Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:40:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GNI AS1 Amp Simulator - Alguém conhece?  (Lida 12256 vezes)
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #15 : 06 de Abril de 2012, as 22:57:04 »

Agora ficou a dúvida, este booster está antes ou depois da distorção? Será que um Electro Harmonix LPB-1 fica parecido, alguém já testou esse booster com o GT-2? Obrigado!

No caso do AS1 fica depois,acrescentando volume.
mas em alguns Amplis chega a dar um ganho a mais,isso vai depender do ampli e quantidade de boost injetado.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #16 : 06 de Abril de 2012, as 23:12:59 »

Agora ficou a dúvida, este booster está antes ou depois da distorção? Será que um Electro Harmonix LPB-1 fica parecido, alguém já testou esse booster com o GT-2? Obrigado!

No caso do AS1 fica depois,acrescentando volume.
mas em alguns Amplis chega a dar um ganho a mais,isso vai depender do ampli e quantidade de boost injetado.


Ficaria legal uma chave que joga o booster antes ou depois do pedal. Mas continuo com a questão: Alguém já usou algum booster legal que deu certo com o GT-2?
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #17 : 07 de Abril de 2012, as 00:20:22 »

Agora ficou a dúvida, este booster está antes ou depois da distorção? Será que um Electro Harmonix LPB-1 fica parecido, alguém já testou esse booster com o GT-2? Obrigado!

No caso do AS1 fica depois,acrescentando volume.
mas em alguns Amplis chega a dar um ganho a mais,isso vai depender do ampli e quantidade de boost injetado.


Ficaria legal uma chave que joga o booster antes ou depois do pedal. Mas continuo com a questão: Alguém já usou algum booster legal que deu certo com o GT-2?


Bem,se for o Sansamp Gt-2 não posso opnar pois nunca toquei com um,quanto ao AS1(que tenho um)em regulagensde baixo/medio ganho usei o SD1 Boss como boost dando um drive a mais,e ficou legal.

Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #18 : 07 de Abril de 2012, as 00:22:32 »

Agora ficou a dúvida, este booster está antes ou depois da distorção? Será que um Electro Harmonix LPB-1 fica parecido, alguém já testou esse booster com o GT-2? Obrigado!

No caso do AS1 fica depois,acrescentando volume.
mas em alguns Amplis chega a dar um ganho a mais,isso vai depender do ampli e quantidade de boost injetado.


Ficaria legal uma chave que joga o booster antes ou depois do pedal. Mas continuo com a questão: Alguém já usou algum booster legal que deu certo com o GT-2?


Bem,se for o Sansamp Gt-2 não posso opnar pois nunca toquei com um,quanto ao AS1(que tenho um)em regulagensde baixo/medio ganho usei o SD1 Boss como boost dando um drive a mais,e ficou legal.



Acredito ser o mesmo pedal com algumas modificações, por isso perguntei por GT-2. Eu estava querendo fazer um GT-2 parecendo esse AS-1 por isso estou em busca de um booster legal que fique bem nele.
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #19 : 07 de Abril de 2012, as 10:33:40 »

Citar
Acredito ser o mesmo pedal com algumas modificações, por isso perguntei por GT-2. Eu estava querendo fazer um GT-2 parecendo esse AS-1 por isso estou em busca de um booster legal que fique bem nele.

um booster eficientíssimo
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2949.0
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #20 : 07 de Abril de 2012, as 12:46:29 »

Citar
Acredito ser o mesmo pedal com algumas modificações, por isso perguntei por GT-2. Eu estava querendo fazer um GT-2 parecendo esse AS-1 por isso estou em busca de um booster legal que fique bem nele.

um booster eficientíssimo
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2949.0

Ele é melhor que o Electro Harmonix LPB-1? Ou os dois são bem eficientes? É que o LPB-1 não tem CI e isso ajuda na hora de colocar tudo em uma placa, o meu GT-2 está com 5 CI, ele tem 3 equalizações, por isso.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #21 : 07 de Abril de 2012, as 13:11:02 »

Nesse caso o LPB-1 é mais que eficiente. Sem "CI" tem também o Mosfet Booster, que eu acho beem mais BOOSTER que o LPB-1, mas ele dá uma certa "saturação" no fim do pot.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #22 : 07 de Abril de 2012, as 13:30:26 »

Pessoal, só um pitaco...

Um GT2 é para ser usado com amp transparente, ou ligar direto numa mesa, ou no computador.

Usar ele como pedal, antes de um amp de guitarra mesmo, não é o melhor, pois ele já simula caixa,
falantes e microfone.

Quanto ao booster, eu acho mais útil ter-lo em separado, pois se pode usar com outros pedais de
overdrive/distorção.

Aconselho o mais conhecido e mais usado no rock, o tube screamer TS-808, este pedal como booster
tem "algo" que não ví ainda em nenhum outro.

E ele fica muito bom antes de um GT2.

Como eu disse antes, só um pitaco.

Abraço

Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #23 : 07 de Abril de 2012, as 13:55:47 »

Pessoal, só um pitaco...

Um GT2 é para ser usado com amp transparente, ou ligar direto numa mesa, ou no computador.

Usar ele como pedal, antes de um amp de guitarra mesmo, não é o melhor, pois ele já simula caixa,
falantes e microfone.

Quanto ao booster, eu acho mais útil ter-lo em separado, pois se pode usar com outros pedais de
overdrive/distorção.

Aconselho o mais conhecido e mais usado no rock, o tube screamer TS-808, este pedal como booster
tem "algo" que não ví ainda em nenhum outro.

E ele fica muito bom antes de um GT2.

Como eu disse antes, só um pitaco.

Abraço



Ferro_Velho,mas eles também funcionam muito bem como pedais,afinal ele simulam sons e o MIC parece agir cortando frequências.
mas sempre achei que deveriam ter a opção de desativar o MIC.
de qualquer forma é um excelente pedal para ter no set,mas não o único como drive.

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 07 de Abril de 2012, as 15:10:35 »

O Ferro Velho lembrou uma coisa importante, principalmente pra quem ainda não conhece o GT-2 e derivados - simulação de gabinete, que nada mais é que uma equalização específica pré-ajustada nas 3 opções. Como não existe regra pra nada na hora de torturar e distorcer o som de nossas guitarras, há gente que gosta de usar o GT-2 com amps nrmais de guitarra.

Eu acho que o GT-2 já tem ganho que chegue, porém com um booster antes dele é possível deixá-lo com pouco ganho e usar o booster para conseguir mais saturação e conseguir sons mais complexos. O TS-808/9 tem a característica de valorizar os médios de uma forma interessante. Alguns acham que dá até uma anasalada no timbre. Mas isso antes de outra distorção ajuda a dar foco e definição.

É possível falar um bocado, mas nada substituirá a experimentação, pois cada um tem um jeito de tocar e ajustar o seu equipamento. Claro que não custa debater as possibilidades até pra diminuir o número de projetos em vista e focar em algo que atenda melhor o gosto de cada um.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #25 : 07 de Abril de 2012, as 16:19:39 »

mas da mesma maneira tem gente usando pedaleiras desde V-amps,POD HD500,BOSS GT10 e outras com simuladores,
todos insertados no input do amp,alguns as vezes com mais de uma simulação simultaneamente.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #26 : 08 de Abril de 2012, as 02:36:25 »

O Ferro Velho lembrou uma coisa importante, principalmente pra quem ainda não conhece o GT-2 e derivados - simulação de gabinete, que nada mais é que uma equalização específica pré-ajustada nas 3 opções. Como não existe regra pra nada na hora de torturar e distorcer o som de nossas guitarras, há gente que gosta de usar o GT-2 com amps nrmais de guitarra.

Eu acho que o GT-2 já tem ganho que chegue, porém com um booster antes dele é possível deixá-lo com pouco ganho e usar o booster para conseguir mais saturação e conseguir sons mais complexos. O TS-808/9 tem a característica de valorizar os médios de uma forma interessante. Alguns acham que dá até uma anasalada no timbre. Mas isso antes de outra distorção ajuda a dar foco e definição.

É possível falar um bocado, mas nada substituirá a experimentação, pois cada um tem um jeito de tocar e ajustar o seu equipamento. Claro que não custa debater as possibilidades até pra diminuir o número de projetos em vista e focar em algo que atenda melhor o gosto de cada um.

Interessante, mas será que se colocar um COT 50 antes do GT-2 ficaria parecido com o que o TS808/9 faz?

-----
mas da mesma maneira tem gente usando pedaleiras desde V-amps,POD HD500,BOSS GT10 e outras com simuladores,
todos insertados no input do amp,alguns as vezes com mais de uma simulação simultaneamente.


O GT-2 fica melhor ligado diretamente no power? Ele serve como um pré amplifcador então, eu não tinha parado para pensar nisso ainda, ele não é um pedal de distorção, é um pré amplificador, bacana, pode-se usar um AB box para alternar entre ele e o pré do amplificador.
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, as 02:38:40 por cesar.carazza » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 08 de Abril de 2012, as 07:23:31 »

É mais que isso, pois ele não é um preamp apenas, ele já simula o tipo de caixa usado. O ideal é ligá-lo diretamente em um sistema de alta fidelidade. Seria a princípio uma boa ferramenta para gravação em linha. Ele é um simulaor analógico de amp + caixa.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #28 : 08 de Abril de 2012, as 15:11:38 »

cesar.carazza,para definir o que melhor vai lhe agradar só testando mesmo.
Como é um pedal de possibilidades,vale a pena construí-lo.
depois testa ele de varias maneiras, ligado direto no input do ampli,no return,direto na mesa,placa de som do PC e etc.
mas pelo conceito do pedal,é como o Alex disse!  Legal!
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, as 16:50:35 por gil_holanda » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #29 : 08 de Abril de 2012, as 21:29:08 »

Muito show esse pedal, mais do que eu esperava.  Legal!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal