Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 14:13:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estoque on-line para colegas que vendem componentes.  (Lida 5130 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« : 04 de Março de 2012, as 14:34:21 »

Plautz, eu tive uma pequena idéia que penso será útil para todos os membros e seria
fácil de ser posta em prática.

Na pasta "Componentes e peças para construção" os membros que vendem componentes de forma constante
tais como o fovb, o apachee*, o Tiagojoy, etc., poderiam têr "tópicos fixos" e seriam "trancados"
para evitar posts dos outros membros, e nestes tópicos eles manteriam uma lista com todo o estoque
deles.

As listas seriam atualizadas assim que algo fosse vendido.

Para nos que estamos sempre buscando algo que é mais difícil de encontrar, uma rápida olhada nestes
tópicos fixos e poderiamos eliminar a busca por toda a net, ou ficar mandando MP para todos eles perguntando
se eles tem esta ou aquela peça.

Se achas viavel, entras em contato com eles e discute a ideia, lembrando a eles que esta iniciativa depende
do compromisso deles em levar a sério e manter atualizada a lista (estoque) deles no post.

Abraço.
« Última modificação: 04 de Março de 2012, as 14:50:12 por Ferro_Velho » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #1 : 04 de Março de 2012, as 15:46:49 »

Acho uma idéia bem interessante. Seria bom tanto para nós compradores, que teríamos uma forma rápida de achar aquele componente que estamos precisando, e para os vendedores, que teriam um lugar para expor suas mercadorias. Dessa forma todos saberiam onde procurar componentes aqui no fórum, pois acho que nem todo mundo aqui sabe que existem membros que vendem componentes. Achei muito boa a idéia  Palmas Palmas.

Abraço,
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #2 : 04 de Março de 2012, as 16:00:09 »

é uma boa ideia mesmo,eu parei de montar por um tempo to pensando em vender algumas coisas q tenho aqui!ainda to resolvendo o q vo vende assim q resolver posto aqui!valeu abraço e parabéns pela ideia Ferro_Velho
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #3 : 04 de Março de 2012, as 16:19:06 »

Mas como, por exemplo o fovb, vai anunciar todos os componentes que ele tem? Pra quem tem muita coisa, fica inviável!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #4 : 04 de Março de 2012, as 16:21:37 »

Eu não consigo deixa um estoque de placas ...sempre tem placas diferentes pra fazer . Mais a idéia é boa!
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #5 : 04 de Março de 2012, as 16:54:34 »

Eu não consigo deixa um estoque de placas ...sempre tem placas diferentes pra fazer . Mais a idéia é boa!

E se você posta-se umas fotos do seu trabalho, pra mostrar a qualidade do teu serviço pra quem não conhece,
e deixa-se la formas de contato? Eventualmente poderia postar uma ou outra que tem sobrando
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #6 : 04 de Março de 2012, as 18:56:39 »

Eu não consigo deixa um estoque de placas ...sempre tem placas diferentes pra fazer . Mais a idéia é boa!

E se você posta-se umas fotos do seu trabalho, pra mostrar a qualidade do teu serviço pra quem não conhece,
e deixa-se la formas de contato? Eventualmente poderia postar uma ou outra que tem sobrando


verdade!
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #7 : 04 de Março de 2012, as 20:14:10 »

Os fornecedores aqui do site podem manter listas de componentes das montagens que estão sendo feitas (ele acompanham o site e sabem quais são elas) e, nessa lista, constar o que precisamos normalmente ter como estoque corrente. Quem faz placas, expõe placas feitas. Quem faz layouts, mostra seus trabalhos...!
« Última modificação: 04 de Março de 2012, as 20:54:53 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #8 : 04 de Março de 2012, as 20:41:58 »

eu compraria kits com placas e componentes sem montagem, to aqui louco pra montar uns 2 ou 3 pedais e 1 mini amp, porem a dificuldade entre confeccionar a placa, a compra dos componentes corretos, a montagem e meu tempo com trabalho é muito complicada, se vier tudo num kit eu consigo ir montando a noite ou fim de semana, mais procurar os itens separados é dificil.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #9 : 04 de Março de 2012, as 21:02:51 »

Eu não consigo deixa um estoque de placas ...sempre tem placas diferentes pra fazer . Mais a idéia é boa!

E se você posta-se umas fotos do seu trabalho, pra mostrar a qualidade do teu serviço pra quem não conhece,
e deixa-se la formas de contato? Eventualmente poderia postar uma ou outra que tem sobrando

É só olhar o tópico de venda de placas de circuito impresso , fotos tem muitas lá!!
Registrado

ApAcHe*
Visitante
« Responder #10 : 04 de Março de 2012, as 22:28:12 »

Eu apoio e se precisar de mim, estou aí para ajudar, pois tem gente que não sabe que vendo Pots Alpha, KNobs MXR, Boss e Fulltone a R$ 3, 3PDT a R$ 12.00 e caixas Hammonds
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 05 de Março de 2012, as 00:13:27 »


É só olhar o tópico de venda de placas de circuito impresso , fotos tem muitas lá!!

Sim eu sei, por isso mesmo falei que elas são de qualidade  Wink
mas eu me referia ao caso de padronizarem tópicos de venda, como você não trabalha com estoque de por
pelo menos um mostruário lá junto, algumas pessoas apressadas ou até mesmo iniciantes podem não reparar
e perder a chance de comprar de você, só isso que queria dizer mesmo...

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #12 : 06 de Março de 2012, as 15:32:35 »

Bem pessoal, até agora dos que vendem apenas o apache* e o tiagojoy se manifestaram à favor da ideia.
A administração ainda não. Vamos esperar para ver o que eles acham da ideia.

Acho que seria legal, pois eu mesmo levei um tempão para saber que o fovb e o apache* eram vendedores.
Acho que muitos iniciantes tambem levam um bom tempo ate saber que podem comprar aqui mesmo o que
necessitam.

Vamos esperar pra vêr.

Abraços.

« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 18:39:10 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal