Saturação no Booster

Started by jboufelli, 05 de March de 2012, as 15:35:52

Previous topic - Next topic

basque

*
Iniciante
desenvolve um com o 2n5088 coloca um belo controle de tone e a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que fica tudo muito ok rs to desenvolvendo um pedal q vai ter 3 chaves que vai soar de um crunch passando para um overdrive podendo até chega em um overdrive todo onboard mais só irei posta-lo a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando tiver 100% testato

xandaum

Handmaker
Vou procurar lá em casa um projeto custom que fiz do Xotic RC Booster e posto aqui. ;)

jboufelli

Guest
Quote from: xandaum on 06 de March de 2012, as 07:10:16
Vou procurar lá em casa um projeto custom que fiz do Xotic RC Booster e posto aqui. ;)

Beleza .....

Obrigaduuuu

Ed_gein

**
Freqüente
Acho que encontrei, vê se é esse aqui que você tem Xandaum;

http://schematic.exteen.com/xotic-rc-booster-ac-booster

Abração!

Ah, agora que li direito, o seu é um customizado! Posta pra gente! Abraço e obrigado
Live together, die alone...

jboufelli

Guest
Então .... pensei em fazer um com um TL072 ..... o que voces me dizem, queria montar um circuito simples nada muito sofisticado no momento, preciso entender o que estou fazendo pra depois chegar nos GT2 da vida

Grande Abraço

Albuquerque

Guest
Quote from: jboufelli on 06 de March de 2012, as 09:40:06
Então .... pensei em fazer um com um TL072 ..... o que voces me dizem, queria montar um circuito simples nada muito sofisticado no momento, preciso entender o que estou fazendo pra depois chegar nos GT2 da vida

Grande Abraço

Jboufelli, dá uma olhada nessa página aqui: http://guitarwiring.blogspot.com/2010/09/new-guitar-preamp-project-ne5532-based.html

A página está em inglês.

jboufelli

Guest
Quote from: Albuquerque on 06 de March de 2012, as 14:19:00
Quote from: jboufelli on 06 de March de 2012, as 09:40:06

Grande Abraço

Jboufelli, dá uma olhada nessa página aqui: http://guitarwiring.blogspot.com/2010/09/new-guitar-preamp-project-ne5532-based.html

A página está em inglês.

Legal ....... vamos ver se sai, mas acho que vou apelar para um circuito parecido com o T2 do Chris, um J201 de pré e um LM386 no power.... vamos ver se faço uma configuração diferente

xandaum

Handmaker
Quote from: Ed_gein on 06 de March de 2012, as 09:03:19
Acho que encontrei, vê se é esse aqui que você tem Xandaum;

http://schematic.exteen.com/xotic-rc-booster-ac-booster

Abração!

Ah, agora que li direito, o seu é um customizado! Posta pra gente! Abraço e obrigado

Tirei daqui:
http://revolutiondeux.blogspot.com/2008/06/xotic-rcac-booster-overdrive.html

Dei uma "guaribada" á moda antiga.
Os valores são os mesmos do original.
Com isso aí:

placa com 5,65 cm x 5,45 cm

dá pra montar ;D

Ed_gein

**
Freqüente
Valeu Xandaum, agora sim!!!! bora comprar as peças ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ [beer]
Live together, die alone...

xandaum

Handmaker
Grande Ed gein!
Você vai se amarrar neste booster! É tudo de bom! (guitar_player

Frankenstein da ZL SP

Guest
Ed Gein, boa noite!
Eu ví nesse mesmo link que você postou do booster também o pedal ZVex Box of Rock... ?
Alguma sugestão para um equivalente do 1N5187(A)?
Vai aparecer um monte desse pedal no Mercado Livre... :D
Abraço!!!

-----

Só mais uma coisa...
Esses diodo Zener 9.1v/3mm LED são um diodo, um led, ou algum tipo de mistura dos dois? >:(
Tem o Xcambo também, não é?  ;)
Abraço!!!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Frankenstein da ZL SP on 02 de April de 2012, as 01:27:09
Ed Gein, boa noite!
Eu ví nesse mesmo link que você postou do booster também o pedal ZVex Box of Rock... ?
Alguma sugestão para um equivalente do 1N5187(A)?
Vai aparecer um monte desse pedal no Mercado Livre... :D
Abraço!!!

-----

Só mais uma coisa...
Esses diodo Zener 9.1v/3mm LED são um diodo, um led, ou algum tipo de mistura dos dois? >:(
Tem o Xcambo também, não é?  ;)
Abraço!!!

Pode ser um Zener OU um LED. Tanto faz.

Eu não vi esse 1N5187 em nenhum esquema, mas pelo que achei de informação no  (google_it) parece ser um retificador rápido. Um UF4007 ou um diodo Schottky deve funcionar.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Frankenstein da ZL SP

Guest
Brigado Blackcorvo!
Talvez demore um pouco pra eu fazer esse pedal, mas eu faço te falo os resultados...
A placa é muito simples, como eu estou só começando, as placas que eu fiz até hoje foram todas desenhadas, e essa dá pra fazer tranquilo com esse processo.
Brigado, e Abraço! ;D

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

O super hard on foi designado para empurrar um amp valvulado... daí minha pergunta aos amigos: O que seria mais indicado nesse efeito; empurrrar um drive ou distortion tipo ds-1, dt1, dist+, etc, ou usá-lo depois para dar ganho e volume? O que soa mais natural? Quero montar um booster bem versátil que possa utilizar das duas formas, mas a prioridade é empurrar a distorção. Sei que é uma opção, mas não vou usar o tube screamer para isso. O que sugerem?
P.s.: Tenho que tomar vergonha na cara e comprar logo minha protoboard para fazer esses testes.  )>|

Abraço

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

jpdiman

Guest
Amigos, tenho uma dúvida sobre o SHO.

A ideia é montar dois em uma caixa, usar um pra atenuar, e um pra aumentar o volume.

Mas nos vídeos que vi, ele só aumenta. Pra conseguir atenuar teria que mudar o valor do potenciômetro apenas?

10KB ao invés de 5KB será que é suficiente?

Obrigado! ;D