Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:24:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Afinador Diy  (Lida 31906 vezes)
Epron
Visitante
« Responder #15 : 07 de Março de 2012, as 16:20:21 »

Olá amigos!
Há um tempo atrás estava querendo montar um pra integrar num amplificador. De tanto pesquisar achei um site legal, mas não fiquei satisfeito com o programa e queria muda-lo... colocar um display de 7 seg.

http://www.myplace.nu/avr/gtuner/index.htm

Pra quem souber programar e tiver interesse. Acho que não seria tão complicado mudar pra um display. Só que eu não tenho tempo de estudar programação pra fazer isso, mas um dia ainda terei... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abçs aí!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #16 : 27 de Março de 2012, as 01:24:57 »

Epron, dá uma olhada nisso aqui: http://acapella.harmony-central.com/archive/index.php/t-2627594.html


Também estava afim de fazer um, mas quero um já mais ou menos pronto.

Alguém sabe como tirar esse botão spdt momentânio pra poder colocar um dpdt (para poder colocar led de on/off)? Pensei em colocar ele numa caixa de pedal;
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #17 : 27 de Março de 2012, as 08:13:05 »

Designer,

esse é o mesmo pedal citado aqui no tópico. Postei até fotos dele.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #18 : 27 de Março de 2012, as 08:22:21 »

Designer,

esse é o mesmo pedal citado aqui no tópico. Postei até fotos dele.

E quanto a pegar o afinador já pronto com LED, troca de afinação e etc e adaptar para o Pedal, alguém pode ajudar? É possível para que ele fique truebypass com 2pdt?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #19 : 27 de Março de 2012, as 08:25:36 »

Dependendo do afinador é até possível colocá-lo numa caixa de pedal e fazer uma ligação true bypass.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #20 : 27 de Março de 2012, as 08:30:41 »

Dependendo do afinador é até possível colocá-lo numa caixa de pedal e fazer uma ligação true bypass.

Como descobrir qual a etapa de chaveamento e pular ela? Tem algum macete? Tem algum afinador que vocês conheçam e que já possam indicar como fazer a mod?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #21 : 27 de Março de 2012, as 08:39:11 »

Você está querendo que ele funcione como os de pedaleira? Quando acionado o som da guitarra se divide entre o afinador e saída?
Se for, isso já é mais complicado, pois dividir o sinal sem um buffer não é legal.
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #22 : 27 de Março de 2012, as 08:44:13 »

Há uns tempos atrás, pensei em fazer este que o Epron citou, mas com a mods de colocar um display de 7 segmentos além de mais leds;  não é complicado, um dia que eu tiver coragem vou bolar um firmware pro microcontrolador para a idéia que tá na minha cabeça. Meu único medo seria quanto à precisão. Mas não custa tentar. O preço também não seria tão agradável, tendo em vista que existem muitos afinadores baratos por ai.
Registrado
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #23 : 27 de Março de 2012, as 09:49:31 »

seria muito legal no set diy como satisfação pessoal.
Registrado

Jesus make Rock
Epron
Visitante
« Responder #24 : 27 de Março de 2012, as 09:53:11 »

Há uns tempos atrás, pensei em fazer este que o Epron citou, mas com a mods de colocar um display de 7 segmentos além de mais leds;  não é complicado, um dia que eu tiver coragem vou bolar um firmware pro microcontrolador para a idéia que tá na minha cabeça. Meu único medo seria quanto à precisão. Mas não custa tentar. O preço também não seria tão agradável, tendo em vista que existem muitos afinadores baratos por ai.

Sim! É exatamente isso que eu queria fazer... exibir em um display de 7seg... O sustenido apareceria no "pontinho"... e tambem queria colocar todas as notas...
Modificar o programa não deve ser muito complicado, mas eu não tenho tempo pra estudar o cód. e modifica-lo... hehe

Abçs!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #25 : 27 de Março de 2012, as 09:56:37 »

Você está querendo que ele funcione como os de pedaleira? Quando acionado o som da guitarra se divide entre o afinador e saída?
Se for, isso já é mais complicado, pois dividir o sinal sem um buffer não é legal.

Pode dar mute no som, não tem problema não. O lance todo seria pegar o circuito que custa 8 Obamas e colocar numa caixinha que possa ser acionado por uma dpdt ou 3pdt(acho exagero). Ai o sinal vai para o afinador e liga o "pedal" para que eu possa afinar. Depois poderia desligar e ele volta a funcionar normal com ele desligado e o sinal indo direto.

Quanto a esse circuito, as coisas aqui são mais complicadas. Estou tendo que comprar fora um pt2399 , imagine gravar um pic ou achar o ci! Nesse caso pra mim seria mais barato comprar um pedal afinador da gianinni.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #26 : 27 de Março de 2012, as 10:00:59 »

Assim é bem mais simples. Basta usar uma 3PDT que dá para ligar o afinador, acender um led se quiser (acho dispensável) e fazer o direcionameto do sinal da guitarra para o afinador e jack de saída.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #27 : 27 de Março de 2012, as 10:12:43 »

Assim é bem mais simples. Basta usar uma 3PDT que dá para ligar o afinador, acender um led se quiser (acho dispensável) e fazer o direcionameto do sinal da guitarra para o afinador e jack de saída.

Mas o botão de ligar é momentâneo, Isso não ficaria fechado direto? Poderia danificar?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #28 : 27 de Março de 2012, as 10:20:33 »

Você já tem o afinador, é isso?
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #29 : 27 de Março de 2012, as 10:44:13 »

Ainda não tenho. Só quero comprar quando tiver certeza que isso funciona sem precisar de milhares de mods , pois o circuito é pequeno e acredito que seja tudo smd. Uma mod ou outra até faço, mas muitas com smd e sem equipamento adequado, é muito arriscado.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal