Fonte de alimentação.

Started by GrAmorin, 10 de March de 2012, as 20:05:36

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Zedosal on 20 de August de 2012, as 13:23:37
Vamos entender direito a coisa... Eu não disse que é bom isolar a carcaça do transformador da caixa, que por sinal é metálica  (rckt na minha montagem; mas disse que o fiz somente.

Achei que ficaria bom se o fizesse e como não apresentou problemas por causa disso, a mantive.  ;)

Até porque o transformador continua em contato com a caixa né?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Blum

Guest
Eu aterrei a caixa metalica onde montei a minha fonte e tambem a carcaça do transformador, mas não sei isso influencia em alguma coisa.

Isso é dúvida de iniciante mesmo mas seria interessante exclarecer aqui no fórum, pois pode ser bobeira e o pessoal não saber como proceder na hora da montagem

Zedosal

**
Freqüente
A ideia é a rotina do papel
  1. ewerton.mat@hotmail.com
Iiiii sou iniciante nessa de fontes também, foi a primeira!

E aí Amorin?? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Dubium Sapientiae Initium

Lamer

Handmaker
Uma das funções do aterramento é drenar possíveis corrente de fuga para que o usuário não tome um choque quando tocar na carcaça do aparelho, porém isto só funciona se sua tomada possuir efetivamente um aterramento bem feito!

Abraço.

Metallover

Guest
Entao, essa fonte serve para pedaleira? uma Boss ME-25.
E eu estou meio perdido nas ligaçoes externas dela aqui,  :'(.
Agradeço desde ja, Abraços

Viniratm

Guest
Salve galera.

A voltagem dos eletroliticos irão influenciar em algo??
No projeto pede-se que o capacitor de 1000uf seja 25v, e o de 100uf seja 16v.
posso botar esses capacitores com voltagens diferentes, tipo 50, 100v ????

Abraço a todos.

Electric Effects

Handmaker
Valores de tensão acima pode tranquilamente, agora se for tensão menores corre o risco do capacitor explodir.

edyguitar

Colaborador
Quote from: Metallover on 09 de September de 2012, as 22:28:31
Entao, essa fonte serve para pedaleira? uma Boss ME-25.
E eu estou meio perdido nas ligaçoes externas dela aqui,  :'(.
Agradeço desde ja, Abraços
Não sei de que fonte se trata, mas a ME25 usa fonte 9V DC 500mA com centro negativo.
quando comprei a minha tentei usar uma fonte genérica da Zoom (royal music) que atendia os requisitos da pedaleira. era 9VDC 800mA  com centro negativo. funcionou por 3 dias e deu pau na fonte. ai voltei na loja e comprei a PSA 120S original da BOSS  por 70,00 e nunca mais tive problemas com fonte na minha ME25, sem contar que as fontes novas da BOSS PSA 120S são bi-volt automatico 100~240V 50~60Hz

Viniratm

Guest
Mephisto e blum, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Vou usar capacitores de 100 e 50v, para ver no que da.

Abraço a todos.

Lamer

Handmaker
Sempre quando for colocar um capacitor que suporte uma tensão maior, tente colocar o um valor acima, por exemplo, se o capacitor for de 25V, e você não têm ou não encontrou a venda, coloque de 35V, se este não tiver, tente de 50V, 63V, 100V e assim por diante, pois os diâmetros tente a aumentar e muitas das vezes usar um de 100V no lugar de 25V é inviável pelo espaço, sem contar no custo (R$) que também aumenta.

Abraço!

RenatoBrandão

Guest
Bom

Zedosal

**
Freqüente
A ideia é a rotina do papel
  1. ewerton.mat@hotmail.com
Imagino que usando um regulador 12V, mas o regulador precisa de mais "energia" para funcionar.
Dubium Sapientiae Initium

Electric Effects

Handmaker
Esse valor de 16 V, deve ser o "Vmáx" que só pode ser medido com osciloscópio, só que o capacitor fica carregado com essa tensão, que é (12*1,41) - queda de tensão diodo dando os 16 volts, se você tirar o capacitor e medir somente após os diodos, verá que dará menos um pouco que 12V.

Abraços.

Blum

Guest
Olá!

Tenho um transformador de 7,5 + 7,5 v e 1A, e gostaria de saber se depois da retificação qual seria o valor de tensão ? Sera que se somariam as tensoes e assim ficaria algo em torno de um valor em que pudesse ser utilizado um regulador de 12v ?