Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:29:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Laney TF100  (Lida 2427 vezes)
Alex_Rios
Visitante
« : 10 de Março de 2012, as 22:58:35 »

Olá Amigos

Esta é minha primeira postagem, desculpa se tiver algum erro. Bom em fim, tenho um amplificador Laney modelo TF100 de 50W, por sinal muito bom amplificador, ele tem um falante de 10" modelo HH Invader, ele é "Made en UK", não tenho que reclamar, porém to afim de dar um upgrade no canal do driver, tenho algumas duvidas:

1- A distorção dele é gerado por "clipping" de diodo? quais diodos?
2- Tem algum mode que posso fazer nele?, coisa simples como substituição de diodo ou até mesmo uma chave seletora de driver com "sabores" diferente.

Agradeço antecipadamente!  Smiley

segue o layout que eu encontrei no Procure

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 10 de Março de 2012, as 23:22:22 »

Olha só que interessante, se você não postasse suas dúvidas eu nunca imaginaria que um amp comercial usava um CMOS de inversoras como canal de drive, assim como o Crunch Drive, 3 Legged Dog e tantos outros...

Respondendo a sua pergunta: não, não é por clipping de diodos que o amp  cria distorção, mas sim por distorcer um pouco cada inversora do CMOS, simulando um amp valvulado.

Agora eu pergunto a você: a distorção do canal de drive não é interessante?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex_Rios
Visitante
« Responder #2 : 11 de Março de 2012, as 01:30:03 »

Olha só que interessante, se você não postasse suas dúvidas eu nunca imaginaria que um amp comercial usava um CMOS de inversoras como canal de drive, assim como o Crunch Drive, 3 Legged Dog e tantos outros...

Respondendo a sua pergunta: não, não é por clipping de diodos que o amp  cria distorção, mas sim por distorcer um pouco cada inversora do CMOS, simulando um amp valvulado.

Agora eu pergunto a você: a distorção do canal de drive não é interessante?

De fato me agrada muito, é quente e definido tem um controle de "Enhancer" é bem versátil, mas como você mesmo disse que não por clipping de diodo, eu li alguns tópicos falando sobre modes e upgrades, ai eu pensei por que não tentar!

mas valeu pelas dicas Alex, até mais!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 11 de Março de 2012, as 11:19:44 »

Pareceu-me um projeto bem interessante, mas nào sei como soa realmente...

Se quiser tentar algum tipo de mod, por achar, por exemplo, que o som é muito ardido, pode tentar colocar capacitores de valores bem baixos (de  47 a 220 pF) na realimentação das inversoras 2 e 3 do CD4096.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex_Rios
Visitante
« Responder #4 : 11 de Março de 2012, as 13:02:14 »

Então, eu tenho esse ampli já faz 5 anos, muito bom pelo custo x beneficio, paguei 600 conto na época e não me arrependo Smiley , acho que vou manter original mesmo, ele é uma série já fora de linha da Laney, tem uma inscrição interna dele que data 1997, ele é praticamente um adolescente  Cheesy , mas valeu pelas dicas e pelo espaço aqui do fórum.

Até mais!!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal