Falante Electro Harmonix 12VR8

Started by nillo, 04 de February de 2010, as 21:14:09

Previous topic - Next topic

nillo

*
Iniciante
  1. nillo_peruzzi@hotmail.com
Quote from: bossman on 25 de February de 2010, as 09:36:29
atendendo a pedidos  ai está o comentário do sr Paulo Acedo na integra sobre tais alto falantes :

"Fuja dele
Eu já comprei esse falante há muito tempo ,até tenho 2 aqui encostados ainda,náo tem nada a ver como Eminence e nem com o "vintage tone ,sounds exactly like a vintage celestion" que eles diziam na época ,é um falante bem mais fraco em timbre que um Eminence Legend,não compensa o investimento mesmo sendo relativamente baixo até. "

Muito obrigado bossman!! Já não tenho mais duvidas!!

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Agora sim tá bem explicado o X da questão...
Abraço!

jhogo

Guest
Ainda fiquei na duvida, alto falante com preço mais proximo disso são os selenium que pelo que eu li ,não são bons pra guitarra, a questão é , o quanto vale a pena esses electro harmonix? São melhores que os selenium? Comparando com os eminence realmente acho que não devem ser tão bons , mas o preço é praticamente a metade também... E pra quem ta precisando de alto falantes por um preço melhor esses ai são bastante atraentes ...

bossman

Administrator
DIY Freak
Faça a experiência então e nos conte depois se valeu a pena.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: bossman on 14 de March de 2010, as 15:08:18

Estou apostando que são bons!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

maioli

Guest
Um lojista meu amigo deu a mesma dica do Acedo. Além de ser chinês, é horrível. Diga-se de passagem que não foi por interesse de vender algo mais caro, o cara é meu amigo mesmo.

Mas... eu não testei pessoalmente.

clasmar silva

Guest
Vi esses falantes na multcomercial ao mesmo preço que foi postado, o vendedor me jurou que é chegar e vender no mesmo dia, fica aqui a dúvida,será que alguém já testou?

markb

Guest
eu vou pagar pra vê...
estou planejando fazer um cubo pra mim faz e tempo e o baixista que toca comigo esta querendo um pra ele tambem,estou quase convencendo ele a compra esse AF comigo pra nos racharmos o frete.

fumaça

Guest
Existe algum documento contendo especificações técnicas desses falantes? Porque como disse o jhogo, pelo preço se for melhor que o Selenium tá valendo. Em tempo: tenho dois Novik 10" "para instrumento musical" que me atende bastante... Achei essas duas raridades do centro do RJ, em alguma daquelas lojas de sucata e o cara me vendeu o par por míseros 50 mecréus... Então o que vier é lucro.
Ps.: Cotei um falante do ACEDO de 8" pouco tempo: R$90! Também tá valendo...

fallout

Guest
Quote from: hgamal on 14 de March de 2010, as 15:10:07
Quote from: bossman on 14 de March de 2010, as 15:08:18

Estou apostando que são bons!

eu montei um 18watt com eles 2x12" gostei muito, mas nao sou expert em timbres, assim que eu tiver um sample eu posto.

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
Galera , e a e h (moderador, peço que me suspenda do fórum) tudo bem???

Quero contribuir neste tópico com algumas experiências que tive, e comentários de terceiros:

1º caso:Vendi há um mês atraz um amp que montei (o silver jubilee 50W valvulado 2550) em versão combo com 1 falante de 12" 12G1 da selenium, achei o falante bem razoável, á contragosto de muitos que não gostam dele, postei um link de youtube no tópico desse amp em amplificadores valvulados aqui no site, quem quiser ver está lá. Algumas pessoas viram e também gostaram.
O cara que comprou o amp não quis o falante, porém para testar o amp ele usou ese 12G1 e não achou tão mau, bem ...soube com ele depois que ele conseguiu um electro harmonix de 12", e que achou muito bom....me disse que era bem legal -"melhor que o 12G1 da selenium"....esse é o primeiro caso.

2º caso:Comprei um falante de 8" do Paulo Acedo (Acedo audio) para usar num hi octane  (projeto aqui do site) e não achei o som legal, tudo bem que o falante não é para graves, mas o som ficou sem corpo também, porém o falante do Paulo Acedo é muito bem construído, acho que nesse caso quem errou fui eu na escolha, deveria ter comprado um de 12" dele....testei o 8" da Acedo contra um bravox de 12" que era dos antigos meteoros para guitarra(aqueles combos quadrados QX100) e o som ficou muito legal, alias tenho esse falante num combo de 60w  híbrido e é perfeito ....Agora vou usar um 10G1 no lugar do 8" no hi octane...e vamos ver no que dá....depois falo....

mas assim opinião própria,,,,os falantes consagrados são sem dúvida 6 coisas:

1- muito bons
2- timbre perfeito
3- muito caros
4- cada vez + difíceis de se conseguir
5- quando a fonte é controversa vc não sabe a procedência
6- são chineses mesmo!!! (no caso dos celestion isso é declarado), mas tem os made in England também bem + caros.

Cabe a cada um analizar em que vai usar e qual o resultado final que deseja(as vezes um falante "menos bom", um selenium, um Electro Harmonix e tal desde que seja de guitarra)preenche os requisitos de timbre, volume e pressão sonora que se espera num projeto, não adianta usar um falante top em amp de estudo, de ensaio...porém todos sabemos que vontade que dá de ter o melhor do melhor, mas que também custa os  ??? da cara né....enfim....os falantes não tão bons começam a ganhar espaço e lugar para serem aplicados, e que bom que no Brasil estão aparecendo os Paulos Acedos, os Alien Amplis, selenium e outros que nem sabemos ainda fabricando falantes, aprendendo, criando, e começando a concorrer, quem vai ganhar com isso somos nós que tanto precisamos de bons materiais para fazermos nossos amplis, porque lá fora já estão anos luz é frente....

Abraços...

...money for nothing!!!

igoraraujo

Guest
Não fala mal dos falantes do Acedo... vão te crucificar  :D

Vou te contar um segredo... descoberto ontem...
No site "internacional" da Selenium, eles têm dois modelos a mais de falantes pra guitarra...
http://www.seleniumloudspeakers.com/
Estão em: PRODUCTS/PROFESSIONAL/PRO MUSIC

E os Maverick não estão lá... muito menos Warm Music  8)

Se o falante "sem sal" está mais de R$ 200,00 aqui no Brasil, acho que eles estão conscientes que não vão conseguir
vender dos outros dois modelos aqui hehe

bossman

Administrator
DIY Freak
Comprem o falante ACE da Alien e resolvam seus "problemas"! Estive terminando minha caixa 2x12" com eles ontem e testei e posso afirmar que agora sim nós temos um falante que bate de frente com qquer gringão ai.... incluindo Celestion! E olha que os falantes nem estão amaciados ainda... a têndência é só melhorar! Depois vou criar um tópico relatando a construção da caixa e sobre os falantes.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

igoraraujo

Guest

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
Quote from: Igor Araujo Costa on 10 de August de 2010, as 01:20:14
Se alguém quiser ver  ;)

Alto falante ACE (Alien)
Assista em HD:
http://www.youtube.com/watch?v=RnhIIOc3d6s

Acho que vou abrir uma champagne hoje, uma boa ....beleza.....estou feliz em ver que temos algo para chamar de nosso, e que é bom......com B de Brasil....viva....!!!agora...

O Alien vai vender falantes???
Quando?E quanto?
alguém tem esta informação avançada???
obrigado...
...money for nothing!!!