Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 02:39:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com forum vibe  (Lida 3142 vezes)
mganzer
Visitante
« : 18 de Março de 2012, as 17:35:09 »

Pessoal, decidi não atualizar os outros dois tópicos porque estão inativos a mais de 120 dias.

Basicamente estou montando o fórum vibe com as modificações red house.
A documentação do fórum vibe está aqui:http://www.4shared.com/office/ID6Y1YHA/univibe-ForumVibe-final.html
foto placa atual p/ download http://www.4shared.com/photo/8pxNWdFP/_MG_7407.html

Os transistores usados são 2n5089 (q1-q9) e mps-a13 (q10, q11/12, q13/14 conforme pag. 14 da documentação).
todos os transistores foram verificados quanto sua posição e/b/c bem como os capacitores eletroliticos.

as gambiarrasmodificações por falta de componentes:
tr3 - trimpot de 500k com resistor de 200k em paralelo no lugar de 250k
tr2 - trimpot de 1k com resistor de 1k em paralelo no lugar de 500ohms
capacitor c4 de 300pf ao invés de 330pf
capacitor c11 39n em paralelo com 15n pra 54n (47n)(realmente não tinha o capacitor certo)
resistores de 75k no lugar dos 76.5k de r34 e r35(valor bizarro)

O problema Bufando:
A questão é que não oscila em nenhum ajuste combinado de tr2 e tr3.A lâmpada fica ligada em intensidades contínuas ou desligada. Existe uma leve alteração do som quando modifica o brilho da lampada por tr2 e tr3. Não há diferenças deste som entre os modos vibrato e chorus.
O potenciometro de intensidade e velocidade não alteram em nada.
o potenciometro de volume funciona perfeitamente.
A montagem está sem chave 3pdt e toda a montagem foi revisada mais de uma vez(está exatamente como na página 18 da documentação).
A alimentação dá exatos 15v (fonte de 18v filtrada e regulada mede exatos 17.9 69mA).
Existe um outro regulador reduzindo a exatos 15v na alimentação do circuito (montado conforme pag 21 da documentação).

Não consigo diagnosticar onde está o problema... só sei que tem alguma coisa errada que não está certa com o lfo.
Para ilustrar:http://www.youtube.com/watch?v=XOIpPR8tUTk
será o caso de substituir o q11/12 e q13/14 por 2n3904?
Alguém tem alguma ideia? estou pedindo ajuda porque estou batendo a cabeça nesse negócio há duas semanas Toma na Cabeça. valeu!
« Última modificação: 18 de Março de 2012, as 17:37:45 por mganzer » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 18 de Março de 2012, as 19:15:22 »

Já verificou as tensões dos transistores de acordo com a tabela ao final do arquivo?
Registrado

mganzer
Visitante
« Responder #2 : 19 de Março de 2012, as 09:26:05 »

Ainda não Adiel. Estou em dúvida como proceder para verificar essas tensões.Eu devo usar o terra como base e testar o emissor o base e o coletor cada um de uma vez?
Isso está correto?
Anormalidades:
a) Tensão de base igual a de emissor - transistor em curto
b) Tensão de base nula - transistor aberto ou em curto
c) Tensão de coletor nula ou igual a de emissor - transistor em curto
d) Tensão de coletor igual a de alimentação com carga que não seja de muito baixa resistência - transistor aberto.
Tem uma nota que os transistores do lfo não estão na tabela porque dependem do tipo de transistor e da configuração dos trimpots. Eu vou medir certinho um por um e posto aqui.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #3 : 19 de Março de 2012, as 09:38:36 »

cara o seu é o complemento do meu, o lfo funciona mas não sai som...
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #4 : 19 de Março de 2012, as 09:49:10 »

Diego, tu já tentou desmontar o 3pdt e montar direto? o meu deu problema, fiz isso e descartei os erros de montagem no 3pdt...faz a montagem exata da página 18 pra descartar erros.. mais uma coisa... não sai som nos dois modos? chorus e vibrato? o meu não saia no chorus aí percebi que tinha um pequeno curto.

Qualquer coisa a gente junta os dois e faz um huahauhauha

-----
Medidas com tr1, tr2 e tr3 a meia carga
[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Cv esp.[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Cv med.[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Bv esp.[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Bv med.[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Ev esp.[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Ev med.[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q1[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]2.03[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]2.06[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]1.33[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]1.40[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]0.92[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]0.99[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q2[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]5.19[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.30[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]2.03[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]2.06[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]1.45[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]1.49[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q3[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]10.6[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]10.87[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]5.19[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.30[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.5[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.70[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q4[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]15.4[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]14.73[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.85[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.66[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.45[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.30[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q5[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]11.6[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]11.07[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.45[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.63[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.85[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.71[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q6[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]15.4[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]14.73[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.8[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.25[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.46[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.25[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q7[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]11.5[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]11.07[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.4[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.67[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.85[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.24[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q8[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]15.4[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]14.73[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.8[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.67[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.46[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.29[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q9[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]11.5[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]11.05[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.46[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.29[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.85[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]3.69[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q10[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]15.4[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]14.73[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]6.18[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]5.92[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]5.2[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4.90[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q11/12[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]X[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]14.74[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]X[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]6.83[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]X[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]7.51[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [tr]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]q13/14[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]X[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]12.44[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]X[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]6.32[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]X[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
  [t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]5.19[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
 [/tr]
 [/table]

*esp. quer dizer esperado conforme documentação;
*med. medido no circuito;
Pessoal se alguém tiver vendo alguma coisa me fale p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu acho que eu já bati tanto nesse circuito que meio que virou "paisagem"...Valeu!
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 20:40:12 por mganzer » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 16 de Maio de 2013, as 00:05:30 »

Pessoal onde vocês compram essa lampada do forumvibe?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
gubterra
Visitante
« Responder #6 : 16 de Maio de 2013, as 00:37:12 »

Cara eu montei mais não funcionou não... tipo funcionou erroneamente.... oscila e tal certinho mais o som não sai, sai mais barulho da oscilação e a guitarra la no fundo bem baixinho..... nem depurei... esse vaid ar trabalho...

A lãmpada não é critica... basta que seja se ação rápida....  o brilho dela você regula no trimpot... usei aquelas tipo ampola pequena com pernas de fio de cobre fino não lembro a voltagem se 6 ou 12v....
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, as 00:39:36 por gubterra » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.102 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal