Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 23:59:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Corrigindo os bypasses da Behringer  (Lida 18658 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #45 : 07 de Novembro de 2013, as 12:41:02 »

Boas elas são, até usáveis, mas não comparáveis ao que já existe de melhor. Mas tudo é uma questão de custo/benefício, que nesse caso é muito bom!

Só para entendermos: quando comparamos um pedal como esse com o monte de lixo barato que já existe, é óbvio que esse está muito acima. Mas se os timbres forem comparados aos melhores, perdem feio. Claro que isso deverá ser feito num equipamento decente! Mesmo assim, volto a afirmar, com os devidos cuidados pode-se conseguir bons resultados sonoros com ele.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #46 : 07 de Novembro de 2013, as 13:19:48 »

Meu objetivo inicial era criar uma "plaquinha super simples" que de tão pequena, pudesse ser colocada nos pedais behringer tornando-os utilizáveis...

Mas acho que isso é um sonho muito distante! 1) Não há espaço; 2) os circuitos são diferentes; 3) teríamos que localizar pontos nevralgicos do circuito e [cortá/redirecioná]-los; 4) etc...

Ou seja, um sonhe distante.

No caso do ADI21, ainda há a esperança de trocar os fets do chaveamento por irmãos melhores!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #47 : 07 de Novembro de 2013, as 13:22:59 »

Mas também ele é um dos que menos tortura o sinal original quando em bypass...

O problema é que eu o vejo de pouco uso para quem usa amplificadores de guitarra, porém ha quem goste de usar a simulação de gabinete em cima do gabinete real... Cry
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, as 13:37:54 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
alfredo
Visitante
« Responder #48 : 07 de Novembro de 2013, as 13:36:29 »

Eu modifiquei um shifter deles usando um microrele de 9V, depois eu descobri que o led não liga com 9V :-p, ai tive que fazer um buffer com transistor para acionar o rele... Ta funcionando e agora é True By Pass... Roll Eyes
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #49 : 07 de Novembro de 2013, as 15:22:35 »

Olhando o esquema superficialmente... eu diria que este pedal não é um "tone sucker"!

Alguém tentou colocar um buffer (ou um pré) de alta impedância de entrada antes de C5, ou da entrada do RV600?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, as 15:24:29 por Adiel » Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #50 : 07 de Novembro de 2013, as 19:49:19 »

Posso desmontar um UC100 e um Ph 9 e postar fotos se ajudar.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #51 : 08 de Novembro de 2013, as 12:07:48 »

Ledod,

Reparo bastante as perdas do rv600 quando ligo ele depois de uma distorção, se você tiver um dstortion + ai pode fazer o teste.. a distorção fica sem vida

 Qualquer pedal de distorção/overdrive irá gerar harmônicas superiores que serão simplesmente atenuadas sem dó no pedal. Com o som limpo não fica tão evidente.

 Pois é, eu fiz um comentário no tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3765.60 sobre o esquemático do RV-600 e sobre um possível erro de projeto do pedal (o transistor com a polarização errada).

 Resolvi fazer algumas medições agora com o osciloscópio e para minha surpresa (talvez nem tanta surpresa assim para alguns!) a constatação é que o sinal é TOTALMENTE digitalizado, mesmo em bypass...

 O CD4053 não tem função alguma no circuito, ele nunca muda de estado (mesmo em bypass) e não tem nenhum PWM sendo aplicado nos pinos de controle A B e C, como eu achava (afinal, ele seria um misturador).
 O mais lógico ao meu ver é que ao variar o POT de MIX, variasse o PWM misturando os dois sinais, porem nada acontece.

 Apliquei um sinal senoidal na entrada e medi com dois canais os pinos de saída Y0 Y1 e Y do CD4053 e para minha surpresa, em bypass, o sinal que vem da entrada tem uma defasagem com o sinal de saída e o sinal "modulado" (que está limpo) é exatamente igual ao da saída...
 Quando se muda para o efeito, observa-se que o sinal modulado varia entre o limpo e totalmente com efeito ao variar o POT MIX, mas sempre os pinos Y1 e Y estando exatamente iguais (na operação de um canal menos o outra observa-se 0v em bypass ou com efeito).

 Bem senhores, deste modo, o melhor jeito de resolver é criar o misturador externo, como o Alex fez ou criar uma lógica para chavear "a força" o CD4053 em bypass e testar...

 Um último comentário, o hardware da behringer diz uma coisa enquanto a lógica diz outra... Provavelmente ou foi mais fácil criar assim a programação ou algum problema "pós projeto" fez com que necessitasse esta modificação após o hardware estar definido.

 Um abraço!

 Eduardo
« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, as 12:09:43 por Ledod » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #52 : 08 de Novembro de 2013, as 14:45:03 »

Podendo ter o som "seco" original, sem conversões A/D-D/A, realmente é lamentável!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #53 : 08 de Novembro de 2013, as 16:04:31 »

OK, mas isso se aplica apenas a pedais digitais?

Olha, eu que não tenho o ouvido tão sensível, noto que afinadores e distorções dessa marca são suckers.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #54 : 08 de Novembro de 2013, as 16:41:21 »

Olha, eu que não tenho o ouvido tão sensível, noto que afinadores e distorções dessa marca são suckers.

Até eu...
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #55 : 08 de Novembro de 2013, as 18:10:59 »

Eu não pude testar rodos os pedais da Behringer, até por que são muuuuuuitos! Mas do que já vi, mais os relatos daqui, estou chegando à óbvia e ululante conclusão de que é julgar caso a caso!

Existem tipos diferentes de sugadores de timbre, alguns se resolve facilmente com um bufferzinho, outros infelizmente não.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #56 : 09 de Novembro de 2013, as 11:48:38 »

 Então Alex, eu não faço idéia o porquê. Talvez no chaveamento ocorra algum ruído de comutação e eles "resolveram" assim.

EddieTavares:
OK, mas isso se aplica apenas a pedais digitais?

 Então, ai vai depender de como eles criam o efeito. Acredito eu que toda essa série XX600 (RV600, FL600, etc) compartilhe de um layout parecido utilizando um DSP, microcontrolador, AD/DA, e consequentemente o chaveador 4053.
 Mas cada caso realmente é um caso. Vai saber se no firmware de um outro pedal eles fizeram do "jeito certo" ou mesmo as versões mais novas do pedal não tem um firmware diferente?

 Enfim, eu vou tentar realizar um teste conectando a saída do microcontrolador que liga o LED para o 4053, assim ao entrar em bypass ele faria o chaveamento do sinal de entrada e observar como o timbre se comporta ao retirar o AD/DA da linha do sinal.

 Um abraço,

 Eduardo
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal