Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:52:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dicas de Lojas em São Paulo  (Lida 5623 vezes)
juanito640
Visitante
« : 03 de Fevereiro de 2010, as 19:20:06 »

Bom galera é o seguinte, gostaria de contribuir aqui com o site com alguns endereços e telefones de lojas em São Paulo, na Sta Ifigênia logicamente, as quais encontrei, depois de muito procurar uma série de componentes por um excelente preço.
P vocês terem uma idéia encontrei os tão procurados e pouco encontrado transistores de Germânio AC128 e NKT 275 para fazer o Dallas Arbiter Fuzz Face, estes eu encontrei no número 295, e um prédio e a loja chama-se Toninho Eletrônica, fica no segundo andar e meio bagunçado e não vende pela net, não tem site e muito menos pelo telefone, mas vale a pena ir lá para conferir. Chegando lá procurem o tal do Toninho, que e um senhor japonês, ele é oque manja onde estão estas reliquias. Diz que ele e o ''Rei dos Potênciômetros",porém são bem caros, eu encontrei uma outra loja, chama-se DABI, os pots lá estavam 60 centavos Tongue, os KOREA claro, tem bastante variedade, e nesta loja tmb encontrei os chips do REBOTE DELAY por 9 reais o mais barato que encontrei, também tem caixas patola e de alumínio prontas de vário tamanhos bem baratos, esta loja não tem site, porem voce pode mandar a lista para o Lucio, que ele envia para qualquer lugar do Brasil, o e mail é lucio@dabicomercio.com.br, o car e gnt boa. Além disso os jack J4 estão por 0,40 cents, muito barato tmb, eles estavam sem chave DPDT, ia chegar hoje e ia custar de 5 a 6 reais, excelente preço!
A loja fica na rua da MultComercial do outro lado da rua, o endereço para que não conheçe por lá é: Rua dos Tymbiras 299. E precisando de resistores recorra a OPOEM, que é conhecida pela casa dos resistores, vendem em pequenas quantidade e tem grande variedade, esta loja tem site porém é meio bagunçado, e ela um pouco fora da STA EFIGENIA, fica na rua General Couto de Magalhães 221, vale a pena também. So vou ficar devendo capacitores,estes eu tive que comprar na multcomercial, tava caro, se algiém souber de mais algum lugar contribua ai com o site, mandei um email para o Barci para colocar os endereços, telefones e emailous Embarrassed, no site na parte de lojas e links, aproveitem as dicas ai e boas compras...
Vou colocar o telefone das lojas para consultas:
DABI Comério de Componentes Eletrônicos LTDA. 01133378899
Toninho Eletrônica: 01133627356
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 03 de Fevereiro de 2010, as 22:00:03 »

Obrigado pelos endereços. Vou para tua cidade em março e vou dar uma conferida neles.
Quanto custou cada transistor de germânio?
Compre um bom bocado, pois voce vai precisar fazer uma seleção criteriosa deles para conseguir um par usável em um fuzz face. Comprei em Fortaleza vinte e um ac187 (a R$1,00) cada de um velhinho que era técnico. Aparamentemente  (não fiz o teste apurado) somente 6 estão dentro dos parâmetros do fuzz face. Experimente montar um com o bc108.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
juanito640
Visitante
« Responder #2 : 03 de Fevereiro de 2010, as 22:17:37 »

Então, desculpe minha ignorância, mas como testo? Estes que comprei paguei 5,00 cada, estão novos e em perfeito estado....
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #3 : 03 de Fevereiro de 2010, as 22:26:31 »

No site Geofex tem um link chamado "the technology of the fuzz face". Lê com bem atenção que lá tem o básico de informação. Vai no general guitar gadgets, na seção fuzz tones tem mais informação, inclusive com várias versões, tensões ideais nos transistores e um excelente projeto de fuzzface com bc108. E na smallbear tem uma seção dedicada a perguntas e respostas sobre o fuzzface. No fuzzcentral também tem material interessante. Esses meus ac187 saíram por uma pechincha. O velhinho ficou até com pena de me vender essas velharias "inúteis" e achou que eu estava louco em querer comprar aquilo.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #4 : 03 de Fevereiro de 2010, as 23:32:48 »

Toninho tem uns componentes raros mas lá é facada na certa, tem outras lojas por ali, mas recomendo mesmo é ir direto na DABI se não tiver lá então se prepara pra faca  Toma na Cabeça

Os potenciometros do Toninho são mais caros mas ele tem os modelos Rev-Log(C) e é bem útil as vezess (Phase e Dist + Por exemplo..)

esse 295 é um prédio bem grande vale a pena conferir, tem uma Loja na Rua dos Gusmões altura do 147 especializada em dissipadores, um amigo meu foi e falou que é interessante, vou dar uma passada lá, pois é dificil achar dissipadores grandes e bons...

A dica é a Rua dos Timbiras lá tem bastante coisa da uma passeada que você acha.

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
juanito640
Visitante
« Responder #5 : 03 de Fevereiro de 2010, as 23:41:36 »

Toninho tem uns componentes raros mas lá é facada na certa, tem outras lojas por ali, mas recomendo mesmo é ir direto na DABI se não tiver lá então se prepara pra faca  Toma na Cabeça

Os potenciometros do Toninho são mais caros mas ele tem os modelos Rev-Log(C) e é bem útil as vezess (Phase e Dist + Por exemplo..)

esse 295 é um prédio bem grande vale a pena conferir, tem uma Loja na Rua dos Gusmões altura do 147 especializada em dissipadores, um amigo meu foi e falou que é interessante, vou dar uma passada lá, pois é dificil achar dissipadores grandes e bons...

A dica é a Rua dos Timbiras lá tem bastante coisa da uma passeada que você acha.

Abraços

Mas vou te falarcara, no mesmo prédio tem uma senhora que tem uma lojinha se não me engano e no primeiro andar, ela queria me vender o AC128 pro 21 cada Huh? O Toninho me vendeu por 5 cada um... mas valeu pelaas dicas...

Abraço

Mensagem Mesclada
No site Geofex tem um link chamado "the technology of the fuzz face". Lê com bem atenção que lá tem o básico de informação. Vai no general guitar gadgets, na seção fuzz tones tem mais informação, inclusive com várias versões, tensões ideais nos transistores e um excelente projeto de fuzzface com bc108. E na smallbear tem uma seção dedicada a perguntas e respostas sobre o fuzzface. No fuzzcentral também tem material interessante. Esses meus ac187 saíram por uma pechincha. O velhinho ficou até com pena de me vender essas velharias "inúteis" e achou que eu estava louco em querer comprar aquilo.
Valeu pela dica vou dar uma olhada para ver se aprendo mais, o do fuzz central eu já vi as opçoes de substituição, mas o timbre que eu curto e o Germanium Years... O bc 108 e de silicio ne?
Mas, mudando de assunto, a gente que é handmaker as vezes se irrita, principalmente quando vc vai compra a chave DPDT, ai ferrou... DPDT??? Senhor oquê é isso? Não temos senhor! Não encomendamos e temos raiva de quem tem!!!! hahahaha e fogo!!!
ABraço
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, as 23:46:34 por juanito640 » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #6 : 04 de Fevereiro de 2010, as 05:01:23 »

No youtube tem uma porrada de vídeos com o fuzz face com bc108. Dá uma olhada neles, começando por esse:
http://www.youtube.com/watch?v=AZ5_n2vH8mw
que compara um de gemânio com um de silício.
O que eu montei me deixou bastante satisfeito. Ficou muito sensível na palhetada e responde bem ao volume da guitarra, ficando limpo com o volume baixo. Se resolver montar um, faça o do ggg, que possui um trimpot para ajustar o fuzz. E pratique bastante com ele, pois a combinação ataque da palheta, volume da guitarra, do amp permitem variações tremendas.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #7 : 04 de Fevereiro de 2010, as 11:53:37 »

Mas vou te falarcara, no mesmo prédio tem uma senhora que tem uma lojinha se não me engano e no primeiro andar, ela queria me vender o AC128 pro 21 cada Huh? O Toninho me vendeu por 5 cada um... mas valeu pelaas dicas...

Abraço
Valeu pela dica vou dar uma olhada para ver se aprendo mais, o do fuzz central eu já vi as opçoes de substituição, mas o timbre que eu curto e o Germanium Years... O bc 108 e de silicio ne?
Mas, mudando de assunto, a gente que é handmaker as vezes se irrita, principalmente quando vc vai compra a chave DPDT, ai ferrou... DPDT??? Senhor oquê é isso? Não temos senhor! Não encomendamos e temos raiva de quem tem!!!! hahahaha e fogo!!!
ABraço

É rapaz, lá queriam me vender MPF102 por 3 reais enquanto se não me engano na DABI tava metade deste preço ou um pouco menos mas tinha acabado... Fora umas lojas boas que podem ser citadas como a Global (ou algo assim) e a ELT ambas muito boas

Mas me fala uma coisa essa loja ai que você falou dos resistores na Rua General Couto estão saindo quanto cada um?
Abraço
Registrado

ex-kabuloso0101
Super_sadia
Visitante
« Responder #8 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:46:07 »

sempre que vou na efigenia eu vou na timbiras, lá que eu comprei os componentes para fazer a fonte daqui do site, mas o que é mais dificil de encontrar mesmo é a bendita DPDT  Bufando
mas bom topico, vou anotar os endereços e nomes, acho que sabadão vo dar uma passada lá
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #9 : 04 de Fevereiro de 2010, as 22:17:42 »

O nome da Loja dessa Velhinha é a INHUMA a véia é loka uma vez queria me vender os MN3207 a 50, fui No Jô uma loja a direita e  comprei por 5 conto cada.
A do Toninho se for comprar essas coisas dificeis de achar tem que ser com ele mesmo a Tiazinha e a mina que ficam la são gente boa mas só ele pra achar as reliquias.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
juanito640
Visitante
« Responder #10 : 05 de Fevereiro de 2010, as 11:04:28 »

Mas me fala uma coisa essa loja ai que você falou dos resistores na Rua General Couto estão saindo quanto cada um?
Abraço

Cara achei de R$ 0,03 até R$ 0,05, bem barato e vende a granel oquê é bom para comprar resistores esdrúxulos como 3k ou 47 ohm, que vc usa 2 ou 3 e acaba tendo que comprar 20..... lá n tem quantidade definida vccompra o quanto quer.... a loja e meio escondida... e perto de umas zonas hahaha.... mas vale a pena ir lá..
abraço

Mensagem Mesclada
O nome da Loja dessa Velhinha é a INHUMA a véia é loka uma vez queria me vender os MN3207 a 50, fui No Jô uma loja a direita e  comprei por 5 conto cada.
A do Toninho se for comprar essas coisas dificeis de achar tem que ser com ele mesmo a Tiazinha e a mina que ficam la são gente boa mas só ele pra achar as reliquias.


Hahaha, então e uma Cearense gente boa? Ela fica tocando forró mor alto e rebolando enquanto se espreme pela loja para pegar os componentes... muito engraçado....hahaha.
Mas sem dúvida só o Toninho para procurar relíquias ele e bom nisso!

Mensagem Mesclada
Então gente, acabei de ligar lá na DABI e chegarm as chaves DPDT, estão por milagrosos R$ 5,50 as para solda!!! Falem com o Rogério que ele e gente boa p caramba.
Novamente o telefone ai para que não pegou ainda: (011) 33378899
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, as 15:45:37 por juanito640 » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal