Montar pedal de distorção pesada

Started by Blum, 29 de March de 2012, as 02:18:16

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Correto. Seria o DS-1 modificado e com esse nome. :D

Falando sério... Esse parece ser o esquema dele sem chaveamento eletrônico.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Blum

Guest
Olá!

Como ja falei aqui no tópico, estou montando um ShredMaster. Fiz as ligações dos Potencimetros, DPDT e Led utilizando fios comuns, os resto onboard. Então quero saber se existe algum problema de interferencia em esses fios se encostarem, principalmente o fios do Led ?

Espanhol

Hand MasterMind
   Blum, como os jacks de alimentação e sinal estão onboard, creio que não terá muitos problemas, mas, procure deixar os fios da forma mais organizada possível, sem se embramarem como uma "macarronada", e é bom deixar o circuito do led longe da DPDT, pois, passa sinal nos fios dela e poderia gerar ruídos.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Blum

Guest
QuoteBlum, como os jacks de alimentação e sinal estão onboard, creio que não terá muitos problemas, mas, procure deixar os fios da forma mais organizada possível, sem se embramarem como uma "macarronada", e é bom deixar o circuito do led longe da DPDT, pois, passa sinal nos fios dela e poderia gerar ruídos.

Ok, Espanhol. Realmente notei um certo ruído. Vou verificar todas as ligações e talvez diminuir o comprimento dos fios.

Obrigado!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Você deve fazer o aterramento também, já que os jacks onboard não o fazem.

anaksun

Guest
muito ruido , mas muito ruido mesmo... aterramento o mais cuidadoso possível...

Blum

Guest
QuoteVocê deve fazer o aterramento também, já que os jacks onboard não o fazem.
Quotemuito ruido , mas muito ruido mesmo... aterramento o mais cuidadoso possível...

Eu montei o circuito em uma caixa plástica Patola e a revesti com folha laminada. Ficou com um ótimo acabamento, verifiquei a continuidade com múltimetro e esta ok, mas fico na dúvida se essa blindagem funciona e tem o mesmo desempenho de uma caixa metalica.
Podem me esclarecer isso ?

Marcos Câmara

*
Iniciante
A questão é se você conectou o GND a blindagem.

Blum

Guest
Sim Marcos, soldei um fio no GND do circuito e na blindagem. Após fechada a caixa, verifiquei se a blindagem da tampa, que usei o mesmo papel colado, esta em união com a da caixa e vi que tudo procede.

Marcos Câmara

*
Iniciante
O que posso te falar é que as caixas metálicas têm um melhor desempenho por ter uma área bem maior de condução.
Mas antes tente fazer como o Espanhol falou, encurtar e organizar os fios.

Ladis_

Guest
Me responda uma dúvida ae por favor.
Sou iniciante nos handmades. Montei um Super Fuzz do bertola e funcionou, porem ainda tem um ruído.
Esse lance do aterramento para diminuição do ruído é eu soldar um fio do GND do circuito na carcaça (no caso a caixa de aluminio) ?

Obrigado!

Electric Effects

Handmaker
Você pode soldar o GND na carcaça do POT, já que ele já faz contato com a caixa de alumínio.

Abraços

Blum

Guest
QuoteO que posso te falar é que as caixas metálicas têm um melhor desempenho por ter uma área bem maior de condução.
Mas antes tente fazer como o Espanhol falou, encurtar e organizar os fios.

Dei uma boa melhorada no aspecto do circuito, diminui consideravelmente os fios e afastei ao máximo os fios que ligam o LED. Ainda não testei, vou terminar a montagem da minha fonte para ter certeza de que não é minha, precária, fonte atual.

Valeu pela ajuda pessoal

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Ressuscitando o tópico, eu tava procurando um pedal do estilo do Satchurator (como foi citado mais para trás) e você falaram que ele é uma especie de mod do DS-1, certo?

To precisando de um pedal de dirtorção que faça algo parecido com o Satchurator, tenha 2 foots
- Um com uma distorção mais leve, para bases (exemplo).
- Outro funcionando como um boost, para solos (exemplo).

Na falta dos esquemático desse, qual outro pedal você recomendariam que desempenhassem a mesma função??

Valeu!