Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 12:58:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montar pedal de distorção pesada  (Lida 43082 vezes)
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #135 : 18 de Abril de 2013, as 00:11:01 »

Acho que o triple wreck. É uma distorção bem pesada. Tem o layout lá no FSB.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #136 : 18 de Abril de 2013, as 00:28:22 »

Só tem o detalhe que o fuzz dele que é o "booster" não agrada a todos.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #137 : 18 de Abril de 2013, as 00:50:12 »

Então, nem precisaria ser tão 'pesado' assim. Mas que tenha esse detalhe (2 foots)
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #138 : 18 de Abril de 2013, as 02:55:21 »

hm... difícil. Geralmente são modificações, se escolhe 2 esquemas e os unem em 1 caixa, o leque de possibilidades é enorme, basta usar a criatividade. Guitarrista
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #139 : 18 de Abril de 2013, as 06:28:39 »

É um erro pensar que é somente através do pedal de distorção que se dá um mais corpo para solos, porque a distorção normalmente é um dos primeiros pedais da cadeia.

Se você usa algo para dar mais volume a distorção na hora do solo, ao mesmo tempo que aumenta o ganho, você está empurrando um monte de sujeira para os outros pedais da cadeia (moduladores, delays, reverbs...)

O jeito certo é trabalhar o volume/ganho no próprio volume da guitarra e/ou usando um pedal de volume.
Alguns guitarristas usam um segundo drive/boost no final da cadeia de pedais para dar uma empurrada em determinados momentos, mas nada disso substitui o devido controle manual do volume entre bases e solos.

O próprio mestre Satriani só começou a usar esse pedal(Satchurator) porque foi pago para isso, porque durante toda sua carreira usava um puro e simples Boss DS-1 japonês como drive primário.
O mais inacreditável é que por todos esses anos ele sempre usou o mesmo ajuste no pedal, em algumas músicas mais modernas ele usava 2 DS-1, o pior os 2 com o mesmo ajuste.  Cheesy
Isso quer dizer, que com o mesmo drive ele foi capaz de timbrar de milhares de formas diferentes.

Minha sugestão é pegue ou monte um DS-1 e/ou um TS-9 e tente equilibrar as coisas usando a mão e depois sim o pé.

« Última modificação: 18 de Abril de 2013, as 06:32:12 por felixmeirelles » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #140 : 18 de Abril de 2013, as 09:22:46 »

Felix, lendo sua explicação , um bom trabalho na equalização tambem ajudaria, no caso um pedal EQ, reforçando algumas frequencia pra dar corpo ao som ?

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #141 : 18 de Abril de 2013, as 10:46:15 »

Tenho o layout do DS-1 da Tonepad, serve?
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #142 : 18 de Abril de 2013, as 12:29:04 »

O que o Félix falou é interessante, uma vez eu lembro do meu amigo falando isso, que mesmo que o guitarrista não tenha um set grande com muitos pedais, ele tem que ser inteligente e usar tudo ao seu favor, nesse caso um simples DS-1 com o volume da guitarra no 8 gera sons bons para bases, na hora dos solos não precisa de booster, é só aumentar para o máximo o volume da guitarra que o ganho já irá aumentar. E como você não quer tanto "peso" não precisa de um pedal hi-gain onde a equalização é marcante.
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #143 : 18 de Abril de 2013, as 14:39:27 »

tenho uma banda de Death Thrash Metal...
nem sempre as vezes so um pedal de distorção adianta...
eu consigo tocar metal até com Carl martin plexitone, mais sempre uso o Bbe Sonic Maximizer na frete para poder chegar ao som que gosto.

distorção + alguma equalizador ta para fazer milagres....
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #144 : 18 de Abril de 2013, as 14:48:39 »

Eu ia falar algo parecido com o Andre.
Não tenho um pedal tão pesado mas quando preciso de muita distorção, costumo misturar um pedal antes ou depois de outro...
Testando as diversas combinações em casa eu chego a resultados muito bons de vários timbres pra vários estilos.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #145 : 18 de Abril de 2013, as 15:13:42 »


Minha sugestão é pegue ou monte um DS-1 e/ou um TS-9 e tente equilibrar as coisas usando a mão e depois sim o pé.


Concordo com o Félix. Lembrei-me também de Roy Buchanan, que utilizava apenas os controles de sua telecaster para conseguir inúmeros timbres e efeitos sem utilizar pedais. apenas usava a distorção do próprio amplificador.
No caso de um hi gain, muitas vezes é até melhor distorções em linha. há mais versatilidade(em alguns casos).
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #146 : 18 de Abril de 2013, as 15:51:22 »

Tenho o layout do DS-1 da Tonepad, serve?

Segundo os expert's aqui do site, o melhor ds1 é o clone dp Plauts, aqui do site,  com o ci ta7136 e o chaveamento eletrônico.
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal