Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:40:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 65 66 [67] 68 69 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572956 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #990 : 17 de Novembro de 2014, as 10:55:59 »

langeani, esse ai é o 100Buck né? Não é a versão atualizada HB-1.
Ambas funcionam bem em ponto a ponto, mas o 100Buck não funcionou bem com PCB.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
langeani
Visitante
« Responder #991 : 17 de Novembro de 2014, as 12:28:27 »

kem,

acredito que seja. nós pegamos esse projeto há cerca de 1 ano, 1 e meio pra fazer e ele ficou meio no limbo, até que saiu agora, recentemente.

Creio que seja mesmo o 100 buck.

Vou procurar aqui nas primeiras páginas a diferença entre os dois.

Mas, bicho, eu sinceramente to apaixonado pelo ampzinho. Há uma semana q não ligo o dual rectifier de jeito nenhum hahaha
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #992 : 20 de Novembro de 2014, as 11:22:07 »

Ambas funcionam bem em ponto a ponto, mas o 100Buck não funcionou bem com PCB.

Kem, claro que funcionou! O meu 100Buck foi feito em PCB e funciona maravilhosamente bem. Na minha primeira postagem no fórum, que inclusive foi nesse tópico, eu relatei que o meu foi feito em PCB, indiquei o layout que usei e indiquei os motivos para as montagens anteriores não terem funcionado. Está aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3559.msg137258#msg137258
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #993 : 20 de Novembro de 2014, as 13:41:28 »

Ambas funcionam bem em ponto a ponto, mas o 100Buck não funcionou bem com PCB.

Kem, claro que funcionou! O meu 100Buck foi feito em PCB e funciona maravilhosamente bem. Na minha primeira postagem no fórum, que inclusive foi nesse tópico, eu relatei que o meu foi feito em PCB, indiquei o layout que usei e indiquei os motivos para as montagens anteriores não terem funcionado. Está aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3559.msg137258#msg137258
Que notícia boa, meu filhinho funciona  Cheesy Kem, pode me explicar se há diferença (sonora) entre o 100Buck e o HB-1 ? Grato!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #994 : 20 de Novembro de 2014, as 19:23:39 »

marcao_cfh, não é que não funciona, mas o 100Buck em PCB fica com mais ruido do que o desejavel.
andrefreitas... a sonoridade é a mesma. As mudanças são apenas na alimentação.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #995 : 21 de Novembro de 2014, as 06:08:38 »

Kem, mas será que os ruídos não são por causa de componentes com os valores errados? Fazendo as correções que eu indiquei e com a PCB fechadinha dentro da caixa, o meu é bem silencioso. E isso porque ele geralmente divide a mesma tomada que o meu pc. Só achei ele um pouco barulhento em algumas regulagens dos potenciômetros, mas isso eu acho que ocorre porque eu não aterrei a carcaça dos potenciômetros com um fio, usei só a própria caixa.

André, funciona sim. Acho que o meu foi o primeiro (e talvez o único  Cheesy) que funcionou. Mas é por causa dos componentes que eu indiquei. Principalmente os resistores, acredito.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, as 06:28:07 por marcao_cfh » Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #996 : 21 de Novembro de 2014, as 09:22:36 »

Kem, acho que você não leu a informação postada:

Citar
...funcionou de primeira, e sem ruídos!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, as 11:30:28 por Plautz » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #997 : 21 de Novembro de 2014, as 13:11:01 »

Kem, acho que você não leu a informação postada:

Citar
...funcionou de primeira, e sem ruídos!
...Só achei ele um pouco barulhento em algumas regulagens dos potenciômetros...
Roll Eyes
O problema era exatamente esse. O potenciometro de sensibilidade, dependendo da posição que estava, gerava ruido.
O projeto do PCB foi feito pelo Plautz e com ajuda do HGamal. Eles não deixam passar nada com ruido... Wink e por isso o projeto foi alterado. Agora não tem mais esse ruido causado pelo potenciometro de sensibilidade e o resultado final ficou otimo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #998 : 09 de Dezembro de 2014, as 16:10:22 »

Terminei a parte elétrica do meu HB-1, falta fazer o chassi.

Testei ele em uma caixa de 1 alto falante de 4 polegadas da Motoradio e depois em um gabinete de guitarra de 1 alto falante de 12. O timbre dele é muito bonito, tanto o som limpo quanto o overdrive. O volume é muito forte, inclusive estou pensando em usar um atenuador de potência nele, porque os vizinhos vão reclamar.

Ele combina muito bem com pedal, experimentei um super overdrive nele e o timbre ficou sensacional.

Escolhi montar com os componentes no lado oposto das válvulas. Ficou assim:

http://s42.photobucket.com/user/5ergio5150/media/IMG_0843_zps9b51f13f.jpg.html

http://s42.photobucket.com/user/5ergio5150/media/IMG_0851_zps1348dd09.jpg.html

http://s42.photobucket.com/user/5ergio5150/media/IMG_0857_zps305da41b.jpg.html

http://s42.photobucket.com/user/5ergio5150/media/IMG_0863_zps278ff7d0.jpg.html

Gostaria de expressar meu agradecimento ao Eduardo (Altana Tubes), ao Haroldo Gamal, Leonardo (Plautz), Renato (Xformer) e Ricardo de Paula (Kem), em ordem alfabética, além de todo o pessoal do site.

Vou providenciar o chassi e pesquisar sobre o atenuador, e assim que possível pretendo gravar um vídeo para demonstrar o excelente timbre do amplificador.

Abraços a todos. Muito obrigado.

Sergio

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, as 19:48:55 por Sérgio Crepaldi » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #999 : 09 de Dezembro de 2014, as 18:57:38 »

Kem, acho que você não leu a informação postada:

Citar
...funcionou de primeira, e sem ruídos!
...Só achei ele um pouco barulhento em algumas regulagens dos potenciômetros...
Roll Eyes
O problema era exatamente esse. O potenciometro de sensibilidade, dependendo da posição que estava, gerava ruido.
O projeto do PCB foi feito pelo Plautz e com ajuda do HGamal. Eles não deixam passar nada com ruido... Wink e por isso o projeto foi alterado. Agora não tem mais esse ruido causado pelo potenciometro de sensibilidade e o resultado final ficou otimo.


O meu causa mais ruídos dependendo do ajuste do potenciômetro de tonalidade. Lembrando que não aterrei as carcaças dos potenciômetros.
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #1000 : 15 de Dezembro de 2014, as 17:25:08 »

Olá pessoal, seguinte eu montei meu HB-1 e ficou bom mas pensei em modificações, modifiquei o pré usando uma 12ax7 já que ela também consome 300mA e porque tinha umas sobrando, e funcionou. Não medi as tensões ainda , mas quais seriam as adaptações necessárias pra tirar o máximo dele com este tipo de válvula como pré ? Sei que aumenta o custo do amplificador mas como já tenho aqui e a  pronto uso acabei usando e pra mim ficou bom. Fiz somente um pré simples com ligação em paralelo dos triodos.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, as 08:58:02 por xformer » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1001 : 19 de Dezembro de 2014, as 15:11:07 »

Rick, se não sabemos o que você fez, como podemos sugerir melhorias? No mínimo você deve fornecer o esquema do que montou!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Memphis
Visitante
« Responder #1002 : 23 de Dezembro de 2014, as 17:26:17 »

Olá a todos!

Sou novo no fórum e acompanho uma série de tópicos, dos mais variados possíveis e procuro absorver o máximo de ideias para poder montar alguns amplificadores e pedais sem encher a paciência de vocês com perguntas mas tenho algumas dúvidas que gostaria de partilhar com vocês. Se não forem apropriadas para o tópico, é só falar, podemos tratar em outro tópico, mensagem particular ou onde for mais conveniente!

Quero montar o HB-1 usando a PCB mas gostaria de fazer algumas mudanças que seriam de muita ajuda para meus estudos e aprendizado, logo vou postar as mudanças e gostaria de saber se são implementáveis no projeto usando PCB e se podem gerar algum ruído ou outro tipo de problema.

1- send / return  -  Se for possível implementar, onde coloco no circuito?

2- adicionar uma fonte para pedais 9v  -  Quero encomendar um transformador que tenha secundários para o HB-1 e para uma fonte de pedais embutida no HB-1, será que pode gerar ruídos? não me preocupo com o tamanho, preço ou peso do mesmo, só quero saber se teria algum prejuízo na qualidade sonora.

3- Caixa 1x12  -  Sei que é de gosto pessoal, mas aceito sugestões de qual alto falante usar com o HB-1, pois como vários já foram testados e não tenho nenhum para testar, quero comprar algum que case bem com o amplificador, de preferência até uns 400 reais.

4- Saída para fone  -  Creio que seja o mais chato de implementar e não é algo tão necessário já que a potência é baixa mas se for possível seria interessante para estudar de madrugada, pra não acordar a patroa.

Obrigado a todos.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1003 : 23 de Dezembro de 2014, as 19:04:43 »

4- Saída para fone  -  Creio que seja o mais chato de implementar e não é algo tão necessário já que a potência é baixa mas se for possível seria interessante para estudar de madrugada, pra não acordar a patroa.

Pelo contrário, é o mais fácil de implementar dos seus pedidos. Basta uma rede atenuadora com resistores. Faça uma pesquisa no fórum que existe um tópico sobre esse assunto com esquema e fórmulas para implementação.

Os outros itens eu deixo para os universitários ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1004 : 23 de Dezembro de 2014, as 19:40:29 »

1: Não aconselho implementar no PCB. Se realmente quer implementar isso, use a versão PTP.

2: Se não esta preocupado nem com tamanho nem com peso, faça do jeito mais facil. Compre um transformador 12V 1A, faça a fonte com ele e coloque tudo no mesmo gabinete do HB-1. Se der ruido, basta retirar a fonte.

3: Isso vai de gosto. Procure algum especifico para guitarras e que tenha boa sensibilidade. Talvez valha a pena pegar um eminence V128 + caixa.

4: O xformer já respondeu...

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2014, as 19:48:13 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 65 66 [67] 68 69 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal