Chiado no TS-808

Started by gobbi, 09 de February de 2010, as 13:56:58

Previous topic - Next topic

gobbi

Guest
Povo, montei o TS-808 há um tempinho já, ele está numa caixinha de alumínio de paredes finas... Notei que quando eu estou encostando a mão ou nas cordas da guitarra ou na carcaça do pedal o chiado quase some.

Estou usando jacks de metal, será que é por causa de ele ser "circuito aberto" ou "circuito fechado" ? Qual a diferença entre esses dois? Já vi ambos sendo vendidos na soldafria.

Dizem que quando se usa jacks de metal não é necessário puxar um fio do terra pra carcaça do pedal, isso resolveria meu problema? O chiado é normal?

Uso uma fonte BOSS para alimentá-lo (a fonte especifica 9.6V). Fiz SPLIT BYPASS nele.

Bom, acho que é isso aí! Obrigado.

VOX

Handmaker
Será que não é a tua guitarra?
Já ligou em tomadas diferentes na casa??
Cabos??
Eu sempre uso o fio ligando os terras dos dois jacks, não soldo nada na carcaça e o ruido é zero.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
isso é normal em guitarras sem blindagem adequada.

a minha faz isso sempre (Eagle Strato).
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Podem ser cabos ruins, ou ligação bagunçada na guitarra, ou também falta do terra na guitarra.

gobbi

Guest
A guitarra eh uma PRS SE Semi-Hollow com 2 humbuckers!

Eu geralmente furo mais do que 1 buraco na trilha de terra das placas pra justamente nao ter que ligar os 2 jacks pelo terra, isso pode ser prejudicial?

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: gobbi on 09 de February de 2010, as 19:00:51
A guitarra eh uma PRS SE Semi-Hollow com 2 humbuckers!

Eu geralmente furo mais do que 1 buraco na trilha de terra das placas pra justamente nao ter que ligar os 2 jacks pelo terra, isso pode ser prejudicial?

o ideal é vc ligar todos os terras no jack da saída (ponto mais próximo do aterramento do amp), pois muitas ligações de terra em pontos distintos causam o chamado de "loop de terra", que pode ser o seu problema aí.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

gobbi

Guest
Putz , tem uns 4 buracos de Terra nesse TS, terei de ligar tudo no Jack out?

Complicado, acho que prefiro deixar com hum ahuahuahah

Abs

yuri1

**
Freqüente
Hey..Mother Foca.
faz um teste simples, liga numa bateria e ve se tira o hum...

tenta ligar a fonte num estabilizador...

muitas vezes pro sao esses.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Gobbi, basta uma ligação apenas no jack out.  A Boss utiliza a propria caixa do pedal para conduzir o terra entre jack in e out.

gobbi

Guest
Marcos

O terra do meu jack out está em um dos buracos que eu furei, você tá falando pra eu interligar os terras dos 2 jacks?

Valeu!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Se os terras dos jacks in e out estiverem ligados no terra da placa, não há necessidade de interliga-los. A placa já é como um fio interligando os dois.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
O ideal no aterramento é que o terra da placa, o terra dos potenciômetros, do jack de alimentação e outros que houverem sejam reunidos em um ponto só e daí seja puxado um fio que deve ser aterrado na carcaça. Não há necessidade de aterrar as carcaças dos potenciômetros, pois elas já estão aterradas naturalmente. O jack in e out também já estão naturalmente aterrados, então aterrá-los com fio é opcional. Fiação curta é essencial.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

gobbi

Guest
Bom, está tudo aterrado corretamente, a caixinha é bem pequena, furei terras suficientes na placa pra não ter que ficar interligando jacks e 2 fios num mesmo buraco (isso me irrita), acho que posso tentar aterrar na carcaça mesmo então pra ver se o chiadinho some, se sumir bem, se não sumir amém.

ApAcHee*

Guest
A galera falou coisas legais só que acho que nada vai encaixar, me responda quatro perguntas:

1 - Sua Guitarra tem Aterramento Eficiente?

2 - Já Ligou Seu Pedal com uma bateria?

3 - Teu amp é aterrado? (poucas chances de ser isso)

4 - Liga a fonte em um estabilizador e veja

Se você está colocando a mão na guitarra e está sumindo, seu corpo está atuando como terra, logo, é muito provável que seja a tua guitarra sem aterramento eficiente

gobbi

Guest
poooo, pode ser isso apache! vou fazer uns testes aqui com isso... mas tipo, o chiado nao incomoda muito nao, mas em volumes altos isso pode ficar critico ne

Obrigado pela sugestao!