Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:22:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida Esquema MXR MircroAMP do Tonepad  (Lida 1960 vezes)
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« : 30 de Março de 2012, as 19:52:37 »

Olá pessoal,



Estou desenvolvendo meu próprio layout do microamp MXR. No entanto comparando com o microAMP do tonepad (http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=6) percebi uma diferença que me deixou intrigado:

 - Apesar de no projeto do Microamp só utilizar o segundo AMPOP do CI RC4558 (pernas 5,6 e 7), no circuito impresso do projeto do tonepad, ele liga uma parte do circuito (o que parece ser um divisor de tensão da alimentação) na perna 3 do ampop (O que seria uma das entradas do primeiro ampop). E a perninha 1 e 2 (a outra entrada e a saída) ele simplesmente faz um curto.

Enfim, a meu ver não existe a necessidade de ligar a perna três nem muito menos o curto da perna 1 com a 2. Fiquei na dúvida: existe alguma razão técnica para isso? precisa dessa entrada na perna três se ela não vai ser usada? ou isso é lixo?

Fico no aguardo dos comentários! Abraço a todos.
Registrado
Vandermann
Visitante
« Responder #1 : 30 de Março de 2012, as 20:09:18 »

Isso é feito para evitar problemas de ruído e variação de voltagem no amplificador operacional.



Para mais infomações consulte o documento abaixo:

http://www.maxim-ic.com/app-notes/index.mvp/id/1957

Abs!
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #2 : 31 de Março de 2012, as 01:49:12 »

Cara, muitíssimo obrigado. O artigo é muito bom e esclarece tudo. Não sabia que deixar um ampop aberto traria tantos problemas. Grande abraço e obrigado pela rápida resposta.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal