Novo método para fazer Placas

Started by juanito640, 09 de February de 2010, as 16:05:57

Previous topic - Next topic

Fisioterapeuta

Handmaker
pra que por acetona se somente como ferro o resultado ja fica otimo?

praca feita somente com ferro e papel glossy

Rodrigo Amaral

Colaborador
Nas gráficas por aqui eles não imprimem em Glossy na laser.

Tá aí o resultado de uma placa que acabei de fazer usando papel Couchê.
Ele é bem grosso e tem que deixar mergulhado na água com sabão. Daí sai facinho sem arrancar trilhas.
O que a gente faz fala muito mais do que só falar.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Ficou bem legal... mas o Out ta ao contrário, está "tuO"... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Espanhol

Hand MasterMind
Também faço com Couchê, fica muito bom.Uso o mais fino, ele deve ter umas 3 gramaturas diferentes.

Nunca usei Glossy, pois imprimo os layouts no trabalho e tenho medo de estragar a Impressora!!!

Já pensou, justa causa por estragar a HP!!! :'(
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Para quem não tem impressora laser nem quer comprar uma basta levar o arquivo ou a imagem da placa para uma gráfica rápida e pedir para imprimir ou xerocar na máquina laser colorida em papel couchê 40 ou 50 quilos. A vantagem da máquina colorida é que ela transfere mais toner para o papel, garantido uma transferência maior para o cobre.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Rodrigo Amaral

Colaborador
Quote from: biglouis on 02 de July de 2010, as 18:01:00
Ficou bem legal... mas o Out ta ao contrário, está "tuO"... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Hehehe
Grande Louis! Não deixa nenhum detalhe passar despercebido!
Só percebi isso depois que voltei da gráfica com ele já impresso.
Mas o layout está OK! Esse sim eu conferi!
Abraço!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar.

Rafael O Leite

Guest
Não recomendo, sob risco de danificar a impressora. O Toner não fixa bem nele, e após a passagem pelo calor, durante a impressão, o layout eventualmente descola e gruda na borracha da impressora (a que empurra o papel). Mesmo limpando fica muito impregnado

gubterra

Guest
Existe um papel glossy epsecial para impressoras laser  da marca filipaper, vc encontra no site da staples (atacado brasil)......   Ai não tem como ninguém se recusar imprimir!!!   Eu to usando 180g mais pode ser gramatura menor.....   É tiro certo, use e seja feliz!!!!  :tup

Diffusion

Guest
Olá,

Achei este interessante vídeo no You Tube e para não abrir outro tópico compartilharei nesse, um método bem tradicional de fazer placas mas de forma diferente:

http://www.youtube.com/watch?v=i1ziEiO9HGU&feature=related

Abs
Diffusion

jpdiman

Guest
Muito legal Diffusion,

No meu técnico, na aula de fresadora CNC tem um método de simulação que coloca uma caneta no lugar da ferramenta, o sistema é parecido.

Só é um saco pra programar uma placa inteira, mas para produções em série, faria numa boa. :)

Diffusion

Guest
Exatamente jpdiman !

Fico pensando o trabalho que deve ter dado para programar todos estes pontos. Por se tratar de um "cnc" caseiro, imagino que não tenha como fazer o programa pelo computador e jogar na máquina.

Mas ficou bem legal o resultado e ideia da pessoa, ainda mais como o autor comenta que quando ele fez a máquina parece-me que tinha a 4ª série e nem tinha internet !

jpdiman

Guest
Pois é, achei genial. Quando abri o vídeo e comecei a assistir fiquei impressionado, nunca tinha pensado em algo assim ???

guitar_luthier

Guest
Pessoal, eu imprimo naquela folha de papel fotográfico ela é um pouco grossa porque eu não acho mais fina mas a impressão sai normal na placa. A minha maior dificuldade é que quando eu vou tirando o papel fica aquela pelicula branca no fundo e quanto mais eu vou passando o dedo ai o toner vai saindo, e eu sempre tenho que retocar quase toda placa com a caneta. Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Abç

edyguitar

Colaborador
posso estar enganado, mas não acho que seja tão dificil assim programar uma dessas, pelo que pude entender, o funcionamento e igual uma ploter industrial. uma vez que o arquivo seja criado a partir de um programa baseado em cad não tem trabalho nenhum. a uns 15 anos atras quando eu trabalhava em confecção o programa audaces vestuario baseado em cad gerava um arquivo era só mandar pra ploter e pronto. facil e rapido. para desenhar era basicamente a mesma coisa que fazemos com o eagle. selecionava os moldes e colocava na area de tralho do programa.

jpdiman

Guest
Tá certo Edy :)

Imaginei que seria algo assim, só fiz a analogia com a Fresadora CNC que daí tem que programar cada movimento dos eixos x, y, z ;D