Ligação HSH 5 posições

Started by Espanhol, 08 de April de 2012, as 10:33:49

Previous topic - Next topic

Espanhol

Hand MasterMind
 Buenas makers.

Ã‰ o seguinte, tenho uma guitarra Golden com dois humbuckers e um single. Ela estava desmontada há um tempo e resolvi montá-la, porém, perdi as anotações que tinha feito da ligação dos captadores. Já procurei na net e achei um monte de esquemas de ligação HSH 5 posições só que com captadores com 4 fios (branco, preto, vermelho e verde). Os meus captadores só tem 2 fios, (vermelho, branco e malha de terra nos humbuckers e branco e terra no single).
   A chave tem 7 pinos em linha e um ultimo que é ligado à carcaça da chave.

Mandei email pra fábrica, mas ainda não responderam.

Abraços.
A guitarra é igual a da foto, essa foto peguei na net.[/URL
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ligue como uma Stratocaster comum, como se ela fosse SSS. Opte pelos valores de pot e cap de TONE que mais lhe agradar.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Espanhol

Hand MasterMind
Opa,
Valeu Frias  :tup "Bora" ligar a bichinha!

EddieTavares

Guest
Costumo usar um potenciômetros de 500k e um resistor de 470k entre o malha e o condutor do captador single, assim, quando o single entra no circuito o resistor fica em paralelo com o potenciômetro de volume o que equivale a um pot de pouco menos que 250k, bem próximo de uma strato.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ã"tima idéia, Eddie!
Pagão e feliz!!

Fabio D.

Colaborador
Eae galera tudo bem?
estou com uma guitarra com configuração H S S 1 volume e 1 tom ,porem estou com um Hot hails  para ser utilizado no lugar de um single,
a chave tem 5 posições e 7 terminais.
Tentei diversas ligações porem nada,no site seymour duncan nao tem suporte para essa configuração,alguem teria as ligações
Humbucker Sh-6b + single + Hot Hails chave 5 posições e 7 terminais 1 tom e 1 volume.
Obrigado
:tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se for "splitar" o HotRails, melhor usar um pot com chave push/pull ou push/push. Assim você nem fura sua preciosa guitarrinha. De resto, ligar direto depois do esquema da chavinha do pot no mesmo lugar onde estava o single que você tirou da guitarra.
Pagão e feliz!!

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Quote from: fabio123 on 27 de July de 2012, as 11:08:58
no site seymour duncan nao tem suporte para essa configuração,alguem teria as ligações

Tem certeza? ( http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=HSS_1v_1t_5w )
A única diferença é que o hot rails possui quatro fios, dos quais dois deles ficam unidos, assim restando dois fios para ligação como um single comum.
Ou resumindo a conversa, o hot na verdade é um humbucker feito no tamanho de um single.
Segue a ligação que você tem que fazer:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=HSH_1v_1t_5w

Abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se não for usar o recurso de abandonar uma das bobinas pra fazer ele um single meio safado (splitar) é só seguir esse esquema, sem mistério!
Pagão e feliz!!

Fabio D.

Colaborador
Verdade o Hot Hails e um humbucker em formato de single,esqueci deste detalhe.
Farei essas configuroes,
obrigado :tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Rafa blues

Guest
Caro Espanhol, no site da Malagoli você encontra ligações diversas para esse tipo de configuração eu utilizo algumas de lá

Espanhol

Hand MasterMind
Opa valeu pela dica Rafa... Eu ainda não consegui deixá-la funcionando direito... assim que minha coluna me permitir volto nela. Ontem, só de fazer uma "latinha de sardinha", já estou sentindo as consequências :(

Rafa blues

Guest
Disponha é sempre bom ajudar os amigos