Profissão MacGyver: O mestre da gambiarra!!

Started by Tiago Vulgar, 10 de April de 2012, as 22:10:52

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Meu avô uma vez viajando de fusca em Minas teve pane seca, distração acima de tudo e porque parte da gasolina evaporou porque o tanque estava mal vedado, o próximo posto ficava a alguns quilômetros, então ele foi em um mercadinho e comprou 2 litros de álcool 92,8º jogou no tanque e foi embora.

Albuquerque

Guest
Uma vez num antigo trabalho de entrega de catálogos de moda, eu e o motorista não atentamos que deixamos a kombi encostada onde ônibus faziam a curva. Resultado? O retrovisor parou uns 5 metros à frente! Como ficava distante da distribuidora tivemos que "amarrar" o retrovisor com fita "durex" daquelas grossas! Enrolamos a base do retrovisor e as laterais na janela...
Ficou parecendo que a kombi tava de braço enfaixado!  :D

aron62br

Guest
Uma vez estávamos eu e meu tio no interior do Paraná, na década de 70, em uma estrada de terra. O fusca quebrou o cabo de acelerador.

Retirei o cabo do som dos auto-falantes traseiros, amarrei no carburador, passei pela janela do motorista e o tio foi uns 100 km acelerando aquilo como se fosse um apito de trem.

Felipe144

*
Iniciante
  1. felipe14_saod@hotmail.com
felixmeirelles

é essa peça mesmo, e a gambiarra não para por ai, os fios que eu usei eram de um controle de Playstation que eu descasquei.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Voltando...
Certo dia, precisei dar um pequeno passe num eixo de um motor universal
Guri, sem grana e bem criativo, pensei:
"A furadeira gira, a lima corta e duas mãos seguram tudo."
As mãos não seguram e tenho a marca do desbaste na mão até hoje.

Felipe144

*
Iniciante
  1. felipe14_saod@hotmail.com
Quote from: marcioulguim on 12 de April de 2012, as 00:15:35
Buenas

Voltando...
Certo dia, precisei dar um pequeno passe num eixo de um motor universal
Guri, sem grana e bem criativo, pensei:
"A furadeira gira, a lima corta e duas mãos seguram tudo."
As mãos não seguram e tenho a marca do desbaste na mão até hoje.

O pior é isso, quando as gambiarras não dão certo e ainda deixa uma marca pro resto da vida pra quando você olhar e lembrar da tragédia.

Espanhol

Hand MasterMind
São as marcas da vida!  :D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

GuitarCris

Handmaker
Outra que lembrei: eu e um amigo tinhamos acabado de comprar as nossas primeiras guitarras. A dele era uma Insbruck nova e a minha uma tonante rei véia.
Ele tinha um ampli com 4 canais e um chorus Heavy metal. Como eu não tinha distorção unimos dois cabos de guitarra em apenas 1 plug p10. Resultado: os dois tinham aquela portaria de distorçãoe usavamos um só canal do ampli.
Apitava que era uma beleza!!!
Em busca do drive perfeito!!!

gfr

Colaborador
http://www.youtube.com/watch?v=oNnTEhyOqtQ&feature=channel&list=UL

Ainda tive um momento de dúvida se postava no tópico do bilé ou aqui :)

No canal dele ainda tem mais estas:
http://www.youtube.com/watch?v=KMYCV7YEur0&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=Alw1kJFMFrY&feature=relmfu

Edit: acho que cometi uma gafe...  )>|
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

aron62br

Guest
Lá vai uma boa, mas não foi minha, mas de um amigo já falecido.

O cara queria ir para a praia mas os pneus do carro estavam tão lisos que se passassem encima de uma bituca de cigarro a câmara iria furar (sim, eram com câmara, essa história é antiga).

Ele conseguiu 4 pneus com solado bom, mas "cortados", ou seja, não poderiam ser utilizados pois os cortes mordiam a câmara.

Simples, ele descascou os pneus carecas com uma faca bem afiada, deixando-os só na lona, retirou o feixe de arame central, onde encaixa no aro, vestiu o pneu "descascado" por dentro do pneu cortado, que estava inteiro, montou na roda, e foi para a praia.

NIZ

Guest
O cara fez seu próprio pneu handmade  (brav)

Espanhol

Hand MasterMind

QuoteSimples, ele descascou os pneus carecas com uma faca bem afiada, deixando-os só na lona, retirou o feixe de arame central, onde encaixa no aro, vestiu o pneu "descascado" por dentro do pneu cortado, que estava inteiro, montou na roda, e foi para a praia.
Eu fazia isso com os pneus de minha bicicleta quando era criança... Quando fazia um buraco (de tanto derrapar... a gente apostava quem ia mais longe arrastando o pneu), eu pegava um outro pneu mais velho ainda, recortava e "vestia" no outro!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Lamer

Handmaker
GrfGfr... este é o Eduardo, moderador do fórum, na seção de valvulados. Ele que projetou o bilé, creio que o bilé foi fruto deste experimento!

Abraço!

felixmeirelles

Guest
Grf não conhecia esses videos, velho tá tão bom os videos do Eduardo que tá parecendo telecurso2000 me amarrei.