Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 02:20:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Drive Master  (Lida 23869 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #45 : 28 de Fevereiro de 2013, as 22:17:31 »

Saudações,

Verificou R8? Já tentou trocar o CI?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #46 : 01 de Março de 2013, as 18:48:48 »

Olá Vitor!

Já sim, ja verifiquei todos o resistores....estou pensando em trocar os 2 eletroliticos...será que pode ser eles?
e os CI já troquei também, tenho 4 tl072 aqui... Roll Eyes
Registrado

Evil S.
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #47 : 01 de Março de 2013, as 21:57:03 »

Boa noite, o Ci esta esquentando? Me parece ter um curto na trilha onde tem o nome do pedal Marshall Drive master 2009, ficaram alguns pingos de placa da uma conferida, isso ai ta cheirando curto, verifica se não inverteu a polaridade da ligação do Jack P4!
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #48 : 01 de Março de 2013, as 23:20:44 »

Boa noite wainer said!

voce diz proximo aos leds? o capacitor c7 esta com a solda um pouco em cima do 2008 (bem na pontinha do 2)...poder ser esse curto???
Então...o ci não esquenta e já verifiquei a ligação da força e testei tambem utilizando só a fonte e só a bateria, mas dá na mesma coisa...
o que me deixa frusrtrado é que é a 2ª vez que monto e esta dando o mesmo problema...
Registrado

Evil S.
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #49 : 02 de Março de 2013, as 10:49:55 »

http://www.4shared.com/photo/3QaNAG4t/drivemaster.html

Da uma olhada onde indiquei ai na foto pode ser isso, tem umas pontinhas de placa que não estão Corroídas!
« Última modificação: 02 de Março de 2013, as 10:52:22 por wainer said » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #50 : 04 de Março de 2013, as 13:24:16 »

Fala Wainer!

Então, revisei onde voce javia me mostrado, mas continua na mesma...aquelas pontinhas na verdade eram da pasta de solda que queimaram e espirraram na placa durante as soldas, verifiquei com o multimetro e nao tinha nenhum curto entre aquela trilhas..e aquela outra que voce tinha me mostrado que poderia estar trincada ela nao esta ligada a nada no circuito, ai noa sei se tem algo a ver, mas mesmo assim estanhei aquela parte... Embarrassed
Registrado

Evil S.
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #51 : 04 de Março de 2013, as 21:55:48 »

Realmente no olhei o layout direto aquilo e só a borda da placa mas tem alguma coisa ai na sua montagem que não esta correta.
Confira novamente a ligação dos fios porque pelo que vi tem algo invertido la se meus olhos não me traíram  Huh? Outra dica e sempre use fios de cores diferentes para cada entrada. Eu faço assim Vermelho 9V, Preto GND, Azul In e amarelo Out, seguindo os mesmos passos nos jacks! confira os links abaixo, se não conseguir debugar tenta esse outro layout quem sabe da sorte!
http://www.4shared.com/office/OCQvhksG/Big_Louis_-_Marshall_Drive_Mas.htm

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76
« Última modificação: 04 de Março de 2013, as 22:34:37 por wainer said » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #52 : 05 de Março de 2013, as 01:25:38 »

 Huh?
vou tentar ver o esquema da fiação, mas apesar de nao usar cores padrao sempre me atento as ligações (quase sempre vai heheh)
se ainda sim não rolar ai eu parto p/ este outro layout.
De qualquer forma obrigado pelo apoio brother! Bravo
Registrado

Evil S.
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #53 : 05 de Março de 2013, as 22:51:20 »

Boa noite de nada, disponha sempre que precisar, o lance e não desanimar e continuar tentando ate acerta, e errando que se aprende a acertar, com certeza vai aprender muito com os erros, eu por exemplo quando cheguei aqui não sabia praticamente nada mas com a ajuda do pessoal já montei muitos pedais continue tentando que uma hora o projeto sai. abraço Grin
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #54 : 17 de Junho de 2013, as 12:40:11 »

Olá a todos.

O Drive Master foi o primeiro circuito que montei quando comecei a fazer pedais no início de 2005, me lembro que o som dele era muito legal, mas não dava pra aumentar o ganho a partir de um certo ponto que ele começava a gritar ou apitar.........não corri atraz de saber porque e deixei de lado..
Semana Passada resolvi montar de novo e usei o layout do Big Louis mais recente (o de 2009) e adivinhem.....o mesmo problema.....então fui pesquisar o que poderia haver errado, procurei por outros esquemas e acabei achando um esquema original dele no Aronnelson....corrigi e então o BIXO funcionou 100%.....

A correção não é muito complexa, o layout do Big quase que é perfeito (mas todos os layouts e esquemas que estão na net tem esse erro ok, não foi só o Big)..

O que muda é que no primeiro opamp (do duplo TL072) existe um filtro RC no pino 2 que o resistor era de 3K3 e o valor correto é 2K2, e em vez desse filtro ser ligado ao bias 4,5V tem de ser ligado ao terra...as outras mudanças coloquei num esquema corrigido, o que foi mudado está escrito diferente....e tem também o link do esquema original.Existem também muitos pontos ligados ao bias 4,5 volts que são ao terra conforme v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) vão ver, mudem e corrijam , pois vale a pena, o pedal é bem legal.




O link onde achei o esquema original: http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/johan_0/drivemaster.jpg.html?g2_imageViewsIndex=1
Registrado

...money for nothing!!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #55 : 17 de Junho de 2013, as 15:47:45 »

Se for isto mesmo o Drivemaster é muito mais parecido com o guv'nor do que eu pensava, exceto pelas leds o circuito é idêntico.



Eu montei algumas vezes o Shredmaster com o esquema que divulgam na net, e sempre ocorreu este mesmo problema que você apontou com o Drivemaster, um amigo meu tem este pedal, apesar de não comparar lado-a-lado, o timbre me parece bem diferente. Acredito que outros pontos do esquema do Shredmaster devem estar equivocados assim como o Drivemaster.
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #56 : 17 de Junho de 2013, as 17:10:07 »

La no Aronnelson tem o esquema do Shredmaster original também, porém esta com a imagem embassada............
Registrado

...money for nothing!!!
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal