Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 03:49:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Flanger 9 ou 12v.  (Lida 4856 vezes)
Cogumelo
Visitante
« : 14 de Fevereiro de 2010, as 22:05:53 »

Olá pessoal, dei uma procurada mais não achei muita coisa, gostaria de saber se algum de vocês tem um projeto de um flanger que trabalhe com no maximo 12v, pois tem um que vi no GGG e no tonepad que trabalha em 18v e eu não estava a fim de fazer mais uma fonte. E também de preferencia com componentes meio faceis de achar aqui no Brasil.

Valeu!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2010, as 22:44:33 »

Faz um dobrador de tensão com MAX1044... ou ICL7660... pronto... só alegria...
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2010, as 22:50:43 »

Ta, vo procurar isso. Porém, ele vai usar o dobro da corrente pra gerar os 18v? ex. se fossem consumidos 500mA ele vai consumir 1A?

Abraço!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #3 : 14 de Fevereiro de 2010, as 23:02:21 »

Bom criar energia ele não vai criar né? Se vc encontrar um dispositivo que com 9v a 500ma produza 18v a 1000ma me avise ! hehehe
Então se aumentar a tensão logicamente irá aumentar a corrente "puxada" pelo ci da fonte de 9 volts... Mas duvido que um pedal de flanger consuma algo maior que 100ma...
Outra coisa ! Analise o que vem depois da entrada de 18v, geralmente eles colocam um regulador de 12v (alguns pedais são assim) Os 6 volts a mais seriam pra fazer o regulador trabalhar corretamente.

Abraço!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2010, as 23:06:06 »

ok, vo da uma olhada.

Valeu!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #5 : 16 de Fevereiro de 2010, as 02:09:11 »

alguns flangers ele pega 18v p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) são duas baterias.. mas acredito que tenham regulador de 12v, a maioria tem.... de uma pesquisada...

transformadores de 9v, após a retificação deve dar algo 13.5v, multiplica-se por 1.4 x 9... entao acho que dá pra usar um regulador de 12v ou simplesmente fazer uma saida sem a parte estabilizada e regulada da sua fonte (se ela for) que [e o mais facil e deixar o regulador do flanger fazer o trabalho sujo de regular...
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #6 : 16 de Fevereiro de 2010, as 08:02:13 »

É caras, dei uma viajada, fui ler sobre o Electric Mistress Flanger do tonepad, ele tinha um regulador de 12v mesmo, que foi retirado, sendo usado 9v nele. Mais diz la que se trabalhar em 12v é pra ficar um pouco melhor. Vamos ver, tenho a fonte de 9v pros pedais comprado e uma de 12v pra alguns que eu fiz agora to meio sem grana pra executar esse flanger, mais quando eu executar eu posto os resultados aqui. Valeu pela colaboração de todos!

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 16 de Fevereiro de 2010, as 16:41:28 »

O Electric Mistress que fiz era um projeto p 9v. Porém o headroom ficava limitado e o coitado era bem ruidoso. Aumentei o ganho do estágio anterior ao BBD, mas nào muito e adaptei o bichinho p 12v. Ficou excelente!

O CI usado foi o SAD1024, nào preciso falar muito sobre a "encontrabilidade" dele, né?

Mas já existe um projeto rolando por aí com 3207, mesmo q nào seja  a adaptaçào q a EHX fez (afinal eles t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nào tem SAD1024), parece funcionar na mesma onda. Aliás se nào me engano existe um do ADA t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) com essa adaptação.

Mas se o nosso amigo aí deseja um bom flanger, caretào, alimentado por 9 v., que tal fazer o BOSS FL-2? t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) encontrável na rêde.

Editado: Nào sei de onde tirei essa sigla, o certo seria BF-2, como postou o colega abaixo. Bom flanger de uso geral, meio metálico em relaçào aos que citei anteriormente, mas honesto.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, as 12:20:42 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #8 : 16 de Fevereiro de 2010, as 19:30:33 »

O Electric Mistress que fiz era um projeto p 9v. Porém o headroom ficava limitado e o coitado era bem ruidoso. Aumentei o ganho do estágio anterior ao BBD, mas nào muito e adaptei o bichinho p 12v. Ficou excelente!

O CI usado foi o SAD1024, nào preciso falar muito sobre a "encontrabilidade" dele, né?

Mas já existe um projeto rolando por aí com 3207, mesmo q nào seja  a adaptaçào q a EHX fez (afinal eles t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nào tem SAD1024), parece funcionar na mesma onda. Aliás se nào me engano existe um do ADA t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) com essa adaptação.

Mas se o nosso amigo aí deseja um bom flanger, caretào, alimentado por 9 v., que tal fazer o BOSS FL-2? t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) encontrável na rêde.


Nem precisa falar do SAD1024 mesmo não  Cheesy
Você sabe onde encontrar esse projeto do 3207? Vo da uma procurada no FL-2 t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), será que é mais facil de encontrar os componentes?
 
Abraço!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #9 : 17 de Fevereiro de 2010, as 12:11:47 »

Cogumelo, acabei de testar meu clone do Boss BF-2. Ficou igualzinho. Os componentes são bem faceis de encontrar, a não ser por 2 pots reverse log. Já estou providenciando o PDF da placa e esquema pra postar aqui.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #10 : 18 de Fevereiro de 2010, as 10:11:50 »

Estamos no aguardo!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 18 de Fevereiro de 2010, as 14:04:20 »


O CI usado foi o SAD1024, nào preciso falar muito sobre a "encontrabilidade" dele, né?

Mas já existe um projeto rolando por aí com 3207, mesmo q nào seja  a adaptaçào q a EHX fez (afinal eles t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nào tem SAD1024), parece funcionar na mesma onda. Aliás se nào me engano existe um do ADA t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) com essa adaptação.

Mas se o nosso amigo aí deseja um bom flanger, caretào, alimentado por 9 v., que tal fazer o BOSS FL-2? t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) encontrável na rêde.

Mea culpa, mea maxima culpa!!!

Eu editei o post, pois o pedal em questão é o conhecido BF-2.
No DIYstompboxes tem alguma coisa sobre o assunto.

Nem precisa falar do SAD1024 mesmo não  Cheesy
Você sabe onde encontrar esse projeto do 3207? Vo da uma procurada no FL-2 t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), será que é mais facil de encontrar os componentes?
 
Abraço!
[/quote]
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 18 de Fevereiro de 2010, as 14:32:55 »

Alex... em algum canto aqui no fórum postaram uma mod pra usar o MN3007 no lugar do SAD1024... fizeram essa mod com sucesso no Electric Mistress

Mensagem Mesclada
Olha só

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=78270.0;topicseen
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, as 14:38:53 por biglouis » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 18 de Fevereiro de 2010, as 15:28:29 »

Maravilha, mas é bem importante ler tudo com atenção.

Sobre dobrar a frequencia do clock... por exemplo

Olhando a adaptação do ADA p MN3207, dá p dar uma idéia de como modificar o projeto do EM para usar esse BBD t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal