Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:05:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador 2.1 TDA2030  (Lida 6685 vezes)
vitorwolff
Visitante
« : 07 de Maio de 2012, as 16:51:13 »

Eu andei procurando ultimamente um projeto pronto para montar um sistema de som 2.1 mais potente que o que tenho atualmente, dei uma procurada no bom e velho  Procure.
E achei o seguinte: http://www.te1.com.br/2011/05/circuito-de-amplificador-audio-tda2030-2-1-subwoofer/#axzz1uDNzJYv1
Daqui a pouco vou upar o PDF com a lista de componentes e tudo que é preciso para montar o sistema.


Editado pra incluir o PDF.
http://www.4shared.com/office/h7NmAoGr/Amplificador_21_com_TDA2030.html
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, as 17:09:31 por vitorwolff » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #1 : 07 de Maio de 2012, as 17:40:30 »

Perdão . . .
Não entendi muito bem qual foi o motivo de ter-se iniciado um novo tópico.
Foi para mostrar o projeto do site Toni Eletrônica? Só para isso? Por que se foi acho totalmente desnecessário haja vista a quantidade de tópicos falando do TDA2030 que poderiam ser usados para fazer esse (util???) comentário.
Dê uma boa pesquisada no site e verá a quantidade de tópicos falando sobre o bendito!
Se foi por outro motivo, qual é?
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #2 : 07 de Maio de 2012, as 17:55:56 »

Sim realmente tem vários TDAs no site, mas se fosse colocado em um TDA2030 qualquer iria ficar esquecido.
Se a comunidade acha que é desnecessário tudo bem o tópico deve ser apagado então.

Edit:
Uma sugestão então para o site, como o membro Albuquerque ficou ofendido com o fato de eu ter colocado aqui um aplificador TDA2030 2.1 (para o uso como sistema multimidia) ao invez de usa-lo para tocar guitarra, baixo ou qualquer outro instrumento, porque não colocar cada CI em um tópico exclusivo, como por exemplo:
TDA2030; TDA2050; LM3886; etc.
Sendo assim, cada CI teria o teu próprio tópico, tendo lá todas as suas variantes e também só poderia ser postado algo referente a ele lá, já que eu recebi essa critica, proponho isso a comunidade.
Achei bom que fosse dito algo assim, pelo menos assim podemos fazer algo pra deixar o Hand Mades mais organizado e mais simplificado.
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, as 18:43:35 por vitorwolff » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #3 : 07 de Maio de 2012, as 18:50:28 »

Sim realmente tem vários TDAs no site, mas se fosse colocado em um TDA2030 qualquer iria ficar esquecido.
Você quer que seu comentário seja lembrado? É isso??
Então por que não monta o projeto, posta fotos, talvez um sample mostrando a todos o bom funcionamento do mesmo?? Aí sim você AJUDA o pessoal, que é o principal motivo site.
Mas por favor, não vá sair abrindo tópicos desnecessariamente achando que ninguém nunca viu o Te1 ou seus excelente projetos. Todo bom fuçador de internet já viu esse projeto zilhões de vezes. O que acabará acontecendo é que quando alguém for na busca do site procurando sobre o TDA2030 o seu será apenas mais um numa infinidade de tópicos.

Ah, moderadores, por favor apaguem esses comentários desnecessários, inclusive os meus. Obrigado!
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #4 : 07 de Maio de 2012, as 19:16:09 »

Eu postei aqui o tópico, porque o pessoal sempre tem ideias diferentes de utilização, alteração e aprimoramento.
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #5 : 12 de Maio de 2012, as 09:42:09 »

Estava dando uma olhada nesse esquema e percebi que se parece com um outro que havia visto outro dia no mesmo site, e até achei que fosse o mesmo, mas quando vi o esquema com mais calma hoje, vi que é diferente do que eu tinha visto.

Então, lendo o texto e seguindo o esquema pude entender que o integrado NE5532N trata-se de um OPAmp que, nesse esquema, funciona como "booster" para o sub-woofer, sendo que após o mesmo há um potenciômetro que regula o "volume" dos graves, correto?

Estou perguntando porque no esquema que eu tinha visto no outro dia também havia um integrado antes dos TDAs e que eu não havia entendido qual seria sua função, já que no texto não estava descrito.

Então eu pergunto: no caso do Circuito de amplificador de potência de áudio com tda2050 para 32 watts, o integrado antes dos TDAs tem a função de "booster de graves"?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal