Re: Stone Grey Distortion - Mad Professor

Started by Victor Nery, 26 de April de 2012, as 15:40:11

Previous topic - Next topic

VOX

Handmaker
Dois pots de ganho com a DPDT alternado me parece muito bom pois deixaria o pedal bem versátil.
Acho que é por aí mesmo.

gil_holanda

*
Iniciante
  1. gilberto.holanda@hotmail.com
Estou fazendo um Crunch Drive com 2 placas dentro para ter configurações distintas do mesmo pedal,
pensei em fazer nesse "Dual Crunch Drive" assim,DPDT(para  ON/OFF) na ON vai para uma 3PDT para alternar os 2 e poderei usar LED para sinalizar qual esta acionado.
Gostaria de saber se,teria alguma maneira melhor para essa ligação?

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Vox, acabei esbarrando nisso pois poderia simplesmente por o potenciômetro de 50k em série com o de 1M e daí teria um “ajuste fino“ da quantidade de ganho. Fica até mais simples mas a transição é menos sutil. Pensei também em permanecer com as alterações C2 470p, C3 220n e R4 1k e em vez de um potenciômetro de 1M por o de 50k log em série com um de 200k log. O ganho no máximo seria o mesmo mas teria mais controle sobre o mínimo. O que acha?

Gil, se a sua intenção for ter todos os controles individuais, gain, color, etc, essa é a melhor maneira; no entanto se for apenas uma etapa como mais ganho, menos ganho, usaria uma chave que alterasse os valores envolvidos na etapa do circuito que você tem a intenção de ter controles diferentes.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

gil_holanda

*
Iniciante
  1. gilberto.holanda@hotmail.com
Quote from: victor nery on 30 de April de 2012, as 22:54:00

Gil, se a sua intenção for ter todos os controles individuais, gain, color, etc, essa é a melhor maneira; no entanto se for apenas uma etapa como mais ganho, menos ganho, usaria uma chave que alterasse os valores envolvidos na etapa do circuito que você tem a intenção de ter controles diferentes.

Abraço

Sim victor,minha intenção é ter controles individuais. (semelhante ao Dual Drive NIG)
minha duvida é,que terei dois fios ligados ao jack out,um vindo da dpdt e outro da 3pdt
sendo assim corro o risco de vazar algum ruido estando em bypass??

VOX

Handmaker
victor nery:
Se o pot de 50k em série com o 200k, abos todo aberto, derem o ganho máximo tá beleza.

gil_holanda:
Se aterrar o sinal que vem das placas para a 3PDT não vai vazar nada.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Vox, dará sim. Na verdade o ganho ficará até um pouco maior (lembrando que com as alterações de C3 e R4).

Abraço

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Me surgiu uma dúvida a respeito do circuito. Qual a relação entre o capacitor de 15p com o controle de tonalidade; isto é, como eles interagem?

Abraço

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudaçoes povo...eu sei que e ignorancia perguntar isso...mas o layout e todo onboard????
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Espanhol

Hand MasterMind
Não... só os jacks.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Esse layout foi feito para caber numa caixa daqueles antigos voxxman. Arranquei a carcaça da bateria e enxertei com solda de alumínio. O resultado ficou muito bom.

Abraço

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Como havia prometido a alguns amigos dei uma agilizada no layout desse projeto para que ele coubesse numa 1590B. O layout ainda não está completo mas bem encaminhado. Ficou faltando apenas as ligações dos jacks e 3PDT bem como o LED. Se alguém puder dar uma força aqui seria legal. Estou enviando os arquivos do Eagle.

Abraço a todos