Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 06:42:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Distortion  (Lida 41274 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #90 : 12 de Janeiro de 2013, as 22:51:58 »

Podem baixar o arquivo daqui:

http://www.4shared.com/office/lDzpk0Zr/Tube_Distortion.html
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #91 : 12 de Janeiro de 2013, as 22:54:05 »

Oi Adiel, eu ja baixei...
Mas o esquema é para HT de 12V, a não ser que eu esteja enganado.
E o esquema proposto pelo turco usa HT 300V.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #92 : 12 de Janeiro de 2013, as 22:57:55 »

Seria baseado no Hot Box?





Esse é ligeiramente diferente.

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2013, as 23:03:59 por Adiel » Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #93 : 12 de Janeiro de 2013, as 23:09:06 »

Pelo que entendi o do Turco é baseado no Soldano GTO
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4842.0
Mas esse do Chris eu não sei...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #94 : 13 de Janeiro de 2013, as 11:11:00 »

Esse turco ta de brincadeira né? agora ele quer vender o pedal! esse pedal não é difícil clonar e nós mesmo montar o bichinho, e mostrar para o turco que aqui te café no bule também Legal!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #95 : 14 de Janeiro de 2013, as 15:30:23 »

Esse turco ta de brincadeira né? agora ele quer vender o pedal! esse pedal não é difícil clonar e nós mesmo montar o bichinho, e mostrar para o turco que aqui te café no bule também Legal!

Acho que não é por aí.
Ele está mostrando um pedal que ele fez, assim como várias outras pessoas fazem.
Você também pode fazer um bem bacana e vender por aí. Por que não?

Parabéns, ao turco que fez coisas que parecem muito boas e bem acabadas.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #96 : 14 de Janeiro de 2013, as 16:42:27 »

Roberto Alves, vc me interpretou mal. Quer vender pode vender quem quiser vender, agora o Turco vem posta um layout segundo a intenção dele era contribuir com o fórum, e depois me manda um MP que não quer postar o layout e ainda por cima me pediu uma grana pelo pedal vc acha isso certo? sendo que o pedal que ele postou as fotos aqui é GTFO, e não o TD3 certo? eu acho assim quem quer vender seu pedal fique a vontade como muitos aqui no fórum vendem pedais de qualidade, e muito bons! mas não mandam MP pra gente querendo vender layout mandam? eu particularmente não vendo meus pedais só faço para o meu uso. Outra coisa se vc analisar bem esse layout ele menciona os dois resistor 5R6, olhando bem na foto eu acho que pelas listras o valor é outro, mas tudo bem nem cada faz o que bem entender, e não estou questionando quem vende pedais ou não ok? Abç
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #97 : 14 de Janeiro de 2013, as 16:52:35 »

É a visão do lado das trilhas. Mas o turco tá dizendo que está errado, mas não quer dar a dica de onde e ainda por cima quer vender seus 2 pedais clones por 1000 dólares.  Toma na Cabeça

Melhor deixar para lá e montar um butler ou um gto, que tem muito mais informações disponíveis pela net.

Concordo com o Felix, pois o layout foi pedido sim, agora ele quis vender os pedais e nada de ajudar o pessoal a entender um erro no layout, quer dizer, a única ajuda que ele quis oferecer foi vender os pedais dele. Isso foi má fé.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #98 : 14 de Janeiro de 2013, as 16:54:40 »

Uso as palavras do meu grande amigo, Mephisto.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #99 : 14 de Janeiro de 2013, as 17:33:03 »

Relaxem ele deve estar puto com a novela.  Sarcasmo
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #100 : 14 de Janeiro de 2013, as 20:43:49 »

Relaxem ele deve estar puto com a novela.  Sarcasmo

Felix, eu ainda acho que não tem resistor nenhum no valor de 5R6, repara bem nos dois resistor grandes que pega a alimentação. Me parece que as cores são ( Preto, Preto, Dourado e dourado) Resumindo Valor:Huh? tem componentes errados ai pode ter certeza! mas vamos pesquisar e achar onde está o erro. Abç
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #101 : 15 de Janeiro de 2013, as 10:35:45 »

Agora eu entendi.
Foi mal, Luthier.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #102 : 15 de Janeiro de 2013, as 11:38:28 »

Roberto Alves, tranquilo irmão! só estamos aqui para ajudar o fórum por isso não achei certo a atitude do Turco sendo que no começo do fórum ele se prontificou em nos ajudar, e não em vender pedais ou layout ok? isso é motivo de excluir esse turco do fórum mas não sou administrador para tomar essa decisão. Mas com calma agente vai achando os erros do layout, eu já estou pesquisando bastante sobre esse pedal e no final nós mesmo vamos monta-lo. Abç
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #103 : 15 de Janeiro de 2013, as 12:21:30 »

O 2 resistores para o filamento ali são verde-marrom-dourado = 5.1 2 watts
http://www.ebay.com/itm/Lot-of-10-Metal-Oxide-Resistor-5-1-Ohm-5R1-2W-2-Watts-5-/110997102455?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item19d7f15f77

Mas pode ser substituído por um 2.5 ohm de 5 watts
http://www.ebay.com/itm/10-x-5W-Watt-2-5-Ohm-5-Ceramic-Cement-Power-Resistors-/350647556714?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51a4391a6a
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #104 : 15 de Janeiro de 2013, as 21:03:34 »

felixmeirelles,então realmente o valor de 5R6 está errado mesmo! esse valor pode prejudicar na alimentação? o 5R1 deixa passar mais corrente que o 5R6? eu mostrei esse layout para um amigo que está acostumado montar valvulados, segundo ele tem algumas coisas que o layout não bate com o 5150, Ex: 5R6, outra coisa ele me disse que não é difícil montar esse layout agora basta saber se os componentes estão realmente certos. Eu estou correndo atras de uma pessoa para montar o layout pra gente mas está difícil porque todos tem a dúvida sobre os componentes que estão descritos. Hoje um outro amigo fez um teste em uma placa de protoboard com a mesma ligação do GTO com dois transformadores, mas o som não tem potência ele acha que tem alguns componentes trocados... Mas vamos fazendo o testes até chegar a perfeição. Abç
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal