Behringer Rv600 vs Dr600

Started by marcosdepaula, 16 de May de 2012, as 18:42:47

Previous topic - Next topic

marcosdepaula

Guest
Boa noite, estou procurando um pedal de reverb com bom custo/benefício, acabei encontrando os pedais behringer Rv600 e Dr600.
Gostaria de saber opiniões de alguém que já usou algum desses pedais, qual é melhor, as diferenças ...

t+

Bacelete

*
Iniciante
Eu tenho um rv-600 e gosto dele pelo seu custo benefício. Ele é uma copia do verbzila da line 6, sua única desvantagem é roubar timbre.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Bacelete on 16 de May de 2012, as 19:08:50
Eu tenho um rv-600 e gosto dele pelo seu custo benefício. Ele é uma copia do verbzila da line 6, sua única desvantagem é roubar timbre.

Eu e o resto do G4 fizemos alguns testes com um delay da Bheringer e realmente ele rouba timbre sim. Analisando o circuito, ele se parece em muito com o usado em outros pedais que não apresentam esta característica. Estou para tentar trocar os componentes usados no circuito, para verificar se a simples troca deles, por outros discretos, surte algum efeito.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
A impedância de entrada dos Behringer é mais baixa que a dos demais.  Alguém já tentou acrescentar um buffer de entrada de alta impedância?  Talvez resolva.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu fiz uma experiência similar usando o buffer de um pedal da BOSS e para a minha surpresa ele ainda mexe com o timbre da coitada da guitarra. Mexer nem é o problema, mas é que faz isso de um jeito a tirar as pontas de altas e baixas. É como se a guitarra estivesse fraquinha...rs Mas também nào é o fim do mundo, há quem use assim e tal, sem problemas.

Eu uso esse RV600 e o acho superior ao DR600. Mas é uma opinião pessoal e subjetiva. Para poder usá-lo sem tristeza alguma montei um circuito que achei no FSB com pequenas adaptações, no qual apenas o sinal processado, 100% WET, digamos assim, é aproveitado do pedal e somado ao sinal original da guitarra "bufferizado". O circuito usa um SuperHardOn do ZVex na entrada e depois usa operacionais pra fazer o resto do trabalho. O bypass é True com 3PDT. Se houver interesse, posso disponibilizar o circuito que contou com um excelente layout do meu amigo Leonardo Plautz.

Eu mesmo pensava que os algoritmos e a estrutura interna do Behringer fosse parecida com a do Line6, mas nâo é. Os timbres sâo legais, mas nâo tâo bons quanto o Verbzilla.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Também pensei muito em pegar o reverb RV600.

Mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao vibrato UV600 Compensa? pelos samplers eu gostei. Ou existe algum projetinho handmade que seja equivalente.

Realmente esses pedais são bem baratos.
"O essencial é invisível aos olhos"

marcosdepaula

Guest
São baratos sim.
Eu não sabia desse problema de "roubar" timbre desses reverbs.
Alguém pode me indicar outro bom pedal de reverb que não apresenta esse problema ? (e com bom custo/benefício)

Fabio D.

Colaborador
Um reverb que eu ultilizo custo/beneficio e gosto do timbre é o Spring Reverb da Landscape.
:tup [beer]
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Vários pedais da Behringer tem efeitos muito legais! O problema de roubar o timbre é bem comum nos que testei ao menos... Se houver uma forma de modificá-los seria uma solução fantástica. Eu gostaria de experimentar também, mas minha visão piorou muito nos últimos anos e aí complica bastante...
Pagão e feliz!!

Espanhol

Hand MasterMind
O problema de "mexer" nesses pedais da Behringer é que tem um monte de componente SMD...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Fabio D.

Colaborador

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Então, Fábio123, esse foi o circuito que encontrei no FSB e adaptei um pouquinho pra criar um buffer/loop genérico. Assim, além do próprio RV600, posso ligar outros pedais "tone suckers" de modulação e ambiência, inclusive vários em série. Virou uma ferramenta ótima para eu poder enfiar umas tranqueiras e/ou racks não muito compatíveis com o sinal da guitarra sem medo!
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Por esse esquema, a parte mais importante é o pré de entrada, que vai amplificar o sinal do instrumento para reduzir as perdas.  Os outros buffers estão com filtros para redução de agudos.  É isso mesmo, Alex?

(Eu ainda tenho que me acostumar com seu avatar novo...)

-----

Ok, fora, preguiça!!     :pinchX

Eu li o artigo e vi que o pedal gera espúrios à vontade, daí a necessidade de retirar um pouco dos agudos para "purificar" o sinal.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Adiel on 16 de May de 2012, as 23:21:56
Eu li o artigo e vi que o pedal gera espúrios à vontade, daí a necessidade de retirar um pouco dos agudos para "purificar" o sinal.

mas em bypass... é dose!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Adiel

DIY Freak