Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:05:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Home Studio Equipameno  (Lida 7452 vezes)
hidamen
Visitante
« : 17 de Fevereiro de 2010, as 01:05:12 »

Ola Galera,

Eu quero começca a fazer gravações em casa no meu PC e como meu conhecimento a respeito é muito pequeno eu gostaria de pedir uma opinião pro pessoal que conhece mais que eu a respeito em algumas perguntas.

1-Tenho uma pedaleira da Vox ela pelo que é dito no manual proporciona uma gravação em linha direto via USB (o processo de gravação USB é bom ou é melhor microfonar, não tenho uma sala adequada).

2-Quero gerar uma bateria para as musicas via software, mas não encontrei nenhum soft decente me recordo de ter visto algo que eu tocava na guita e ele componha em forma de bateria ....... em fim o meu problema neste aspecto é um som de bateria de qualidade e possibilidade de composição da bateria sem ter uma bateria  Grin .

3-Quais são os melhores softwares pra gravação e edição de som no final das contas, os que podem fazer e resolver os meus problemas acima.

Pessoal eu preciso de um help de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) neste aspecto, pois eu não compreendo nada a respeito de gravação de estudio, se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) não tiverem as respostas pras perguntas acima alguma materia da net ou algo assim, claro que seja confiavel.

Grande abraço a todos
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #1 : 17 de Fevereiro de 2010, as 12:03:05 »

Ola Galera,

Eu quero começca a fazer gravações em casa no meu PC e como meu conhecimento a respeito é muito pequeno eu gostaria de pedir uma opinião pro pessoal que conhece mais que eu a respeito em algumas perguntas.

1-Tenho uma pedaleira da Vox ela pelo que é dito no manual proporciona uma gravação em linha direto via USB (o processo de gravação USB é bom ou é melhor microfonar, não tenho uma sala adequada).

2-Quero gerar uma bateria para as musicas via software, mas não encontrei nenhum soft decente me recordo de ter visto algo que eu tocava na guita e ele componha em forma de bateria ....... em fim o meu problema neste aspecto é um som de bateria de qualidade e possibilidade de composição da bateria sem ter uma bateria  Grin .

3-Quais são os melhores softwares pra gravação e edição de som no final das contas, os que podem fazer e resolver os meus problemas acima.

Pessoal eu preciso de um help de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) neste aspecto, pois eu não compreendo nada a respeito de gravação de estudio, se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) não tiverem as respostas pras perguntas acima alguma materia da net ou algo assim, claro que seja confiavel.

Grande abraço a todos
1- Acho q se tiver simulador de amp nao precisa
2- Tenta fazer no guitar pro e dpois salvar em midi.
3-  Ai tem varios, Sonar, sound forge, sony vegas, etc.

Tenta ir nos sites audiolist e no som ao vivo que tem muita coisa.
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #2 : 17 de Fevereiro de 2010, as 23:03:33 »

Existem muitas opções. Tudo depende do resultado pretendido e do orçamento.
Resultado bom = orçamento maior/ orçamento magro = resultado de modesto a ruim.

Dá pra usar desde a placa normal do PC. A gravação via USB da pedaleira pode ser uma boa, é questão de testar. Para uma gravação microfonada ficar melhor que isso, vai ser necessário um mic decente, um adequado é o SM57, e é claro um amp decente. Sem falar de uma placa boa e um preamp bom para o mic. A sala é o de menos nessa função, vc pode gravar dentro de um armário, ou debaixo de uma "cabana" de cobertores, ou qualquer tipo de isolamento acústico improvisado.

Acho que para resultados modestos, a melhor opção é: sua pedaleira mais o PC que vc já tem, depois uma interface com preamps internos + SM57, a seguir um PC novo com placa interna + preamps externos + SM57. Resultados razoáveis com um PC novo + uma interface digidesign + mic SM57 ou sennheiser + sala adequada, depois portastudio + SM57.

Mas se vc só pode usar a placa do seu PC e a VOX, pelo menos isso servirá para o seu ouvido aprender a diferença entre o bom e ruim, o que já é um começo. Se vc usar a placa interna + uma direct box ou uma GDI21, experimente o guitar rig, pode dar resultados interessantes.

Use primeiro gravadores stereo, como o goldwave e o soundforge pré-Sony que são bem intuitivos, e depois multitrackers como o cool edit pro, muito fácil de usar, ou cubase, sonar, etc.
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #3 : 18 de Fevereiro de 2010, as 16:28:29 »

1 - Use o modo USB e depois use um VST para emular um amp. Como você mesmo disse, é sinal de linha na USB...

2 - EzDrummer é um dos melhores que eu já testei, uso e recomendo.

3 - O MELHOR DAW QUE EXISTE É O QUE VOCÊ MELHOR SE ADAPTA!!! Eu comecei com o Sonar 7, migrei para o 8.5 mas encontrei meu porto-seguro no REAPER. Além de leve ele é muito simples, tem tudo o que eu preciso e é atualizado pelo menos duas vezes ao mês.

Meu homestudio está pronto, finalmente. No começo é mais difícil, você não sabe o que comprar nem por onde começar. Comece sempre ESTUDANDO. Se tiver Orkut, procure a comunidade HOME STUDIO e baixe o guia de introdução. Com ele você irá clarear as idéias e ter mais noção do que está fazendo.
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
maioli
Visitante
« Responder #4 : 19 de Fevereiro de 2010, as 11:18:06 »

Tem também uma outra opção interessante pela praticidade que são os microfones USB. Sei que a MXL faz alguns modelos, pesquise!
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #5 : 19 de Fevereiro de 2010, as 22:08:22 »

Ola Pessoal,

Muito Obrigado a todos, obrigado mesmo pelas dicas ..

Eu tenho de pensar como fazer e pesquisar ainda mais, de certa maneira eu quero montar um bom equipamento, não algo tão caro quanto um estudio, mas o melhor que posso fazer em um estúdio de qualidade home.

Também tem de ser montado pensando de modo abrangente, pois eu vou também executar gravações de baixo e talvez de voz, em resumo eu quero gravar a musica toda na minha máquina se for o caso deixando apenas pendente a voz (minha voz é tão boa e competente quanto um encanador executando uma neuro cirurgia) e compor a bateria em um software (outro porem pois nenhum soft que eu vi emula decentemente uma bateria).....

Quando aos microfones USB achei interessante mas caio na pergunta ... será que são bons !? eu nunca vi nenhum deles, e também acredito que não seja uma questão de especificações apenas (tomando como exemplo um headphone X nele diz abrangência de 20 a 20 mas quando vc ouve o som é uma porcaria, pois o circuito pode abrangir de 20 a 20 mas o falante é um lixo).

Alguem tem alguma experiência com estes microfones USB, se tiver e puder nos dar um depoimento ja ajuda muito !?

Grande abraço
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, as 22:12:00 por hidamen » Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #6 : 20 de Fevereiro de 2010, as 21:03:44 »

cara... te dou um conselho: não use microfone USB. É bom para podcasters, mas você é musico!

Junte uma grana, compre uma interface USB com phantom power e depois um microfone condensador para a voz. Sugestão mais economica: Fast Track PRO (1 canal) + MXL 990 ou um Behringer B2, vc q escolhe...

Com esse equipo q eu falei, você terá um pré de qualidade, com bons conversores AD/DA e um microfone ótimo para voz e instrumentos acusticos.

Precisando estamos aí!
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
StnKnight
Visitante
« Responder #7 : 27 de Julho de 2010, as 23:07:50 »

hidamen, estou também começando um home studio, mas infelizmente as coisas para mim andam devagar...
você disse que quer criar a bateria via software, esse, até o momento é o meu "ponto forte", não que eu seja um Aquiles Priester das bateras virtuais, mas já faz algum tempo que ando "futricando" em softwares de criação/edição de áudio, e passo a maior parte do meu tempo criando grooves, levadas e fills de bateria, pois sou baterista e não tenho como treinar o tempo todo em casa (dizem que faz muito barulho... Sad), por isso crio tudo nos softwares, gravo em mp3 e toco posteriormente na bateria...

Utilizo para isso dois softwares, um é o Hidrogen, mas parei de utilizá-lo por ser muito limitado, mas é bem básico, aprendi a montar a trilha de batera nele.
Aqui tem um link pra download http://www.baixaki.com.br/download/hydrogen.htm

Utilizo também o FL Studio 9. Esse sim é "poderoso". Coloco entre aspas pois deve haver softwares muito melhores, com zilhões de outros recusros, é só procurar e as vezes pagar...
Nele você cria alem da bateria, qualquer outro instrumento, é só encontrar o seu SoundFont, que é um arquivo que contém os sons do instrumento, no caso da bateria, tem o som da caixa, bumbo, pratos, alguns tem diferentes afinações, modelos específicos de bateria, set específicos de pratos, é só saber procurar. Existem tutorias em portugues de como usar algumas ferramentas que o FL ja apresenta, é possível também acrescentar outras, mas isso eu ainda não fiz, pois agora que estou criando faixas de guitarra e prefiro ir devagar, pra não me perder no meio do caminho...
o link pra download do FL Studio 9 ta aqui http://www.baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm, é demo, você pode criar a vontade, pode até salvar, exportar e talz, mas parece que não é possível abrir um projeto já salvo... me manda um email que te explico mais detalhes caso tenha alguma dúvida.

Abraços

Anderson V Alberti
Registrado
gumah
Visitante
« Responder #8 : 23 de Agosto de 2010, as 15:41:03 »

O fl9 é mó bm mesmo mas acho ele muito limitado. Ele é realmente muito voltado a loops...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #9 : 12 de Dezembro de 2011, as 01:23:05 »

Vídeos em português sobre o assunto

http://www.youtube.com/watch?v=6C86hWfcps0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=s4vTfSiXMBM

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Djentlemen
Visitante
« Responder #10 : 22 de Fevereiro de 2012, as 10:57:46 »

Qual modelo da sua pedaleira?

Na minha humilde opinião, se tem um bom amplificador valvulado, grave microfonando. Agora se tem um desses que vende em loja de disco, esquece ele e use sua pedaleira como interface, vai conseguir resultados bem melhores.

Como você é guitarrista, mantenha o foco na gravaçao da guitarra por enquanto, escolha um DAW (eu uso o Reaper) e aprenda a usa-lo, estude, pesquise, veja videos no youtube, tem milhares. Para nao desviar seu foco, use backtracks http://www.guitarbackingtrack.com/ depois que tiver dominando a gravação do seu instrumento será a hora de aprender a gravar os outros instrumentos.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal