Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:50:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Polaridade em Plug de alimentação  (Lida 15957 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #15 : 27 de Julho de 2012, as 16:17:18 »

Lembro que no ano passado eu fui fazer um cadastramento nesse site e não tava dando certo no campo da cidade eu acho, bugs da vida, e não era só comigo esse Bug não. Embarrassed

Vamo testar em 2012, talvez eu consiga
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #16 : 27 de Julho de 2012, as 16:26:00 »

Lembro que no ano passado eu fui fazer um cadastramento nesse site e não tava dando certo no campo da cidade eu acho, bugs da vida, e não era só comigo esse Bug não. Embarrassed

Vamo testar em 2012, talvez eu consiga
sim eu estava tendo o mesmo problema, eu até tinha cadastro na loja antes. mas não conseguia logar. tentei o novo cadastro e nada. ai liguei na loja e me informaram que era porque estavam mudando o site. reformulando , então fui lá pessoalmente e comprei o que precisava. agora tá de boa.
Registrado
Minuzzo
Visitante
« Responder #17 : 31 de Julho de 2012, as 15:05:12 »

voltando a questão do diodo, eu tenho que liga-lo em série com o terminal que vai pra placa do terminal P4?
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, as 16:10:18 por Minuzzo » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #18 : 31 de Julho de 2012, as 15:31:24 »

Sim, o diodo para a proteção do circuito deve ser colocado em série, ou seja, coloque ele depois do positivo diretamente polarizado, para quando usarem outro plug com o positivo no centro e diodo funcione como uma chave aberta.

Abraços
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #19 : 31 de Julho de 2012, as 19:02:23 »

Por que não em paralelo, também?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #20 : 12 de Agosto de 2012, as 20:33:35 »

Aqui minha dúvida, quando se coloca o diodo em paralelo para proteção do circuito como eu já vi em vários outros circuitos, se invertermos a polaridade causará um curto no diodo, mas depois que ele se romper por completo a próximo a ser atacado é o circuito... o diodo serve para alertar(saindo fumaça) a pessoa?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #21 : 12 de Agosto de 2012, as 21:04:44 »

Ao colocar o diodo em paralelo (com a polaridade "invertida" em relação a fonte na polaridade certa), se a fonte for ligada invertida o que se terá é um curto na própria fonte, que irá durar até o diodo abrir. Se a fonte tiver um sistema de proteção contra curto na saída, até vá lá. Mas se não tiver (ou se a proteção falhar), o resultado pode ser desatroso. Arriscado demais.

Se quer proteção mesmo, use uma ponte retificadora (ou 4 diodos em ponte). Mas haverá queda de tensão, que pode ser compensada subindo um pouco a tensão da fonte (é fácil de fazer, mas os pedais poderão não trabalhar direito com fontes que não tenham sido "turbinadas").

Mas, na boa, se a preocupação for por receio de ter ligado errado durante a montagem, basta conferir direitinho antes de ligar. E depois de montado, basta não confiar em fontes alheias...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Rikrdo
Visitante
« Responder #22 : 12 de Agosto de 2012, as 22:32:25 »

mephisto
Nos pedais que monto ou que pego para manutenção eu sempre coloco um diodo 1N4007 em série com o positivo da alimentação. Assim, se alguém ligar uma fonte de polaridade inversa à do pedal ele simplesmente não liga e a fonte não entra em curto. A queda de tensão para o pedal costuma ser de no máximo 0,7V, ou seja, usando uma fonte de 9V, chegam efetivamente no pedal 8,3V.

Abraços!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #23 : 12 de Agosto de 2012, as 22:42:14 »

Já me disseram para ligar em paralelo, eu acredito que o melhor seja em série, mas tem essa inconveniência que é a queda de tensão de 0.7V, me deram a sugestão de usar um diodo scotchy, mas também já vi em muitos circuitos esse diodo em paralelo, eu já vi curto em diodos, não é uma coisa bonita de se ver. Talvez eu coloque um diodo + um resistor de uns 200 ohms, ou um resistor de potencia maior mesmo, só tenho que garantir que a corrente prefira passar por lá  Cheesy
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #24 : 12 de Agosto de 2012, as 23:01:08 »

Poisé, no caso do diodo ficar em paralelo com a alimentação, caso use uma fonte de polaridade inversa à do pedal quem vai entrar em curto e provavelmente ir pro espaço é a fonte.
Com o diodo em série não se danifica nem o pedal e nem a fonte e essa queda de 0,7V é imperceptivel no "som final".
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #25 : 13 de Agosto de 2012, as 00:52:34 »

Poisé, no caso do diodo ficar em paralelo com a alimentação, caso use uma fonte de polaridade inversa à do pedal quem vai entrar em curto e provavelmente ir pro espaço é a fonte.
Com o diodo em série não se danifica nem o pedal e nem a fonte e essa queda de 0,7V é imperceptivel no "som final".

0,7v a menos em uma bateria pode ser a diferença entre um timbre gordo e um murcho, acho que esse esquema só pega bem em pedais sem bateria, ou com outro sistema de ligação das mesmas que não seja o tradicional.

Use sempre paralelo e pense positivo, uma fonte que está invertida, deve ser uma fonte que merece ser queimada!!!!  Bufando

Com os 4007 o perigo da abertura involuntária do diodo é quase 0.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2012, as 00:59:21 por felixmeirelles » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #26 : 13 de Agosto de 2012, as 01:24:54 »

Já se falou tudo; tanto de paralelo quanto série, e no caso de proteção sem dano, tanto para o pedal como para a fonte o ideal seria o diodo em série.

Assim como é raro as fonte que usam o 7809 como regulador atingir os 9V nominais; sempre um pouco abaixo.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #27 : 13 de Agosto de 2012, as 08:29:09 »

Saudações,

Acho que cada um deve escolher o que lhe convir mas a questão dos 0,7V deve ser sim levada em questão. Existem fontes que simulam baterias e oscilam entre mais ou menos 7 e 9,5V. Sugiro o teste e um feedback depois para relatar se 0,7V muda muito ou pouco seu timbre. O ideal é que você tenha uma fonte confiável no seu pedal board e uma de backup caso essa tenha algum problema. Daí os diodos poderiam ser deixados de lado... ou em paralelo... ou em série...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #28 : 13 de Agosto de 2012, as 10:53:56 »

Essa questao da fonte, de usar diodo em serie ou paralelo, é como a briga de cão e gato.
Há quem prefira em serie, há quem prefira em paralelo...
Alguns defende a integridade da fonte...
Outros critica a queda de tensão...
Para alguns a queda nao faz diferença, para outros afeta...

Fica até uma questão de ser dificil de dar uma certeza com clareza, e recai sobre preferencia pessoal.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #29 : 13 de Agosto de 2012, as 11:17:37 »

Saudações,

O ponto é exatamente esse. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal