Vídeo interessante sobre montagem de amplificador

Started by xformer, 29 de May de 2012, as 10:21:48

Previous topic - Next topic

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Vi ontem esse vídeo sobre as etapas de montagem de um kit de amplificador e achei legal:

http://www.youtube.com/watch?v=cEV1gluwcUM

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Marcel.

Guest
Sensacional!! E a gente ainda encontra outros videos no perfil do TubeDepot. Obrigado por nos apresentar!  (aplaus2)

Bruno Lucca

**
Freqüente
Muito legal o vídeo. É uma aula sobre como construir um ampli valvulado. Muito bom para mim que estou querendo iniciar a montagem de um. Valeu.

hgamal

Hand MasterMind
O truque de usar passa fios como amortecedor a primeira válula é sensacional!

Este tá anotado!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Marcel.

Guest
Quote from: hgamal on 30 de May de 2012, as 01:05:36

Este tá anotado!

Isso foi o que eu não entendi. Qual o sentido desse "amortecedor", Hgamal?

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Marcel. on 30 de May de 2012, as 02:54:53
Isso foi o que eu não entendi. Qual o sentido desse "amortecedor", Hgamal?

A vibração mecânica as vezes afeta a válvula dos primeiros estágios. Eles usaram dois "passa fios" de borracha nos furos de fixação do soquete da válvula. Isto deve atenuar os efeitos da vibração do chassis+caixa (este modelo é um combo) sobre a primeira válvula.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: hgamal on 30 de May de 2012, as 01:05:36

Esse truque eu já vi em prés RIAA da década de 1940, que usavam a 6SL7 como válvula de entrada. Para quem não conhece, a 6SL7 é uma 12AX7 com base octal.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Schaefer

*
Iniciante
Show de bola!
Fico impressionado com a técnica e habilidade do cara em construir o amp, sem falar na organização dos fios, componentes, placa, etc.

nevio

Colaborador
É show de bola mesmo os videos do Tubedepot!! Já me ajudaram muito em montagens!!

O bacana também é que os caras disponibilizam toda a documentação no site deles pra montagem dos kits!!

Step by step do vídeo em questão em pdf lá em baixo:
http://tubedepot.com/kit-british18wcombo.html

Schaefer

*
Iniciante
Esse layout ponto a ponto com os componentes axiais, eu particularmente, acho fantástico.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Eduardo on 30 de May de 2012, as 09:29:49
[Esse truque eu já vi em prés RIAA da década de 1940, que usavam a 6SL7 como válvula de entrada. Para quem não conhece, a 6SL7 é uma 12AX7 com base octal.

É válido dizer então que a 12AX7 é uma "6SL7 dupla" ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
Quote from: bossman on 30 de May de 2012, as 12:13:11
É válido dizer então que a 12AX7 é uma "6SL7 dupla" ?
Não... a 6SL7 é um duplo triodo, assim como a 12AX7 (ela tem Mu de 70, então ta mais pra uma 12AT7).
A 6AV6 é que é meia 12AX7...
I don't want to die young...
I want to diode!

xandeguarah

**
Freqüente
Quote from: Schaefer on 30 de May de 2012, as 09:31:40
Show de bola!
Fico impressionado com a técnica e habilidade do cara em construir o amp, sem falar na organização dos fios, componentes, placa, etc.

Tipo, "Como construir se construir um amp em 11 minutos",  :D (brincadeirinha). Pior eu que estou levando quase um ano no AC30.  :'(

Com certeza um ótimo vídeo. A destreza, limpeza e qualidade como o cara faz é de dar inveja. Vou chegar lá um dia.

Percebi que o cara tem um senso que é, a princípio, complicado de se ter, que é o de elencar todos os materiais a serem utilizados. Parece que o cara tinha um "kit" e só seguiu as instruções. Pra mim essa é a pior etapa pois perdi a conta de quantas vezes fui às lojas buscar componentes e materiais pra fazer o meu amp.
Acredito que a explicação seja a experiência do cidadão, que só se adquire com o tempo.

No mais um forte abraço a todos

Xandeguarah
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse

kem

DIY Freak
Alguém tem ideia de onde se vende no Brasil a tal da "captive nut", que o cara instala na aba do chassis logo no começo do video?
Ja achei umas aqui no Brasil, mas BEM compridas, nada parecida com essa aqui embaixo.

I don't want to die young...
I want to diode!

nevio

Colaborador
Pois é Kem, eu também estou sofrendo pra achar os prolongadores(standoffs) pra suporte de placas!! Só acho bitola grossa!! :(