Versão atualizada OCD madbeen maio de 2012

Started by felixmeirelles, 01 de June de 2012, as 01:19:59

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Havia um problema no layout da madbeen que foi corrigido nessa versão que agora tem umas especificações adicionais.

http://www.madbeanpedals.com/projects/EgoDriver/docs/EgoDriver.pdf

Vale a pena testar a nova versão.

LAYOUT NÃO TESTADO

Battery Acid

Handmaker
Problema? O OCD que uso no meu set foi feito com o layout anterior, e ahm, não tem problema algum, a diferença que eu to vendo é que ele inseriu no layout pra corroer em casa a chavinha que alterna a clipagem. O problema que havia era na placa dupla face que o madbean estava vendendo, houve um erro no layout e era necessário que se fizesse uma adaptação, mas como eu disse, na versão pra se corroer em casa não tinha nada de errado.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Será meu próximo layout. Irei reprojetá-lo para criar um layout onboard. Postarei em seguida =)
Minha unica duvida nesse documento é:

- Ele mostra na primeira página um layout bem diferente do layout da ultima página. O primeiro parece double face e o segundo single face. Fiquei sem entender.

Alguém pra ajudar?

felixmeirelles

Guest
Quote from: Battery Acid on 01 de June de 2012, as 01:39:48
Problema? O OCD que uso no meu set foi feito com o layout anterior, e ahm, não tem problema algum, a diferença que eu to vendo é que ele inseriu no layout pra corroer em casa a chavinha que alterna a clipagem. O problema que havia era na placa dupla face que o madbean estava vendendo, houve um erro no layout e era necessário que se fizesse uma adaptação, mas como eu disse, na versão pra se corroer em casa não tinha nada de errado.

A ultima versão que estava no madbean (v.5) nem a placa para etching(correr em casa) tinha, assim como em outros projetos do site em que eles estavam retirando as versões "homemade" das placas.

Dá uma olhada com carinho:
http://www.crocko.com/34BF1B606EEA4203B8DA7538AC21A942/EgoDriver_ver.5.pdf

Abraço

-----

Quote from: gugarn on 01 de June de 2012, as 01:59:22
Será meu próximo layout. Irei reprojetá-lo para criar um layout onboard. Postarei em seguida =)
Minha unica duvida nesse documento é:

- Ele mostra na primeira página um layout bem diferente do layout da ultima página. O primeiro parece double face e o segundo single face. Fiquei sem entender.

Alguém pra ajudar?

O ultimo é para etching (corroer) e o primeiro é o layout que eles vendem com os kits.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Se eu não me engano na versão anterior, havia a inversão dos 2N7000 e do 1N34, que faz a clipagem, que  apesar de não deixar de funcionar, parece que embola um pouco nos graves.  A solução era so inverter os mosfet e o diodo.

O Basoni foi quem encontrou a errata, e esta comentado aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=158.285

Battery Acid

Handmaker
Ah sim, a pinagem mostrada era a do 2n7000, mas só de prestar atenção ao schematic dava pra perceber isso! E felix, me referi à versão anterior que tinha o layout pra etching, hehehe. Eu tava ligado que no update anterior era só o layout pros componentes (até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu comprei umas 2 ou 3 placas do OCD dele, então estava familiarizado hehe. Só postei aquilo acima pro caso de alguém ter corroído a versão anterior e achar que estava com uma placa perdida em mãos!

felixmeirelles

Guest
Tranquilo, mas pelo menos para quem não tinha a versão anterior(v.4) já ajuda na hora de fazer em casa.

Não só o OCD como o aquaboy e outros pedais também estavam sem o modelo para etching na versão anterior.

Abraço

jafram

*
Iniciante
Se ao invés de usar TL082 usar um TL072, o que pode ocorrer?
"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas

Espanhol

Hand MasterMind
talvez não aconteça nada em relação a timbre, vai funcionar normalmente.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

jafram

*
Iniciante
Perguntei porque fiz isso (pois estou sem Tl072) e queria apenas confirmar por aqui. O que esta acontecendo é que estou achando o pedal com muita distorção.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

jafram

*
Iniciante
Quote from: Marcos Câmara on 19 de June de 2012, as 16:04:41
Colocou o diodo de germânio?

Usei um GE 1n60, pode ser Isso?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
A clipagem do germânio é diferente, tenderia para menos distorção.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
No caso do ocd, a clipagem fica assimétrica, com o diodo de germanio
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

gubterra

Guest
Ola pessoal montei o egodriver ultima versão... e no teste que eu fiz de madrugada(baixinho) não deu pra notar diferença entre os dois tipos de clipagem.. estou usando leds comuns vermelho 5mm e o diodo 1n270. Os transistores bs170.....  Mudo a alavanca de posição e acho mesma coisa, é normal?