Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 08:53:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligar pedal com chave de duas posições  (Lida 10593 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #15 : 06 de Junho de 2012, as 00:05:11 »

Não funciona.

Isso porque quando estiver o potenciômetro no máximo  ou no mínimo e a saída ligada à entrada, o sinal da entrada estará sendo curto-circuitado ao GND.

Não entendi, ...
No teu desenho: se ligar o fio laranja ao fio verde que está indo à entrada é o mesmo que:
ligar à entrada ao meio do potenciômetro(fio laranja está indo lá).  Se o meio do potenciômetro estiver ajustado no mínimo, é o mesmo que ligar a entrada ao mínimo.

Ligando a entrada ao mínimo, se liga a entrada no GND.  Pronto!  Idem se o potenciômetro estiver no máximo, pois o coletor do transistor é quase um terra virtual, devido á sua baixa impedância(diodo indo à base que vai ao GND).

T+
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, as 00:08:29 por Patines » Registrado
r1cardoams
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 64



« Responder #16 : 25 de Agosto de 2018, as 01:51:36 »

Desculpe ressuscitar o tópico, mas na ausência de uma 3pdt eu não poderia ligar uma Dpdt seguindo o esquema abaixo para também poder acender um led?
Ao invés do esquema do nosso amigo onde a saída é ligada junto e é feita a comutação na entrada do sinal, neste outro esquema a comutação é feita na saída do Jack.

Eu testei essa ligação no meu pedal e não tive problemas, acredito não ser o mais recomendado mas por enquanto é o jeito que encontrei.

« Última modificação: 25 de Agosto de 2018, as 01:53:56 por r1cardoams » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #17 : 25 de Agosto de 2018, as 07:35:37 »

Esse esquema é o mesmo da primeira postagem, com a diferença de outra sessão para acionar o led, parece que a posição do potenciômetro influencia no sinal.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #18 : 25 de Agosto de 2018, as 11:11:00 »

Eu já usei muito esse esquema e nunca tive problemas:
https://www.diystompboxes.com/analogalchemy/sch/ledtrick.html
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal