Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:41:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Grandes valvulados abertos.  (Lida 3864 vezes)
Marcel.
Visitante
« : 06 de Junho de 2012, as 02:13:11 »

Sei nem se o local ideal pra pra abrir esse tópico é aqui, mas, olhem que interessante:

http://www.planetoftheamps.com/amp-reviews.html

Vocês conheciam esse site??

Interessante ver esses amplificadores valvulados famosos abertos pra a gente aprender com os grandes.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #1 : 06 de Junho de 2012, as 10:11:14 »

Muito legal o site. Dá pra ver uns detalhes das técnicas de construção desses amplis famosos. Pena que não tem uns Marshall , Fender, Soldano, sempre quis ver um desses original aberto.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 06 de Junho de 2012, as 10:15:57 »

Eu corri pensando que ia ver as entranhas de um Mesa Sou um imbecil e mereço ser suspenso. Mas tá valendo, bem legal o site para se ter noção de como fazer a fiação.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcel.
Visitante
« Responder #3 : 06 de Junho de 2012, as 13:27:22 »

_.

Tem esse aqui também: http://triodeamplification.com/JCM900.html

Vocês já viram o TAMANHO dos transformadores desses amplificadores?
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #4 : 06 de Junho de 2012, as 15:13:48 »

Eu corri pensando que ia ver as entranhas de um Mesa Sou um imbecil e mereço ser suspenso. Mas tá valendo, bem legal o site para se ter noção de como fazer a fiação.
Faça destas as minhas palavras...  Cheesy
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #5 : 06 de Junho de 2012, as 15:18:59 »

Este site do JCM900 é um kit para deixar o amplificador mais violento; pelo que entendi.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 06 de Junho de 2012, as 20:23:21 »

_.
Rapaz, até onde eu saiba Orange e HiWatt são grandes marcas TAMBÉM.

Quem não achar interessante e não gostar dessas marcas, se dê ao trabalho de colocar no google que provavelmente achará. Agora mesmo, procurando aqui, já achei o maverick e o dual rectifier.
Sem falar que essas marcas, pelo menos os amplificadores mais novos, não se tem muito o que ver, pois é quase tudo onboard!

Os marshall e Fender antigos são, eu acho, no mesmo estilo de montagem dos orange e hiwatt, pois são mais antigos. Só não sei quanto ao Soldano.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #7 : 06 de Junho de 2012, as 21:49:57 »

Legal Marcel!! Muito bom o site!!
Bom, tenho quase certeza que esses dois são Soldanos originais! É tanto projeto idêntico que está dificil achar o original!! Hsuhaushs!!

Soldano SLO


Soldano Hot rod
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, as 21:52:22 por nevio » Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #8 : 06 de Junho de 2012, as 22:00:40 »

_.
Rapaz, até onde eu saiba Orange e HiWatt são grandes marcas TAMBÉM.

Quem não achar interessante e não gostar dessas marcas, se dê ao trabalho de colocar no google que provavelmente achará. Agora mesmo, procurando aqui, já achei o maverick e o dual rectifier.
Sem falar que essas marcas, pelo menos os amplificadores mais novos, não se tem muito o que ver, pois é quase tudo onboard!

Os marshall e Fender antigos são, eu acho, no mesmo estilo de montagem dos orange e hiwatt, pois são mais antigos. Só não sei quanto ao Soldano.
Claro, são amps fantásticos, meu sonho é  ter um RockReverb 200 da Orange, outro exemplo de que o HiWatt é um PERFEITO amp, é que David Guilmour usou... e com um timbre daquele não tem muito o que falar né ? haha
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #9 : 07 de Junho de 2012, as 18:53:12 »

Pois é, André! Sou MUUUITO fã do gilmour e do Pink Floyd. E o Gilmour usa HiWatt. Smiley Meu sonho era conseguir ter aquele timbre, cara...

nevio, realmente dá pra se encontrar muito clone perfeito do soldano hoje em dia... Posso até estar enganado, pois não cheguei resultados dos feitos pela galera do sloclone, mas pela "limpeza" dessa montagem, tá bem cara de original mesmo... hahahaha \o/ Se não for, o cara é muito organizado, viu...

O incrível é que, olhando assim, a simplicidade do circuito é tão grande que quem não conhece deve nem esperar um resultado TÃO BOM.


Bom, quem achar ou tiver outras fotos desses grandes amplificadores (ou até mesmo dos menos estimados) pode contribuir também postando aqui....  Guitarrista

Cheers!
 
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal