Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 22:55:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida da Montagem do Tycobrahe Octavia Mod  (Lida 2225 vezes)
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« : 11 de Junho de 2012, as 12:17:05 »

Olá pessoal,

Bom dia.

Estou abrindo este tópico em busca de ajuda.

Estou montando um Tycobrahe Octavia, pelo layout do Tone Pad.

Já está quase tudo pronto, com as peças 100% iguais ao do site.

Porém, gostaria de incluir uma chave para ligar e desligar o oitavador, como é feito pela fulltone no pedal octafuzz(clone do tycobrahe).

Procurei por chaves on-off porém não achei nenhuma para venda, aí me disseram que eu poderia fazer com uma chava spdt On-On, um pólo, comprei ela, mas não estou conseguindo achar um jeito de usá-la no layout. Sou iniciante ainda na montagem de pedais, por isso, vim até aqui pedir a ajuda de alguém aqui do fórum.

Se puderem me ajudar com algo.

Eu pensei numa maneira de ligar os diodos 1n34a numa plaquinha separada, porém, não sei direito como ligar os fios saindo da chave on-on na placa para que feche o circuito de maneira correta Embarrassed Embarrassed.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Segue o link do layout usado:

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=116
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 12:25:48 por Thiago Landulfo » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 11 de Junho de 2012, as 16:27:53 »

Thiago pelo que entendi você quer desligar os diodos do circuito, mas se fizer isso o pedal fica mudo.
Para alternar entre o sinal sendo processado pelo efeito e se ser processado você usa a dpdt que e acionanda com o pé.

Ai essa chave permite o sinal com o efeito eo by-pass

att  daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #2 : 11 de Junho de 2012, as 19:44:55 »

A mod que o Thiago pretende fazer é "desligar" apenas um dos diodos. O que ele deve fazer é desligar uma das extremidades de um dos diodos e mandar para um dos polos da extremidade da chave, e na ilha que ficou sem a ligação com o diodo, ele vai ligar no polo do meio da chave e no terceiro polo da chave não tem nada. Não sei se deu pra entender...

(Chave)
 |   |   |
 |   |
 D  |
 o  o
placa
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #3 : 12 de Junho de 2012, as 09:28:49 »

O Diego!! Muito obrigado!!!

Eu tava numa dúvida extrema pois achei que teria que ligar o terceiro polo da chave de volta na placa aí tava quebrando a cabeça aqui.

Ainda tenho uma dúvida, qual dos dois que devo fazer? qualquer um dos dois funciona?!

É isso!

Muito obrigado mais uma vez pela força, já me clareou muito "as idéias"!

Abraço

« Última modificação: 12 de Junho de 2012, as 09:31:10 por Thiago Landulfo » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal