Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 05:43:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: meteoro 400mb. sai zica  (Lida 10847 vezes)
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 04 de Abril de 2010, as 22:29:15 »

Toma na Cabeça

Mensagem Mesclada
gente, antes de mais nada, sou um handmaker que aprendeu tudo na raça, não tenho muita experiencia em eletronica, somente o básico. sou baixista então procuro desenvolver novos projetos e idéias voltadas para contrabaixo, já que tem poucos produtos no mercado voltado para a categoria. rs... hoje me encontro com uma zica das boas aqui... um meteoro 400mb. gostaria que se possível alguém me ajudasse a fazer aquela mod que o amigo bertola e o pedrone faz no bichinho. a alteração dos cap da fonte... desde já, obrigado...
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, as 22:35:01 por pinho » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 04 de Abril de 2010, as 22:46:28 »

Acho que oque eles fizeram nesse sentido foi aumentar a capacitância da fonte pra "guentar" o gravão.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #2 : 05 de Abril de 2010, as 09:04:43 »

mas ele tem 8 capacitores axial de 470uf x63. teria que aumentar como e quanto?Huh? eu consegui o esquema com a pcb do gk 400rb e é idêntico. e os capacitores são do mesmo valor. só que essa tranqueira ta dando pau direto. notei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) que o pré é diferente do gk. sorte que não é meu amp principal...rs .desculpe mas não tenho muita experiencia em amplificadores...rs
obrigado.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #3 : 05 de Abril de 2010, as 11:58:29 »

Olá,gostaria de saber,o que tem o aparelho?
Registrado
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #4 : 05 de Abril de 2010, as 12:04:55 »

cara, a principio ele estava fazendo uns ruidos esquisitos, saturando muito, refiz algumas soldas... e parou o ruido, depois na sequencia, ele funcionava um pouco e parava do nada. sumia o som... para ajudar um amigo meu ligou ele em 220. resultado fumaça pra dedéu...rs, os capacitores foram pro saco...
agora vou substituir os capacitores e quero fazer uma revisão total nele... já cheguei as saídas estão todas ok.... liguei ele mesmo com os capacitores "estourados" e funciona de boa mas ligado na lampada em série... ta tudo ok... alem dos capacitores seria interessante trocar mais algo?Huh?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 05 de Abril de 2010, as 13:17:03 »

O amplificador ter 8 capacitores de 470µF não quer dizer nada.
Falando a grosso modo (e se os capacitores estiverem em paralelo), eles estariam sendo usados para retificar algo em torno de 3 a 4 ampéres.

Se a modificação feita pelo pessoal citado acima foi apenas aumentar a capacitância total do setor de filtragem, isso se deve ao fato de quanto mais grave, mais corrente vai ser consumida (o equipamento será mais exigido). Cabe a questão: eles trocaram o transformador também, para um de maior corrente? Eu não sei.

Você pode experimentar colocar capacitores com os mesmos valores dos originais e ver se o problema desaparece. Caso positivo, aumente a capacitância, trocando cada capacitor por um de valor maior (1000µF, 2200µF, 4700µF, etc).

... para ajudar um amigo meu ligou ele em 220...
... alem dos capacitores seria interessante trocar mais algo?Huh?

O amigo?
Registrado
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #6 : 05 de Abril de 2010, as 14:26:15 »

obrigado pelo esclarecimento... rs amigo??? esse amigo já queimou t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) um head carvin r-600 que eu tive. _
belo amigo....


Mensagem Mesclada
creio que seria interessante trocar o cabeçote t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...._
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #7 : 05 de Abril de 2010, as 15:27:02 »

cara, a principio ele estava fazendo uns ruidos esquisitos, saturando muito, refiz algumas soldas...

tive esse problema com um meteoro nitrous 160
as soldas da fonte e do power estavam todas ferradas
parecia até que usaram aqueles estanhos de 1,99  Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #8 : 05 de Abril de 2010, as 23:30:25 »

Olha oque o Augusto diz sobre esse amplificador:

Fala galera,

Fiz manutenção em dois amplificadores de baixo da marca Meteoro modelo 400MB, e nos dois casos o defeito reclamado era "a amp fala bem no começo, mas depois de um tempo fica ruim". Descobri dois pontos lamentáveis em sua construção:

1) O banco de capacitores de filtro da fonte é RIDÍCULO para um amplificador de baixo desse porte (200 watts). É primordial colocar mais capacitores nesta etapa, sem economia porca.

2) O contato da alimentação principal com os transístores de saída é feito por porca contra placa de circuito impresso. Essa conexão com o tempo vai gerando uma resistência de contato, que ao ser percorrida pela alta corrente dos transístores de saída esquenta e aumenta ainda mais a resitência de contato, num ciclo vicioso. Essa resistência "rouba" energia que iria para o falante.

Resolvidos estes problemas, o amp fica mt bom. Quem quiser executar as mods, tá aí o caminho das pedras, e quem quiser lçevar à um técnico para executar é só citar esse pontos acima.

Abraços.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal