Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:58:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré amp para microfone de eletreto  (Lida 15184 vezes)
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« : 06 de Abril de 2012, as 18:25:13 »

Olá pessoal, preciso fazer um projeto para a faculdade (medicina, ou seja, sou leigo em eletrônica(teoria principalmente) - já fiz uns 9 pedais acompanhando aqui o handmades). Trata-se de um estetoscópio amplificado. A proposta é ser alimentado por bateria 9v ou 12 v (aquelas de controle de portao), ter pot de volume, led indicador, chave on-off e saída p2 estereo pra fone ou line. A idéia que tive era fazer um preamp para eletreto e colocar o mic  na mangueira de saída do diafragma de um esteto comum. Então fiz o teste com um pre baseado em 2n3904 (ficou baixo), e tentei com o pre abaixo:



fonte: http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_eletr_diy_4.htm

Mas por falta de componentes eu troquei alguns:

- o de 470uF por 347uF(soldei 3 de 100uF e um de 47uF em paralelo, acho que dá isso - que gambiarra)
- o de 2,2uF por 4,7uF;
- adicionei um pot de B1K depois do pino 5 do LM386;

Ficou assim:



Algumas fotos:






Gostaria humildemente que a galera do fórum opinasse sobre esse projeto, se estou fazendo certo ou preciso de outro circuito e como deixar o pré mais estável sem o apito no fim do pot de volume ...

OBS: ele funcionou mas quando aumento o nível de entrada com o pot de 10k ele começa a distorcer e não posso topar o de volume de 1K que ele dá apito.

Abraço
« Última modificação: 06 de Abril de 2012, as 18:33:44 por brunosousa » Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW