Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:21:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador AX84 SEL 20W com KT88  (Lida 33637 vezes)
Diffusion
Visitante
« Responder #15 : 03 de Julho de 2012, as 20:40:13 »

Olá Turma,

Estava revisando a lista de componentes que já comprei e que tenho que comprar ainda e me peguei em uma dúvida:

Os fios que eu devo usar para fazer as ligações com exceção dos blindados, qual espessura e tipo (cobertura, aquela capa que fica em volta) que eu devo usar ?

Porque eu já vários fios flexíveis que parece não ser de cobre só não sei do que é.

Abs
Ronie

Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #16 : 03 de Julho de 2012, as 20:56:22 »

Olá.

Fio de cobre isolado com PVC...é fio comum, que se encontra nas lojas de material eletrônico. compre logo uns 3 ou 4 m de cada cor, na bitola 22 AWG :

Preto
Marrom
Vermelho
Laranja
Amarelo
Verde
Azul
Violeta
Cinza
Branco

Normalmente sempre há essas cores na loja, que por coincidência são aquelas do código de cores. O fio geralmente é flexível ( cabinho ) mas é possível encontrar o fio rígido, que dá uma melhor aparência à montagem.

Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #17 : 07 de Julho de 2012, as 16:48:22 »

Olá,

Chegou alguns itens que encomendei, ainda falta outros mas em breve estarei comprando pessoalmente para evitar problemas como o que me aconteceu.

Estou com algumas dúvidas se puderem me dar uma orientação agradeço, antes vamos a uma foto dos componentes que tenho, fora o falante e as madeiras da caixa.


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Meu problema está aqui nesta seção:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

1) Comprei chaves alavanca DPDT achando que elas eram daquelas maiores, mas a que veio achei bem pequena e tem a configuração: 1A@250V 3A@123V, pergunto: É possível usá-las ? Porque meu transformador vai consumir mais que 3A então acho que essas não vão me servir.

2) Eu já li em vários lugares que pode usar capacitor de tântalo no lugar de eletrolítico, alguém já usou, muda muita coisa ? É só para ter certeza mesmo.

3) Comprei estes fusíveis de 1A e 2A mas eles vieram com esta areia dentro o que que é isso ? Pode usar que não tem problema ?

Agora as sacanagens da Mult Comercial:

[Sacanagem 1] Eu pedi Diodo UF4007 me mandaram BYV 95C e não achei em nenhum lugar se eles são equivalentes..

[Sacanagem 2] Comprei 2 capacitores de mica 220pF para fazer 440pF no lugar de 470pF que pede esquema e me mandaram só 1.

[Sacanagem 3] Comprei os resistores como sendo de Metal Film e me mandaram estes (o restante está guardado) que tem a tolerância dourada e até onde eu sei dourado é 5% e não 1% (marrom).

[Sacanagem 4] Mandar uma capacitor de tântalo com esse tamanho de perninha é osso !

[Sacanagem 5] Comprei 2 capacitores de 0,33uF eletrolítico (O Siemens)  e me mandaram só 1 também.

Por enquanto é só, assim que tiver mais coisas prontas vou postando !

Abs
Diffusion
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, as 14:58:33 por Diffusion » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #18 : 07 de Julho de 2012, as 17:42:36 »

Ja entrou em contato com eles pra ver isso ai?
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #19 : 08 de Julho de 2012, as 01:31:10 »

Talvez não seja o tópico correto, mas só para não esfriar, na multcomercial, comprei pots de 100k e nandaram de 10k, todos lin e comprei 6 knobs e me enviaram um de cada tipo do site, comprei uma chave com lampada e mandaram uma sem das mais baratas, reclamei no site e ninguém respondeu, acabei deixando pra lá. então vejo que não é só comigo.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #20 : 08 de Julho de 2012, as 16:22:10 »

Diffusion....
Quanto ao ceramico de 440pF... pode usar o de 470pF mesmo. Não vai dar diferença, só se atente a tensão do mesmo.
E esses knobs... eles são com parafuso para fixar no potenciometro? Porque desse modelo em geral é de pressão, para potenciometros com eixo estriado, e seus potenciometros são de eixo solido...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diffusion
Visitante
« Responder #21 : 08 de Julho de 2012, as 20:14:37 »

Diffusion....
Quanto ao ceramico de 440pF... pode usar o de 470pF mesmo. Não vai dar diferença, só se atente a tensão do mesmo.
E esses knobs... eles são com parafuso para fixar no potenciometro? Porque desse modelo em geral é de pressão, para potenciometros com eixo estriado, e seus potenciometros são de eixo solido...

Olá kem, beleza ?

Lembro de ter lido acho que aqui mesmo no fórum sobre capacitores de cerâmica serem mais estridentes que os outros, o de mica também é de cerâmica ? Os knobs são de parafuso mesmo.

Você saberia me dizer se dá para usar estas chaves de alavanca (pequena), os fusíveis com essa areia dentro e substituir os capacitores de baixa tensão pelos de tântalo ?

Abs
Diffusion
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #22 : 08 de Julho de 2012, as 20:29:24 »

Diffusion, desculpe... li mica mas pensei em caramico.
O que eu quiz dizer é que 440pF ou 500pF que é o valor comercial (no lugar do 470pF) não vai fazer diferença. Então use um de 500pF mesmo.
Quanto aos capacitores de baixa tensão, não há necessidade de usar tantalo.
Chaves... compre as maiores...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diffusion
Visitante
« Responder #23 : 09 de Julho de 2012, as 14:50:33 »

Olá,

Eu estava ouvindo alguns Samples do fórum e fiquei pensando, se um dia eu quiser ligar um pedal no meu amplificador teria de ter os canais High e Low certo ?

Me corrijam se eu estiver errado:

Entrada Low eu posso colocar qualquer pedal, mas ele somará com a distorção e todos os efeitos de tonalidade na pré amplificação.
Fx Loop eu elimino a pré amplificação e todos os controles de tonalidades e uso tudo disponível do pedal.

Posso simplesmente a entrada do Ceriatone (High e Low) e colocar direto no pino 7 da 12ax7 do AX84 SEL como montei abaixo ?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abração
Diffusion


Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #24 : 17 de Julho de 2012, as 11:40:42 »

Olá,

Desculpe eu estar postando novamente sem outra pessoa ter postado (eu sei que pelas regras é considerado up) mas não é up não, é que eu estou com dúvida.

Eu acabei comprando ontem que fui para Stª Ifigênia o capacitor C16 [0,68uF] que vai em paralelo com o R24 [2,7k] eletrolítico, mas só agora me dei conta que ele não é eletrolítico, inclusive no projeto aqui do Handmades que dei uma verificada. Acabei me confundindo porque ele estava com a indicação de tensão como os outros 0,68uF /25v .....1uF /25v..etc Batendo Cabeça

Porque só ele não é eletrolítico e os outros que também estão no catodo das 12ax7 são ?

Achei o capacitor de mica 470pf mas ele era para 100V tem algum problema ou precisa ser + que isso ?

Agradeço qualquer ajuda, estou começando a montar o circuito em ainda hoje coloco as fotos de como estou fazendo.

Grande abraço !
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #25 : 17 de Julho de 2012, as 12:00:21 »

Não tem problema nenhum usar eletrolitico ali. Alias, acho que é eletrolitico sim ali, só faltou o +.
Quanto ao de mica, sim, 100V é pouco.
Use 2 de 1n poliester em paralelo de uns 400~630V. Ou experimenta só um de 1n mesmo... nas simulações do TSC que fiz, não muda quase nada nas respostas.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diffusion
Visitante
« Responder #26 : 17 de Julho de 2012, as 16:01:51 »

Eu tenho um de mica 220pF 500V, será que da mesma forma que usando um de 1nF não muda muito as respostas, este de 220pF também se comportaria da mesma forma ?

Abraço
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #27 : 17 de Julho de 2012, as 16:06:37 »

Eu tenho um de mica 220pF 500V, será que da mesma forma que usando um de 1nF não muda muito as respostas, este de 220pF também se comportaria da mesma forma ?

Abraço
Pode usa-lo sem medo... depois você testa as outras opções...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diffusion
Visitante
« Responder #28 : 17 de Julho de 2012, as 20:42:29 »

Olá !

Terminei agora pouco de soldar os componentes, puxa estou até meio enjoado...cheirei uns 2 tubos de solda Cool

Eu usei uma placa de Celeron de 4mm espessura, e coloquei parafusos fenda chanfrados de latão como "turrets":
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Agora com os resistores soldados:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E agora com o restantes dos caps:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

A válvula...agora acho que não tem erro:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E um descarregador de capacitor com um resistor de 1k / 10W aproveitando o embalo do ferro ligado:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Só está me faltando o Courvin, chassis que pretendo conseguir ainda esta semana e os transformadores que serão despachados amanhã.

O que vocês acham, ficou bom para uma primeira vez ?

Na foto que tem a válvula tem um trimpot do lado, eu comprei pensando em usar para regular o bias da KT88, mas no esquema pedia um pot de 1K / 2W será que tem problema eu usar este trimpot ?

Abraços !

-----
Olá meus amigos do Handmades !

Hoje depois de dois árduos dias consegui junto com a minha amada mãe  Palmas terminar a minha caixa. Sinceramente não sei o que seria de mim sem minha mãe... (R: Acho que nada né, nem nascer eu ia..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ). Mas brincadeiras a parte ela é um talento a parte com corte e costura.

Vejam só:




E viva para minha mãe  Palmas, claro que ela não podia deixar passar batido a sobra do courvin, vai vendo, já tratou de forrar as cadeiras dela. Modéstia a parte ficou bem melhor que a original que veio.


Segunda-feira entro em reta final com o chassis, daí é só montar e "correr pro abraço" ou para os pés dos colegas do fórum para achar os problemas.._

Aquele abraço
Diffusion
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 20:41:44 por Diffusion » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #29 : 20 de Julho de 2012, as 16:21:05 »

Ficou muito bonito ein.

Minha mãe também é uma baita artista no que diz respeito a esse tipo de serviço ai.

Só meio estranho esse acabamento branco na frente. rs...

Parabéns... ficou muito bonito o ampli.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal