Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 07:31:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Venda De Kits ! Socorro  (Lida 13490 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #15 : 10 de Julho de 2012, as 16:10:51 »

Não desista. Mesmo que você destrua um monte de componentes, a aprendizagem tem o seu preço, e isso jamais será um prejuízo.

Sábias palavras.  Legal!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #16 : 10 de Julho de 2012, as 16:15:04 »

fato indiscutivel mesmo
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 10 de Julho de 2012, as 16:18:26 »

hagman, bastante dicas e conselhos foram dados pelos amigos e companheiros aqui do site.
Geralmente o nao funcionar esta nas ligaçoes.
Principalmente se nao passar nem o som limpo, geralmente sera alguma ligaçao invertida da chave, pois a chave tem um lado certo para ligar tambem.

No inicio sempre vai ter algum impecilio, isso é normal em qualquer coisa que se faça.
A pratitica leva a perfeiçao, e exito tambem  Smiley.
Registrado

Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #18 : 10 de Julho de 2012, as 17:13:02 »

Esses dias atras, montei o Pulsar

Fui testar e de boa, tudo ok, depois fechei ele na caixa e o som funcionava e parava... Fiz isso três vezes, ressoldei tudo, conferi tudo! Daí aberto funcionava, fechava e ele logo parava.... Quando ia atear fogo em tudo de raiva, testei outro pot do Depth e o trem funcionou!!!!!!!!!!


Mas foi muita dor de cabeça...


Quem espera sempre alcança.... tente outra vez!!!
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Marcel.
Visitante
« Responder #19 : 10 de Julho de 2012, as 18:05:02 »

Tá bom, vou colocar um relato meu aqui.

Sabe aquele tópico na seção de valvulados do JCM800 2204 + Fender + Chaveamento LED/LDR + Fx Loop (alguma coisa assim)?

Pronto, montei aquele amp valvulado lá, altamente complicado...

Daí inventei de começar a montar uns pedais pra mim (pra encostar minha Zoom GFX-8). Gastei mais de R$200,00 comprando tudo pra 3 pedais: um tremulus lune, um rebote delay 2.5 e um phase 90 (já tenho um chorus CE-2 handmade, que fiz muuuito tempo atrás).

Bom, comecei pelo tremulus lune. Comprei uma hammond para a caixinha, furei ela, pintei, fiz a arte (que por sinal ficou linda), soldei tudo. Na hora de testar, eu, crente que tava abalando, depois de ter montando um valvulado daquele porte, e quem disse que pegou? Já parei pra tentar descobrir umas 2 vezes, mas nada!!
Agora ele tá lá em cima da prancha do quarto, já dentro da caixa. Quando eu tiver coragem paro pra debugar ele.

Então o que eu digo é o seguinte: isso acontece "nas melhores famílias", cara! Acontece MES-MO! Não desista nunca, rapaz.

Quando eu tinha uns 14 anos vi algo na net sobre fazer pedais e resolvi comprar os componentes, ferro de solda e tudo. Mas eu não sabia como soldar, não sabia confeccionar placas, sabia nada! Deixei aquele treco no guarda-roupa uns 4 anos. Quando resolvi fazer outro pedal (um TS808, já com uns 18 anos), resolvi pesquisar na net como soldar, como fazer as PCBs, aprender os bizús do processo de solda dos componentes na PCB (primeiro os resistores e diodos, depois soquetes, depois capacitores etc) e deu certo!

Veja no que você teve mais dúvida durante a montagem desses pedais e pesquise na net como fazer melhor. E guarde seus componentes, debugue os 2 que deram pau e termine o resto, cara.

Não pense que você é burro, que só acontece com você ou nada do tipo.

Abraços e boa sorte, meu querido!
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, as 18:08:15 por Marcel. » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #20 : 10 de Julho de 2012, as 18:21:35 »

Por isso que eu falo que esse Handmades é uma família mesmo, todo mundo ajuda todo mundo.  Bravo
Registrado
hagman
Visitante
« Responder #21 : 10 de Julho de 2012, as 19:07:16 »

Obrigado a todos !! agora a tarde fui mexer no mini fuzz que antes nem som limpo saia , mexi nas ligações e o som limpo saio Palmas  porem a distortion não funcionor  Ui ! o que eu faço ?

-----
alguem se interessa por algum kit ?

Você está precisando do dinheiro?

Se não for o caso, guarde seus kits para montar em outra oportunidade.

Marcos eu preciso de pedais ou uma pedaleira multiefeitos urgente ! pois estou iniciando uma banda com amigos agora , no caso eu tenho medo de disperdiçar as peças e ter prejuizos ,estava pensando em vender e juntar com uns trocados para comprar a ZOOM G1 ? mas se eu consegui tfazer funcionar o mini fuzz pretendo continuar montados os outros...
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, as 19:11:56 por hagman » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #22 : 10 de Julho de 2012, as 20:29:40 »

Pedaleira multi efeitos?? Faça isso nããããão, meu amigo!
Quando eu comecei a tocar, sonhava em ter uma e foi quando eu comprei uma Zoom GFX-8.
Minha euforia deve ter durado menos de 2 anos com ela. Comecei a me perguntar como os grandes guitarristas tinham aqueles sons tão massa e nunca vi os grandes e renomados usarem essas porcarias digitais. Pesquisando vi que o segredo era mais simples do que eu pensava.

Em geral, o "mojo" tava em um valvulado e poucos pedais analógicos miados. Tongue

Os que ficam nos digitais geralmente não passam de "mais um" tirando um som distorcido e cheio de maluquice, que nem eles mesmos sabem o que tão usando direito (já dizia Eddie Van Halen!).
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #23 : 10 de Julho de 2012, as 20:31:19 »

 Uma dica pra você não ficar desperdiçando dinheiro no começo, é juntar todas as sucatas eletrônicas que você achar, rádio velho, televisão etc... vai dessoldando os componentes como resistores, capacitores, etc...  aprende a fazer suas placas e vai montando uns circuitos mais fáceis como esses que você já tá montando...quando menos perceber já estará craque! Daí você usa esses componentes novos que você tem, assim, não terá tanto prejuízo.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hagman
Visitante
« Responder #24 : 10 de Julho de 2012, as 20:40:08 »

valeu pelas dicas !!  Bravo mas o meu mini fuzz não esta saindo o som distorcido ! e agora com eu faço?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #25 : 10 de Julho de 2012, as 20:57:25 »

Experimentou ligar direto? In da placa direto no jack e OUT da placa direto no jack.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcel.
Visitante
« Responder #26 : 10 de Julho de 2012, as 21:19:55 »

valeu pelas dicas !!  Bravo mas o meu mini fuzz não esta saindo o som distorcido ! e agora com eu faço?

Usa o injetor de sinais do site.

Outra dica, se você não quiser usar o injetor do site (que precisa comprar os componentes e construi-lo), pega um mp3 (ou mesmo um celular), conecta um cabo na saída de som dele normal (onde liga os fones de ouvido), liga esse cabo em um jack e pronto.

Depois liga um fio no terminal do ground (terra) desse jack e liga no ground do circuito. Depois liga outro fio no TIP desse jack e usa como se fosse o injetor de sinais em cada ponto do circuito, começando do OUT dele e voltando até o IN, seguindo o esquema elétrico dele (não o LAYOUT!!).

Agora, claro, o jack do OUT do seu circuito deve estar conectado a uma caixa de som, como se você fosse usar ele pra tocar.

Provavelmente quando você colocar o "injetor" no TIP do jack OUT do circuito você vai escutar o som, afinal não há nada entre o sinal e o alto-falante. Mas, ao passo que você for colocando o fio do "injetor" do OUT pro IN, provavelmente você vai chegar num ponto onde você não vai mais escutar nada no alto-falante, e é aí onde está o problema.

Esse é um modo fácil de usar um injetor de sinais sem ter o trabalho de construir um.

Vou fazer à moda antiga do HM, tomaí a imagem:



Good luck , little brother!
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, as 21:22:14 por Marcel. » Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #27 : 10 de Julho de 2012, as 23:27:57 »

Legal esta dica, vou testar!!!!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #28 : 10 de Julho de 2012, as 23:32:00 »

Legal esta dica, vou testar!!!!

Já usei muuuito, antigamente. _
Registrado
samubpweb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


E vamos que Vamos


« Responder #29 : 11 de Julho de 2012, as 02:47:33 »

 Smiley  Queria essas suas plaquinhas aí... vamos negociar?Huh?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal