Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 01:00:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wylde Drive com problemas  (Lida 2593 vezes)
BrunoBatera
Visitante
« : 11 de Julho de 2012, as 13:09:36 »

Pessoal montei recentemente meu primeiro pedal: o Wylde Drive (Layout do Güero), mas ele não funcionou quando acionado. Então resolvi fazer tudo de novo mas com novos componentes, mesmo assim não funcionou. Eu cheguei a pensar que fosse o lm1458 que estivesse queimado porque de início não havia comprado um novo mas continua com o mesmo sintoma que é o seguinte: quando no bypass, sai som da caixa normalmente, mas quando ligo ele não sai som da caixa a não ser de vez em quando uns "arrotos" quando viro o pot de drive. Outra coisa que acho q pode ser é que utilizei um transistor diferente do mpsa18(o original do projeto) que é o bc 549 e também tentei com o bc 550 mas não sai som. Até tomei o cuidado de trocar as posições das pernas dos transistores porque não tinham a mesma pinagem do mpsa18 mas não consegui obter o som do efeito nem som nenhum quando acionado. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Obrigado pela ajuda!
abaixo link do layout!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=139.0;attach=314
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 11 de Julho de 2012, as 14:50:38 »

Verifique se o diodo de proteção está na posição correta.
Registrado
BrunoBatera
Visitante
« Responder #2 : 13 de Julho de 2012, as 09:42:30 »

Não era o diodo, ele estava na posição correta. Acho que dei um curto no transistor aqui na hora de soldar talvez seja isso. Vou postar umas fotos do pedal pra vocês poderem me ajudar melhor mais tarde.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #3 : 13 de Julho de 2012, as 12:33:01 »

Saudações,

Acho que dei um curto no transistor aqui na hora de soldar talvez seja isso.

Troque-o para testar Huh?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #4 : 28 de Agosto de 2012, as 14:30:18 »

Estou querendo montar esse pedal mas vi alguns comentarios que esse pedal da muito pop. Estou com o Layout do Güero, alguem solucionou o problemas dele?

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #5 : 28 de Agosto de 2012, as 14:46:16 »

Eu vou solucionar o problema  Cool

Estou montando uma versão que o Adiel diz funcionar, aguardem Tongue, já está quase pronta, creio que até no final da semana eu consigo terminá-lo.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal