Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
14 de Maio de 2025, as 19:53:26
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Ajuda para um carioca perdido em São Paulo!
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Ajuda para um carioca perdido em São Paulo! (Lida 8960 vezes)
GuitarHero
Visitante
Ajuda para um carioca perdido em São Paulo!
«
:
12 de Julho de 2012, as 15:58:42 »
Fala pessoal!
Eu ando meio parado com as montagens de pedais, então os usuários mais recentes talvez não me conheçam... Enfim, gostaria de pedir uma ajuda para o pessoal do fórum que é São Paulo (capital). Domingo estarei indo para esta grande cidade, participar de uma escola que haverá na UNESP. Eu gostaria muito de ir dar uma volta pela Rua Teodoro Sampaio, que tem fama pelas lojas de instrumentos. Inclusive, gostaria de sair de lá uma guitarra comprada (uma Tagima 635 talvez). Só que eu nunca fui à São Paulo, então eu não conheço nada lá! Então, se alguém pudesse me dar umas dicas de quais lojas oferecem as melhores condições para pagamento à vista, e como chegar lá, eu ficaria muito agradecido!
Eu ficarei hospedado na pousada Zilah, que fica em Jd. Paulista. Já a UNESP fica na Barra Funda.
Desde já, muito obrigado à todos aqueles que puderem ajudar este carioca a desbravar São Paulo!
Colaborador
Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 285
Re: Ajuda para um carioca perdido em São Paulo!
«
Responder #1 :
12 de Julho de 2012, as 16:13:45 »
bom, chegar lá é facil.... basta pegar o metro linha verde e decer na estação clinicas. (saida teodoro sampaio) porque a estação tem 3 saidas.
a outra duvida não sei responder, pois faz m
t
o
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
empo que não vou a teodoro.
-----
rapaiz.. vi agora aqui, na pousada que voce vai ficar nem precisa pegar metro pra chegar até a teodoro sampaio não, basta seguir na direção do hospital e seguir a avenida do do hospital das clinicas até o fim. voce vai sair na teodoro sampaio, ai depois é só descer rua abaixo que vai encontrar umas 30 lojas por ali .
«
Última modificação: 12 de Julho de 2012, as 16:21:13 por edyguitar
»
Visitante
«
Responder #2 :
12 de Julho de 2012, as 16:24:30 »
Hmmmm, bom saber disso! Vou dar uma olhadinha no santo
mapas! Mas esta informação é valiosíssima!
Sabe me dizer até que horas elas ficam abertas?
Colaborador
Obrigado
«
Responder #3 :
12 de Julho de 2012, as 16:31:00 »
no domingo eu nem sei se abrem, aos sabados a maioria é da 9hr até as 14hr ,algumas ficam até as 16hr. de seg a sex é das 9hr até as 18hr
Visitante
«
Responder #4 :
12 de Julho de 2012, as 16:44:56 »
As lojas da Teodoro ficam abertas até 19h, de segunda à sexta, e até 17h aos sábados, mas os vendedores gostam muito pouco de atender os clientes perto do horário de fechamento das lojas.
São, basicamente, 5 quarteirões com lojas, que se concentram mais em 3. Dá pra andar numa boa por todas elas em uma manhã ou uma tarde. Aqui no mapa dá pra ter uma ideia da localização das lojas:
http://goo.gl/ZbqKw
Quanto a preços: tudo anda caro por lá, mas acho que segue a regra do Brasil inteiro. Então é capaz que você encontre algum produto que te interesse a um preço que considere decente. Mas tem uma dica que pode ajudar: os vendedores anunciam o preço cheio, sem descontos, quando você pergunta o valor. Para compra à vista, esse valor cai de 8 a 15%. Se você for pagar à vista e em dinheiro, é capaz de conseguir convencer o vendedor a dar um desconto um pouco maior.
Visitante
«
Responder #5 :
12 de Julho de 2012, as 17:10:41 »
Mas tem alguma loja que seja mais "maleável"? Pergunto isto porque, por exemplo, aqui no Rio uma das melhores lojas para se negociar pagamento à vista é a Pleidisco. Tem bastante variedade, o preço costuma ser um pouco menor em relação as demais e se consegue desconto de 10% à vista!
«
Última modificação: 12 de Julho de 2012, as 17:25:24 por GuitarHero
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277
«
Responder #6 :
12 de Julho de 2012, as 18:27:39 »
Faz tempo que eu não vou lá, mas tinha a Matic que trabalha com usados e uma galeria com várias lojinhas com preços razoáveis.
ApAcHe*
Visitante
«
Responder #7 :
12 de Julho de 2012, as 19:01:21 »
Um conselho, a maioria das guitarras do Mercado Livre são de São Paulo, vale a pena pegar o contato dos vendedores e tentar pegar em mãos, com dinheiro sai bem mais em conta e pode barganhar um desconto!
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
«
Responder #8 :
12 de Julho de 2012, as 19:08:42 »
Cara tem pouco tempo que fui lá e comprei um ms2. O melhor preço e atendimento eu consegui em uma loja chamada Reference. Se voce compra lá eles fazem um cadastro e te enviam as promoções por e-mail.
Até a Made in Brazil tava mais cara doque eles.
Dá um pulo lá, quem sabe voce sai de lá com a sua guitarra. De uma olhada no site deles
www.reference.com.br
gabiru
Visitante
«
Responder #9 :
12 de Julho de 2012, as 19:14:12 »
Citação de: GuitarHero em 12 de Julho de 2012, as 17:10:41
Mas tem alguma loja que seja mais "maleável"? Pergunto isto porque, por exemplo, aqui no Rio uma das melhores lojas para se negociar pagamento à vista é a Pleidisco. Tem bastante variedade, o preço costuma ser um pouco menor em relação as demais e se consegue desconto de 10% à vista!
A regra do desconto à vista vale pra todas. O que muda é a porcentagem. Andei caçando umas guitarras lá e fui às lojas umas 10 vezes nos últimos meses. Nessas de perguntar diferenças para pagamento parcelado, os vendedores acabam abrindo a informação. Em algumas lojas, dá pra chegar a 18% de desconto sobre o preço total, especialmente se você pagar em dinheiro. Sinceramente, não me lembro qual loja dava qual desconto. Dá uma olhada nos sites e anote os preços; já vi vendedor me pedir preço maior do que o anunciado no site e reduzir quando eu falei o valor que tinha visto em casa.
www.madeinbrazil.com.br
www.playtech.com.br
www.hendrixmusic.com.br
www.reference.com.br
www.tangomusic.com.br
http://www.g2instrumentosmusicais.com.br/loja/
http://www.krocodillepop.com.br/
Esses são os sites que eu lembro de cabeça.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
«
Responder #10 :
12 de Julho de 2012, as 19:56:15 »
Bem vindo à São Paulo! Prepare-se para o clima que está uma porcaria (para o meu gosto, um frio de doer e chovendo...). As regiões onde você vai se hospedar e estudar, bem como a região da Teodoro, são bem servidas de metrô. Se ficar com medo de se perder, um taxi da pousada até a Teodoro deve sair uns R$ 15,00 (a menos que tenha muito trânsito, o que é imprevisível em Sampa, incluindo finais de semana).
Algumas lojas até abrem de domingo, mas não posso garantir. Durante a semana, a maioria fica até 19H.
Sobre as lojas, fora as já citadas, tem a X5 Music também, com uma loja na "Galeria dos Músicos" (fica na Teodoro mesmo, é só perguntar que todo mundo conhece) e outra na rua. Eles não tem muita coisa, mas dão descontos legais dependendo de sua habilidade em xavecar. O truque é dizer que conseguiu preço "X" em outra loja (diga o nome, e se tiver um cartão da loja melhor ainda, anote o preço "desejado" a caneta no verso e o nome do vendedor ...), funciona sempre (mas não exagere que os caras também não são burros...). Já cheguei a baixar 10% com parcelamento em 12X no cartão (cheques não estão mais sendo aceitos em muitas lojas de Sampa).
Sobre a "Galeria dos Músicos", na maioria das lojas de lá os preços são péssimos. Cheguei a ver cara querendo vender equipamento usado mais caro do que o novo...
Aproveite e dê uma passada na Danamp (Rua Cristiano Viana, é travessa da Teodoro), que vende pedais, alto-falantes e outras tranqueiras, novos e usados (com garantia) por preços legais. Tem site e vende on-line, os preços do site são os mesmos da loja física, mas nesta eles não conseguem parcelar em muitas vezes). Descontos de 10% para pagamento EM DINHEIRO.
Uma dica: a rua Cardeal Arcoverde (paralela à Teodoro) tem uma boa concentração de bares com música ao vivo (maioria rock e pop) e MUITA mulher bonita. Obviamente, só a noite...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #11 :
12 de Julho de 2012, as 20:42:34 »
Eu acho a dica do Apache bem legal. Não sei como está nesse momento, mas há alguns meses atrás estive dando uma boa circulada na Teodoro e achei os preços na maioria dos casos mais altos que os do Rio. Claro que nada se compara a uma boa negociada com grana na mão! E não esqueça de ir pegando os cartões com preços de cada loja, dá sempre pra conseguir um preço melhor quando uma loja decide bater as demais!
«
Última modificação: 12 de Julho de 2012, as 20:44:27 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
jpdiman
Visitante
«
Responder #12 :
12 de Julho de 2012, as 20:45:10 »
Obrigado Finck, uma de suas dicas serviu pra mim! Não sabia que a Danamp tinha loja física, ia pegar um Eminence pelo site, agora além de economizar o frete, quem sabe não consigo um descontinho?
Colaborador
Obrigado
«
Responder #13 :
12 de Julho de 2012, as 21:11:33 »
tem essa loja aqui também
http://www.milsons.com.br/default.aspx
minha pedaleira BOSS ME 25 comprei lá na epoca estava 675,00 em quase todas as lojas que pesquisei, lá consegui abaixar para 600,00 a vista no cash. ai com mais uma choradeira consegui levar a fonte boss original de 90,00 por 50,00
Visitante
«
Responder #14 :
13 de Julho de 2012, as 00:47:25 »
Po gente, muito obrigado! Sabia que o pessoal aqui não ia me deixar desamparado. Eu vou dar uma olhada nestes sites amanhã. Agora eu estou acessando do smartphone, aí já viu né? Desde já, muito obrigado pela atenção e dicas de todos. Certamente não esquecerei delas!
-----
Pessoal, muito obrigado pelos links! Pesquisei os preços da Tagima 635 em todos e a loja que tem o menor preço on-line dela é a Milsons, que o edyguitar mandou. Lá Ela aparece por R$829,00. Contudo, o menor preço que eu consegui dela aqui no Rio foi R$840,00, na Planeta Rock. Barganhando 10%, fica R$746,00 (SP) contra R$756,00 (RJ). Como Alex Frias comentou, os preços não estão muito diferentes. Será que é possível conseguir um desconto maior lá na Milsons? Afinal, por uma diferença de R$10,00, acho que acaba valendo mais a pena comprar uma dessas aqui no Rio, pois vou ter menos dores de cabeça com relação ao transporte. O que vocês acham?
Muito obrigado a todos que estão ajudando!
«
Última modificação: 13 de Julho de 2012, as 13:20:29 por GuitarHero
»
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...