Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 00:59:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Flanger pt2399  (Lida 22834 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #30 : 16 de Julho de 2012, as 13:15:37 »

Deveria estar... Sendo assim barato, 'descobre-se a razão da grande preferência! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #31 : 16 de Julho de 2012, as 20:08:10 »

O MN na Compomil é esse preço mesmo, variando pouco de um dia para o outro, mas das 2 ultimas vezes que fiz um pedido la (justamente por causa dos MNs) eles nao vieram...  no momento anterior ao pagamento informaram ter o componente, mas no momento do despacho nao tinha em estoque. Eles sao assim mesmo.

A Sistema componentes tambem tem o M 50198.  Smiley

O M50198 e M65830 nao usam memoria externa, o que nos facilita, (tem o M65831 que é um substituto direto do 65830, mais atualizado) .
Usam cristal, mas podem ser usados com oscilador externo, o que dispensa o uso do cristal, e adequa o controle a nescessidade que precisamos.
O M50198 tem terminais onde seleciona o tempo base de retardo.
O projeto da Nobels tem retardo selecionavel de 5 a 20ms, lembrando que é um chorus com controle de ressonance.
O projeto da Ibanez é chorus e flanger, uma chave muda o capacitor do LFO e aciona o controle ressonance (regen) e muda o modo de retardo.

O M65830 pode ser usado em modo simples (selecionando as opçoes com chaves), ou acopla-lo a um sistema de microcontrole, que pode ser projetado com PIC, AVR, etc... e fazer os controles de modo mais flexivel, usando um foot por exemplo. Mas isso ja é outra historia...

Da para fazer bastante coisa legal com estes dois  Smiley
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #32 : 17 de Julho de 2012, as 09:38:35 »

Amorin, você tem o esquema com algum desses CIs que você citou?

Att daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #33 : 17 de Julho de 2012, as 15:53:59 »

Procurando aqui, nao encontrei o que usa M65830, mas vou postar o link do CF-7 que usa M50198 (o link aponta para o proprio site do fabricante, então isso nao viola as regras).
Tenho o da Nobels, tem o esquema no proprio site deles, precisa cadastrar para acessar o esquema.
http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/electronics/tonelok/circuit%20diagram/CF7-01.pdf

O EM-5 (Ibanez) usa M65831, que é compativel ao M65830, este pedal é um delay, mas da para "pegar" o truque e transformar em flanger.

Um poluco do circuito do CF-7:
O 50198 usa cristal de 4MHz, mas neste circuto é usado oscilador externo, que é formado pelo IC6 (74HCU04). A configuraçao deste CI é a mesma configuraçao interna de um MN3101/3102, que sao 2 inversores.
A saida deste oscilador vai para o pino 2 do M50198, que é pino de entrada de clock externo.
Sobre este oscilador, vem o sinal do LFO (IC5).
Os pino 6 e 7 do IC5 vai a uma chave onde é selecionado o capacitor, que fara a seleçao de chorus ou flanger.
No M50198, os pinos 4 a 7 sao selecionado o tempo de retardo (quando usado cristal os tempos sao fixos, quando usa clock externo estes pinos seleciona o tempo maximo, e o tempo de retardo é definido pelo oscilador).

A frequencia padrão é 4MHz, mas no circuto do CF-7 o clock varia entre 1,5 MHz a 13MHz.
Ou seja, é feito um overclock para diminuir o tempo de retardo.
Quando este CI é usado como delay, o clock fica entre 450KHz e 2,5Khz.

O circuito é facil de ser entendido.
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #34 : 17 de Julho de 2012, as 18:45:02 »

Muito obrigado Amorin.


Vou estudar e ver oque pode ser feito.

Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #35 : 25 de Julho de 2012, as 21:21:43 »

Siguen interezados en el ARCHANGEL? en otro foro me pidieron auxilio para hacerlo en una sola cara, con componentes normalitos y salió esto:

Si entienden lo que hice fué cambiar los SMD condensers por multilayers, y los SMD resistors por resistencias paraditas!!
el IC TLE2426E actúa como un divisor de voltaje el cual lo sustituí con dos rsistencias de 47K con su condenser de 47uf, estan cerca del DC IN a la izquierda, tambieén puse un diodo protector en paralelo con la fuente cerca del estabilizador de 5V, tuve que rotar 180º todo lo que tenía cerca el TL072 y girar sobre las patas 4 y 11 unos 360º el TL074, menos mal que este último es 4 op-amp equidistantes uno de otro y no requirió mucho ajuste, como edito en SPRINT he aprendido algunos trucos para "MOVER" elementos y girarlos 180º o 360º, es cosa de práctica y mucho ingenio, espero no haber cometido errores, esto se los dejo pa los que les gusta los IN y OUT a los lados (a mi no) tengo otro con IN y OUT delante espero publicarlo si desean!!
ahhh me olvidaba de un detalle suelo utilizar resistencias de 0.1R en lugar de esos feos puentes! cosas de estética dicen!!

SALUTIS desde PERÚ!!!
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #36 : 26 de Julho de 2012, as 09:16:33 »

Por favor ... alguem poderia traduzir oque o GodSaveMetal escreveu, eu usei um tradutor mas complicou mais ainda. rs

Att Daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 26 de Julho de 2012, as 10:30:05 »

GodSaveMetal,

Congratulaciones por el Layout de la PCB. A mi me gustaria (y creo a que otros también) tener la opcion del otro PCB con las entradas y salidas de audio delante, cerca de jack de la alimentacion. Muchas gracias por tus contribuiciones. Saludos desde Brasil! Legal!

Daniel,

Basicamente ele fez um novo layout sem componentes SMD do tal Archangel. As pontes (jumpers) ele substituiu por resistores de 0.1R, praticamente um fio, por achar mais estético apenas. Ele explica, para quem curte fazer layout, as direções que tomou no software usado. Esse projeto é onboard para os jaques ficarem dos dois lados da caixa. Ele Também ofereceu um projeto com os jaques na parte posterior da caixa, o qual eu preferi e pedi para ele publicar aqui. Ele também deu uma incrementada na entrada de alimentação, colocou diodo de proteção, etc.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #38 : 26 de Julho de 2012, as 10:37:39 »

Alex,

esse Flanger é legal? No youtube tem algum vídeo?

-----
Seria esse?

http://www.youtube.com/watch?v=aL5owDyUUzU


Pra mim soa mais chorus/delay.

Gostei.  Legal!
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 10:46:35 por Marcos Câmara » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 26 de Julho de 2012, as 12:16:46 »

Pois é, Marcos, talvez por ele ser apenas um Chorus/Delay, que é o melhor que o PT2399 pode nos oferecer. O Archangel seria um projeto melhorado do Angel Chorus.

Ele foi mencionado em um dos posts e acabou entrando de penetra no tópico.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #40 : 26 de Julho de 2012, as 13:02:18 »

GodSaveMetal,

Congratulaciones por el Layout de la PCB. A mi me gustaria (y creo a que otros también) tener la opcion del otro PCB con las entradas y salidas de audio delante, cerca de jack de la alimentacion. Muchas gracias por tus contribuiciones. Saludos desde Brasil! Legal!

Daniel,

Basicamente ele fez um novo layout sem componentes SMD do tal Archangel. As pontes (jumpers) ele substituiu por resistores de 0.1R, praticamente um fio, por achar mais estético apenas. Ele explica, para quem curte fazer layout, as direções que tomou no software usado. Esse projeto é onboard para os jaques ficarem dos dois lados da caixa. Ele Também ofereceu um projeto com os jaques na parte posterior da caixa, o qual eu preferi e pedi para ele publicar aqui. Ele também deu uma incrementada na entrada de alimentação, colocou diodo de proteção, etc.

Opa, muy buena esta contribuicion del GodSaveMetal
gracias

-------------------------------------------------------------------

Agora só falta liberar o layout de transfer pra gente
eu vi esse pedal a um tempo atras (archangel) e fiquei fisurado por ele
com certeza será um pedal que entrara na minha case   Cool
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #41 : 26 de Julho de 2012, as 13:21:39 »

Alex muito obrigado pela explicação.

Eu ja havia visto esse pedal, não era bem oque eu queria apesar dele ter um som bem interessante, e ser bem construido, podemos ver isso no visual bem acabado  do nosso amigo GodSaveMetal.

Se o GodSaveMetal quizer dispor o seu trabalho nesse topico fique a vontate, sera muito bem visndo.

att Daniel

« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 15:46:11 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #42 : 26 de Julho de 2012, as 16:10:39 »

GodSaveMetal,

Congratulaciones por el Layout de la PCB. A mi me gustaria (y creo a que otros también) tener la opcion del otro PCB con las entradas y salidas de audio delante, cerca de jack de la alimentacion. Muchas gracias por tus contribuiciones. Saludos desde Brasil! Legal!

Daniel,

Basicamente ele fez um novo layout sem componentes SMD do tal Archangel. As pontes (jumpers) ele substituiu por resistores de 0.1R, praticamente um fio, por achar mais estético apenas. Ele explica, para quem curte fazer layout, as direções que tomou no software usado. Esse projeto é onboard para os jaques ficarem dos dois lados da caixa. Ele Também ofereceu um projeto com os jaques na parte posterior da caixa, o qual eu preferi e pedi para ele publicar aqui. Ele também deu uma incrementada na entrada de alimentação, colocou diodo de proteção, etc.

DANIEL MUCHAS GRAXIAS!!!!
Por la traducción espero les agrade el siguiente layout que hice para un posible proyecto personal, es un archangel ya más mejorado, todo en su sitio, sin componentes bajo los ICs y espacio sufi pa los condensadores; JACKS delate con DC IN  idem adelante; espero os guste:

Este es el LAYOUT para hacerse el ARCHANGEL pero tiene un inconveniente para UDS!! es para cajas más grandes, no cabe en una 1590A de hammond es para una 1590S que es de 80mmx120mmx40mm; yo diseño la mías en chapa zincada de 1/32" en esa medida!!!! es solo coincidencias!!!!
el PCB mide 70mm x 115mm cabe preciso, si alguien lo desea puedo postear archivo con el PCB escalado, pero no se como subir un WORD o un WINRAR??? alguien puede guiarme???


-----
Alex,

esse Flanger é legal? No youtube tem algum vídeo?

-----
Seria esse?

http://www.youtube.com/watch?v=aL5owDyUUzU


Pra mim soa mais chorus/delay.

Gostei.  Legal!

Sip MARCOS hay otro donde se escucha la versión FLANGER:
http://www.youtube.com/watch?v=nro1Go2n6rI&feature=relmfu
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 16:14:22 por GodSaveMetal » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #43 : 26 de Julho de 2012, as 16:15:34 »

Tienes que ponerlo en algun sitio de "sharing" (ex: 4share ) y publicar el "link" aqui.

-----
Na minha humilde opinião o suposto som de flager desse pedal passa milhas e milhas distante do que conheço como efeito de flanger. O retardo é muito grande, parece um chorus cheio de feedback pra mim. Mas não deixa de ser um ótimo pedal, sem discussão!
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 16:22:14 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #44 : 26 de Julho de 2012, as 16:28:24 »

GodSaveMetal,

o som de flanger é bem sutil, mas o chorus é bem aparente.

Gostei muito do pedal.  Legal!

Se puder postar o layout para a caixa 125B fico agradecido.

Abraço.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal