Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:49:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modificação no Cubo Bs150 (Staner)  (Lida 14152 vezes)
jafram
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9



« : 16 de Julho de 2012, as 12:43:26 »

Boa tarde:

Pessoal gostaria de saber quais melhorias eu poderia fazer no pré desse cubo para se obter um som mais definido em seus controles, pois acho o som grave dele muito embolado sem definição. Queria a ajuda de vocês para tentar dar uma melhorada nele, se for possivel claro.

Link Retirado seguindo a orientação do nosso colega abaixo.

Desde já grato.
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, as 06:33:46 por jafram » Registrado

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #1 : 16 de Julho de 2012, as 14:30:03 »

Você poderia postar os esquemas elétricos do bs120 e bs150 em outro local, pois não estou conseguindo acessá-los. Há alguns meses atrás fiz um layout pro bs150 e gostaria de compará-lo com o bs120. Diz a lenda que o bs120 é superior que o 150.

Acabei de achar nos meus arquivos ambos os esquemas em pdf e pude constatar que o pré-amp do 150 e do 120 são idênticos. Não verifiquei direito o power-amp, mas em uma breve verificada dá pra ver que é idêntico também. Ou seja, a lenda do bs120 ser melhor que o bs150 cai por água à baixo, pelo menos no que diz respeito ao circuito eletrônico. Claro que existem outras variáveis como o falante utilizado, litragem da caixa, diâmetro e profundidade dos aerodutos, entre outras...
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 17:01:55 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
jafram
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9



« Responder #2 : 17 de Julho de 2012, as 08:45:21 »

Você poderia postar os esquemas elétricos do bs120 e bs150 em outro local, pois não estou conseguindo acessá-los. Há alguns meses atrás fiz um layout pro bs150 e gostaria de compará-lo com o bs120. Diz a lenda que o bs120 é superior que o 150.

Acabei de achar nos meus arquivos ambos os esquemas em pdf e pude constatar que o pré-amp do 150 e do 120 são idênticos. Não verifiquei direito o power-amp, mas em uma breve verificada dá pra ver que é idêntico também. Ou seja, a lenda do bs120 ser melhor que o bs150 cai por água à baixo, pelo menos no que diz respeito ao circuito eletrônico. Claro que existem outras variáveis como o falante utilizado, litragem da caixa, diâmetro e profundidade dos aerodutos, entre outras...

ok link retirado.
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, as 06:34:31 por jafram » Registrado

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #3 : 17 de Julho de 2012, as 12:50:23 »

Jafram, não sei como é a política da staner em relação a divulgação de seus esquemas, mas acho melhor você editar seu post retirando o link para tal esquema. Em um post criado por mim pedindo um esquema de uma outra marca nacional, eu e outros membros do forum tivemos uma discussão (no bom sentido) sobre as questões de direitos autorais e possíveis implicações judiciais que isso poderia gerar.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, as 20:38:30 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #4 : 08 de Setembro de 2020, as 06:33:35 »

Gostaria de lhes pedir uma dica: vale a pena trocar os capacitores da fonte de um Staner Bs120 mesmo não havendo sinal de problemas?

Considerando que:
* peguei este ampli usado há pouco;
*este é um modelo bastante antigo (anterior ao BS150, acho que anos 90) e não sei se já foi reparado;
* como passei na Santa Ifigênia antes de comprá-lo, comprei os capacitores da fonte, pois onde moro é difícil e caro encontrar;
* antes de comprá-lo, o dono me disse que estava chiando o pot de volume (5KC), mas não achei na multicomercial e na Dabi (estava com tempo curto).

Liguei-o por pouco tempo. De fato chiou um pouco ao mexer no volume. Coisa pouca até.
Parece estar bem conservado.
Devo abrí-lo para ver este pot e verificar os apertos nos parafusos. Aí verei melhor estes capacitores.

Aproveitando a oportunidade... pesquisei bastante sobre opções de preampli para baixo (pensando no fato do Staner ter poucas opções de equalização). Minha intenção é um pedal com esta função. Ví as opções aqui do fórum e estou entre o clone do Yamaha Ne-1 e o  3 Band do Guero.

Alguma dica de pedal preampli ou equalizador?
« Última modificação: 08 de Setembro de 2020, as 06:38:05 por Emachado » Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 08 de Setembro de 2020, as 08:07:42 »

Gostaria de lhes pedir uma dica: vale a pena trocar os capacitores da fonte de um Staner Bs120 mesmo não havendo sinal de problemas?

Considerando que:
* peguei este ampli usado há pouco;
*este é um modelo bastante antigo (anterior ao BS150, acho que anos 90) e não sei se já foi reparado;
* como passei na Santa Ifigênia antes de comprá-lo, comprei os capacitores da fonte, pois onde moro é difícil e caro encontrar;
* antes de comprá-lo, o dono me disse que estava chiando o pot de volume (5KC), mas não achei na multicomercial e na Dabi (estava com tempo curto).

Liguei-o por pouco tempo. De fato chiou um pouco ao mexer no volume. Coisa pouca até.
Parece estar bem conservado.
Devo abrí-lo para ver este pot e verificar os apertos nos parafusos. Aí verei melhor estes capacitores.

Aproveitando a oportunidade... pesquisei bastante sobre opções de preampli para baixo (pensando no fato do Staner ter poucas opções de equalização). Minha intenção é um pedal com esta função. Ví as opções aqui do fórum e estou entre o clone do Yamaha Ne-1 e o  3 Band do Guero.

Alguma dica de pedal preampli ou equalizador?

Um bom upgrade pra esse amplificador é a troca do falante e o aumento da capacitância da fonte. Tu ainda pode instalar um loop nele, ele já tem um pré out, podes colocar um power in e usar um equalizador no loop, fica bom.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #6 : 09 de Setembro de 2020, as 05:06:25 »

Bacana essa ideia de instalar um send return. Obrigado pela dica.
Amanhã vou testá-lo com um compressor e/ou equalizer que tenho aqui.
O ampli está na quarentena... amanhã sai dos 5 dias de "resguardo".
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #7 : 13 de Setembro de 2020, as 02:04:26 »

Considero o BS120 ainda melhor que o BS150 (que tá longe de ser ruim) em matéria de qualidade de som ! Valem a pena os upgrades sim
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal