Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 04:32:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 103370 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #240 : 14 de Junho de 2013, as 16:23:51 »

Primeiramente parabéns pelo projeto, eu também estou montando um  Mesa DR só que com dois canais, já tenho todos os componentes comprados falta só os transformadores e as válvulas de saída.
Minha duvida, alguém do forum já comprou os transformadores da valvestates?

Eu já. Mas não confio mais. Um membro aqui do fórum usou um kit deles num jcm800, depois num jubilee e depois de 1 ano o transformador de força parece que pifou.
Eu comprei um kit pro jcm800 também, só que o de força também veio com uns taps do secundário trocados, quando comparados com o "datasheet" dele.
Compra da Audiolink (não tenho certeza se eles fazem os do DR) ou da Schatz (que eu tenho certeza que faz qualquer transformador).

Cara, abre um tópico aqui pra mostrar tua montagem! Com certeza vai interessar muita gente!!
Tás montando por onde? Qual layout? Estou curioso! hahaha

Abra o tópico, abra!  Wink

Abraços!
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, as 16:25:26 por Marcel. » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #241 : 14 de Junho de 2013, as 19:48:16 »

Primeiramente parabéns pelo projeto, eu também estou montando um  Mesa DR só que com dois canais, já tenho todos os componentes comprados falta só os transformadores e as válvulas de saída.
Minha duvida, alguém do forum já comprou os transformadores da valvestates?

Conselho de amigo... compre os do Guilherme Peregrini ou os do Alexandre Simionovski (é assim que se escreve?) que é mais garantia de sucesso.


Ahh e a placa desse que você eastá montando comprou o fez? Poderia nos mostrar?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
PresuntoW
Visitante
« Responder #242 : 21 de Julho de 2014, as 00:34:25 »

Uma alternativa plausível para este projeto !!!
http://pt.aliexpress.com/item/10pcs-free-shipping-100-New-original-AQY210EH-DIP-DIP-4-quality-assurance/1859611542.html?productId=1859611542
comprei 100 peças, são optoacopladores da classe ou como são chamados nos fóruns gringos PhotoMos, o AQY210EH no caso aguenta 350V isolação altíssima, e tempo de chaveamento absurdamente rapido
Desculpem desenterrar mas se precisarem de ajuda para finalizar este projeto estou a disposição !

Disponho de peças, logo os AQY, e gostaria de dar continuidade neste belo projeto !!! espero que ainda tenha alguém com gás para finalizar ele !!


« Última modificação: 21 de Julho de 2014, as 07:39:34 por xformer » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #243 : 23 de Julho de 2014, as 04:27:13 »

Presunto.. acho que vou fazer uns testes com eles, quanto vc tá querendo?
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #244 : 24 de Julho de 2014, as 00:54:52 »

Presunto.. acho que vou fazer uns testes com eles, quanto você tá querendo?

Estou aguardando chegar, um amigo meu vai disponibilizar, mas vou trazer varios photomos, para chaveamento de pedais, e de alta voltagem como as séries TLP, AQY e AQW.
logo quem estiver interessado o que sobrar eu vendo..

este projeto está com o layout quase certo, o problema que vi era no foot, ou sem foot havia problemas de chaveamento, acredito que com o custo dos chaveadores de esta do sólido poderemos solucionar, irei fazer as placas
pois tenho todos os componentes do amp, se mais alguem estiver junto comigo para a gente terminar o Dual Rectifier Handmades ! eu agradeço, alem da disposição dos patriarcas do projeto, PARABÉNS !!! estou aqui para ajudar, todo progresso que eu adquirir eu irei compartilhar com a comunidade ! então vou re-ler o topico inteiro e ver se consigo ajudar em algo pois o layout está perfeito !
 Evil vamo que vamo !

-----
Acho que deveriamos adicionar a opção de retificação por valvulas pois quem tem o cash e disposição é bem simples, da para escolher até qual canal usa tal modo de retificação.. como os rectifiers atuais..
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, as 07:14:17 por xformer » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #245 : 24 de Julho de 2014, as 10:26:14 »

comprei 100 peças, são optoacopladores da classe ou como são chamados nos fóruns gringos PhotoMos, o AQY210EH no caso aguenta 350V isolação altíssima, e tempo de chaveamento absurdamente rapido
Melhor testar bem com alguns CIS para se certificar que aguenta:
..... POr exemplo, se o RY1'B.NO estivesse em alta resistência, e o C17 descarregado, ao ligar, certamente o anodo de V2A estaria lá nas alturas, significando tensão alta no LDR, podendo dar até perto dos 400V: é maior que os 320V do datasheet!  ....

Abraços, Saúde e amor!
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #246 : 25 de Julho de 2014, as 17:53:38 »

comprei 100 peças, são optoacopladores da classe ou como são chamados nos fóruns gringos PhotoMos, o AQY210EH no caso aguenta 350V isolação altíssima, e tempo de chaveamento absurdamente rapido
Melhor testar bem com alguns CIS para se certificar que aguenta:
..... POr exemplo, se o RY1'B.NO estivesse em alta resistência, e o C17 descarregado, ao ligar, certamente o anodo de V2A estaria lá nas alturas, significando tensão alta no LDR, podendo dar até perto dos 400V: é maior que os 320V do datasheet!  ....

Abraços, Saúde e amor!
O pessoal do Sloclone ja usa plenamente olhem só um só exemplo de vários que vi por lá..




  Roqueiro
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #247 : 25 de Julho de 2014, as 18:23:25 »

Se eu tive acesso a esse componentes a um mês atrás provavelmente teria feito a minha placa com eles.
No meu DR use o bom e velho ldr/led.


Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #248 : 25 de Julho de 2014, as 19:21:09 »

A pergunta é inevitável... Que layout é esse ai Kamui ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #249 : 25 de Julho de 2014, as 19:25:08 »

O esquema é do DR 3 channel (clean independente) o layout eu mesmo fiz, só que o meu tem dois canais. Post: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5448.0
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, as 19:27:30 por Kamui » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #250 : 25 de Julho de 2014, as 19:27:02 »

O esquema é do DR 3 channel (clean independente) o layout eu mesmo fiz, só que o meu tem dois canais.

Como ficou o seu layout em relação aos ruídos?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #251 : 25 de Julho de 2014, as 19:30:56 »

Ainda não fiz os teste, estava sem uma caixa para testar, mas meus falantes chegaram essa semana vou terminar minha 2x12 e começo os testes na semana que vem.
Registrado
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #252 : 03 de Agosto de 2014, as 12:22:39 »

Como está o projeto do chaveamento dos três canais, conseguiram algo? Acho que daria certo um decodificador 2 para 4 e um demultiplexador 1 para 4. Usaria um transistor para acender e desligar os leds. Meu conhecimento é um tanto quando superficial nesse assunto, mas acho que funcionaria.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #253 : 04 de Agosto de 2014, as 13:35:17 »

Como está o projeto do chaveamento dos três canais, conseguiram algo?
Paramos nessa etapa!
Citar
Acho que daria certo um decodificador 2 para 4 e um demultiplexador 1 para 4. Usaria um transistor para acender e desligar os leds. Meu conhecimento é um tanto quando superficial nesse assunto, mas acho que funcionaria.
Mãos a obra que te ajudo no que for possível!  Metaleiro
Registrado

Americana-SP
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #254 : 02 de Outubro de 2014, as 00:59:48 »

Acho que consegui desenhar algo aqui, porém usando 3 Flip-Flop RS. Acredito que funcione, logo mais posto um esquema no eagle.
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal