Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2018, as 14:10:23

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 17 18 [19]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 105707 vezes)
alambike
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #270 : 11 de Setembro de 2017, as 12:04:35 »

Eu montei um amplificador utilizando o power que o EddyGuitar comentou aqui:

...o que acabei usando foi o 200w mono do site videorockola. com um buffer postado aqui pelo membro JPLavreda.

Porém, o pre amp foi o do Albert Kreuzer.

http://www.albertkreuzer.com/preamp.htm

A primeira estréia em palcos foi em um casamento de um amigo meu. A gente tem uma banda e ele (o noivo) quis fazer um som na festa de comemoração. Nós não seríamos a banda principal, obviamente (compromissos de casado). O mais engraçado disso é que eu levei o amplificador apenas como "segurança", caso não tivesse um amplificador bacana. O que aconteceu foi que o amplificador que tinha queimou na passagem de som (Meteoro), dai eu tive que usar o meu. Não só eu, mas a outra banda também.

Não tem vídeo de eu tocando, apenas da outra banda.

O resultado foi esse daqui:

- Na passagem de som:

https://www.youtube.com/watch?v=enwBpeb3J30

Notem o meteoro ali parado.

https://www.youtube.com/watch?v=D2jSnX6VtFk

- Durante o show:

https://www.youtube.com/watch?v=s5ODTdwVY4U

Vídeos gravados no celular.
Administrator
DIY Freak

« Responder #271 : 24 de Setembro de 2017, as 20:14:59 »

alambike

Bem bão o som! Parabéns
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
alambike
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #272 : 01 de Novembro de 2018, as 12:16:17 »

alambike

Bem bão o som! Parabéns

Obrigado  Smiley
Iniciante
*

« Responder #273 : 02 de Novembro de 2018, as 02:46:04 »

Ola amigos não achei o arquivo PDF desse Pré amplificador, tem algum link que eu possa baixar?

Obrigado a todos!!!
Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #274 : 02 de Novembro de 2018, as 11:37:50 »

O Alambike  deu o link algumas mensagens acima:
www.albertkreuzer.com

Tem o esquema e layouts para o pré. Só não estão em formato pdf  mas  em gif.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2018, as 11:39:30 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
allyson
Iniciante
*

« Responder #275 : 03 de Novembro de 2018, as 01:25:32 »

Sei, mais vir que no começo tem o Layout de Edyguitar, mais não achei o PDF dele.
edyguitar
Colaborador

« Responder #276 : 03 de Novembro de 2018, as 03:00:35 »

Sei, mais vir que no começo tem o Layout de Edyguitar, mais não achei o PDF dele.
O meu não está mais disponível. porém pode usar esse do video rockola, é exatamente o mesmo esquema o layout é um pouco diferente mas isso não muda em nada o som.
http://construyasuvideorockola.com/proy_prebass.php
Iniciante
*

« Responder #277 : 03 de Novembro de 2018, as 13:26:08 »

Opa beleza EdyGuitar, obrigado, inclusive já tem 2 versões no site, mais obrigado pela dica.

Bravo
notreve
Iniciante
*

« Responder #278 : 05 de Novembro de 2018, as 08:44:21 »

O Alambike  deu o link algumas mensagens acima:
www.albertkreuzer.com

Tem o esquema e layouts para o pré. Só não estão em formato pdf  mas  em gif.

Aos que montaram esse pré amp do albertkreuzer, em comparação com o gk400rb site construyasuvideorockola,
O volume final é mais alto?

Por que assim como outros, eu também montei esse gk400rb junto ao power 200w, funciona muito bem, especialmente o controle de tonalidade.
porem, falta volume, e muito.

comparei com um combo voxStorm bem antigo de 160w ligado em 8ohms, e o volume foi praticamente o mesmo.

usei um buffer (entre o pré e o Power) pra tentar aumentar o volume final, porem junto com o volume ligeiramente mais alto, vem ruídos, e distorções no sinal.

Será que o pré amp do albertkreuzer.com , viria a ter um resultado melhor?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2018, as 09:10:07 por notreve » Registrado

IN UNION  WE STAND ..
rodlburigo
Freqüente
**

« Responder #279 : 05 de Novembro de 2018, as 11:34:47 »

Por que assim como outros, eu também montei esse gk400rb junto ao power 200w, funciona muito bem, especialmente o controle de tonalidade.
porem, falta volume, e muito.

notreve,
esse pré amplificador  Gk400 foi projetado para um power que possui uma pré amplificação (não sei se é exatamente essa definição) antes do amplificador propriamente dito, como visto no esquema do power:
https://www.dropbox.com/s/y84zn2rrmjmah9j/60041-A-PowerBoard%28GK400RB-1982%29.pdf?dl=0
Podes montar aquela etapa inicial e colocar antes do power. Eu vou fazer isso em breve, pois já estou com o meu pré montado, esperando apenas o power.
Abraço!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #280 : 05 de Novembro de 2018, as 14:08:13 »

usei um buffer (entre o pré e o Power) pra tentar aumentar o volume final, porem junto com o volume ligeiramente mais alto, vem ruídos, e distorções no sinal.

Se o seu buffer é feito com amplificador operacional, experimente alterá-lo para que tenha um ganho de tensão, tornando-o  um amplificador não inversor com o acréscimo de dois resistores.  O buffer não tem ganho de tensão (ganho = 1 com alta impedância de entrada e baixa impedância de saída). Provavelmente o aumento de volume ao usar o buffer se deu pela diminuição da impedância de saída vista pela entrada do amplificador de potência, melhorando a transferência de amplitude de sinal na entrada.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2018, as 14:10:00 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 17 18 [19]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: