Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:39:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 242677 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« : 22 de Julho de 2012, as 23:18:04 »

O esquema é do pré do GK400RB da Gallien Kruger, baseado no esquema do site construyasuvideorockola. ai esta apenas a parte eletronica, aguardando o cliente comprar o falante para terminar o projeto e montar tudo numa caixa e num chassi industrial que será comprado da Naoko . a caixa vai ser uma 1x15" inspirada na 115BS da Meteoro.
o projeto do site é esse com uma placa de 32cm x 8cm

http://construyasuvideorockola.com/proy_prebass.php

e esse é o meu layout modificado de acordo com o tamanho de placa disponivel. 25cm x5cm em fibra claro Cool




ja para o power, escolhi o esquema que roda por ai na net do TIP142/147 aquele que usa apenas 5 transistor.
esse daqui http://radiomaster.com.ua/1978-prostoy-100-ili-200-vatnyy-usilitel.html
e o resultado já foi isso. modifiquei apenas o Layout sem mudar nada no esquema.




e aqui o resultado finalda montagem eletrônica:







Bom testei com minha guitarra ligado na minha caixa 2x12"funcionou perfeitamente, porém ainda está com um transformador de 20VA o recomendado é 30V 5A para dar os 150Wts em 4 Ohm. devo estar comprando o transformador ideal em meados de agosto quando eu ir a Sampa. e também terminarei de montar o chassi e a caixa no final de agosto. ( esse chassi é apenas um improviso para testes) a base é um chassi de um velho DVD player da Philco que eu tinha aqui jogado e o front plate eu fiz com um pedaço de chapa de galvanizado. o layout do front é uma etiqueta adesiva de papel  da Pimaco Fosco. Grin
duvidas e elogios serão bem vindas. Legal!

Mais fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/83265504@N06/sets/72157630704096314/
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #1 : 23 de Julho de 2012, as 00:12:31 »

Buenas

Muito bom seu trabalho.
Se puderes disponibilizar um PDF, ficariamos todos gratos.

Abraços
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #2 : 23 de Julho de 2012, as 00:17:23 »

Buenas

Muito bom seu trabalho.
Se puderes disponibilizar um PDF, ficariamos todos gratos.

Abraços
vou tentar elaborar um com qualidade. eu fiz uns mas na hora de passar a imagem não ficou bom perdia muita qualidade.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #3 : 23 de Julho de 2012, as 00:33:47 »

No momento adianta as especificações dos transformadores para nós, por gentileza!

Abraço
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 23 de Julho de 2012, as 00:43:50 »

nada de mais....o transformador que deve ser utilizado no power ai é 2x30V 5A. apesar de vocês estar vendo esse trafinho de 9V ai na foto ele não está sendo usado. como eu disse esse é um chassi que eu uso apenas para testar minhas montagens. o pré esta ligado com os +V e -V que sai da placa do power. e depois na própria placa de pré tem um circuito regulador de tensão composto pelos resistores R32 e R33 de 470R/2W e pelos diodos zener  D3 e D4 (1n4744) DE 1W.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 23 de Julho de 2012, as 10:12:27 »

Que beleza de montagem!  Legal!  Palmas
eu fiquei com vontade de montar esse pré ai!
vou ficar aguardando o pdf.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #6 : 23 de Julho de 2012, as 11:09:00 »

No capricho! Excelente montagem!
Parabéns!
Rola uns samples?
Abraço!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #7 : 23 de Julho de 2012, as 12:16:50 »

edyguitar.

Que técnica você usou pra fazer as impressões da PCI, do lado cobreado e dos componentes?

Bom trabalho!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #8 : 23 de Julho de 2012, as 13:20:15 »

edyguitar.

Que técnica você usou pra fazer as impressões da PCI, do lado cobreado e dos componentes?

Bom trabalho!

impressora Laser HP 1102W, papel folha de revista brilhante para imprimir o lado de cobre (geralmente uso a capa e contra-capa), e transparencia laser para imprimir o lado dos componentes, ferro de passar Black decker ligado exatamente na metade do termostato. e percloreto para corroer. verniz acrilico depois de pronto, mais apenas um camada bem fina.
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #9 : 23 de Julho de 2012, as 18:13:14 »

Igualmente comentado acima, ja namorei esse pré, o problema que é muito grande o layout, e por isso não o fiz. Belissima montagem, principalmente a parte da legenda dos componentes... Quando eu crescer quero ficar bom igual você...
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #10 : 23 de Julho de 2012, as 20:17:48 »

Muittooo bomm cara!
Muito bom mesmo! Parabéns!
Queria que mais pessoas montassem amps de baixo e colocasse aqui!
Eu to montando o meu, mas ainda falta um pouco pra terminar...

Montei esse mesmo power, só que não testei ele corretamente...

Mas eu montei um outro power com os famosos 2n3055... deu em torno de 130W de potencia, eu achei muito bom!
E o préamp eu montei o do Albert Kreuzer...

Esse préamp que voce montou, é uma cópia do mesmo préamp usado no MB400 da meteoro... Só que os caras do site, fizeram umas alterações nos valores dos componentes...

Mas em geral é a mesma coisa.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Acho que vou montar um desses tambem, tem muita variação! *-*

Abçs aí!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #11 : 23 de Julho de 2012, as 20:38:51 »

Muittooo bomm cara!
Muito bom mesmo! Parabéns!
Queria que mais pessoas montassem amps de baixo e colocasse aqui!
Eu to montando o meu, mas ainda falta um pouco pra terminar...

Montei esse mesmo power, só que não testei ele corretamente...

Mas eu montei um outro power com os famosos 2n3055... deu em torno de 130W de potencia, eu achei muito bom!
E o préamp eu montei o do Albert Kreuzer...

Esse préamp que voce montou, é uma cópia do mesmo préamp usado no MB400 da meteoro... Só que os caras do site, fizeram umas alterações nos valores dos componentes...

Mas em geral é a mesma coisa.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Acho que vou montar um desses tambem, tem muita variação! *-*

Abçs aí!

na verdade é copia do GK 400RB da Gallien Kruger...o meteoro 400MB por sua vez é cópia desse GK... assim como o 800MB cópia do 800RB. a meteoro é tão cara de pau que co´piou não só os esquemas da GK como também copiou o designer dos cabeçotes.
a diferença do esquema ai com o esquema original da GK está na parte do FOOT do booster que foi retirado e a saida line out que também não tem. no meu eu substitui o FET J119 pelo BF245 (não encontrei os J119)


« Última modificação: 23 de Julho de 2012, as 20:42:48 por edyguitar » Registrado
Epron
Visitante
« Responder #12 : 23 de Julho de 2012, as 22:13:18 »



na verdade é copia do GK 400RB da Gallien Kruger...o meteoro 400MB por sua vez é cópia desse GK... assim como o 800MB cópia do 800RB. a meteoro é tão cara de pau que co´piou não só os esquemas da GK como também copiou o designer dos cabeçotes.
a diferença do esquema ai com o esquema original da GK está na parte do FOOT do booster que foi retirado e a saida line out que também não tem. no meu eu substitui o FET J119 pelo BF245 (não encontrei os J119)




Humm... verdade, são identicos mesmo... hehe
Tambem usei o BF245 no meu préamp... O que eu mais gostei do meu préamp, é que o autor fez ele com bastante recursos, colocou uma saida pra afinador, botão de mute e etc... Então quando voce for desplugar o baixo, não precisa desligar o amplificador, é só acionar o mute... e tambem não precisa tirar o cabo pra afinar... Achei muito bom!

A sua arte é serigrafia ? quanto pagou na tela ? foi facil de fazer ou achar alguem que fizesse ?

Abçs!

-----
edyguitar.

Que técnica você usou pra fazer as impressões da PCI, do lado cobreado e dos componentes?

Bom trabalho!

impressora Laser HP 1102W, papel folha de revista brilhante para imprimir o lado de cobre (geralmente uso a capa e contra-capa), e transparencia laser para imprimir o lado dos componentes, ferro de passar Black decker ligado exatamente na metade do termostato. e percloreto para corroer. verniz acrilico depois de pronto, mais apenas um camada bem fina.



Desculpe, estava me referindo ao front plate do amp... mas agora eu ja vi que voce usou adesivo! hehe
My bad.. =P

Abçs!
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, as 22:20:18 por Epron » Registrado
jafram
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9



« Responder #13 : 25 de Julho de 2012, as 13:27:57 »

Qual o nome da library desse tipo de conector usado na entrada de alimentação? No eagle.
Registrado

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #14 : 25 de Julho de 2012, as 13:57:51 »

Qual o nome da library desse tipo de conector usado na entrada de alimentação? No eagle.

o de 3 pinos do pré é esse.
library con-molex > 22-?-03 > 22-27-2031-3

o do power é esse.
 Library con-ptr500 > AK500/3

-----
Para quem estiver afim de monta aqui está o PDF do PRÉ, que acho que é o que todos mais querem, mas mesmo assim depois eu posto do power também.

http://www.4shared.com/office/7CD8LWmX/bass_pr_amp.html?


PDF do Power 150W@4Ohm com TIP142/147

« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, as 04:20:25 por edyguitar » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal