Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:03:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276093 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #30 : 24 de Setembro de 2012, as 16:57:29 »

Costumam assaltar carteiros para roubar cartões de crédito.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #31 : 24 de Setembro de 2012, as 17:00:20 »

Depois dessa deu até medo de fazer compras grandes pra valvulado lá fora...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #32 : 24 de Setembro de 2012, as 17:11:06 »

Vale lembrar que a afirmação :  OBJETO PERDIDO EM ASSALTO AO CARTEIRO, deve ser vista com reservas.

Isto se deve ao fato de que a responsabilização dos correios se limita aos atos ilícitos praticados por seus funcionários e terceirizados.

Errado! Eu já recebi várias indenizações por extravio causado por assalto. A responsabilidade dos Correios é total. Não importa se o pacote foi levado por alienígenas. Perdeu, pagou.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #33 : 24 de Setembro de 2012, as 17:29:13 »

O Eduardo tem razão, a responsabilidade deles é entregar as encomendas... não cumpriu, pagou. Não existe esta de que foi assaltado, se os pacotes são transportados sem segurança, isto é falha deles!.. Abraço!
Registrado
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #34 : 24 de Setembro de 2012, as 19:21:27 »

Gostaria que as coisas fossem como o Eduardo narra. Acho que seria o mais justo, mas...

Bem, cada um fique com sua opinião, mas não digam que eu não avisei ! Legal!  E façam seguro !

A matéria é cheia de detalhes técnicos... Enquanto isso, dêm uma olhada neste texto:

http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1214/A-responsabilidade-civil-do-Estado-aplicada

Ou este julgamento...
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Melhor ainda, este julgado que faz remissão ao entendimento dos Tribunais Superiores
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Fonte com o link para o caso completo:  http://www2.trf2.gov.br/noticias/materia.aspx?id=3066
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #35 : 24 de Setembro de 2012, as 19:28:23 »

Sem contar que "pode acontecer" (não estou afirmando) do próprio entregador, ao perceber que a encomenda se trata de produto de valor e ele mesmo pegar a encomenda e fazer um B.O dizendo que foi roubado...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #36 : 24 de Setembro de 2012, as 19:35:20 »

É estamos "bem servidos" com esses correios mesmo hein ! Dia desses chegou uma encomenda aqui pra mim grande e o carteiro não satisfeito em apenas entregar quis saber oque tinha dentro, vê se pode ?  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #37 : 24 de Setembro de 2012, as 19:36:30 »

Curiooooso Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #38 : 24 de Setembro de 2012, as 19:43:18 »

Curiooooso Cheesy

Quando vêem a etiqueta da USPS então ai mesmo é que ficam mais curiosos ainda!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #39 : 24 de Setembro de 2012, as 19:44:52 »

Desculpe a pergunta ignorante,
mas como se compra com seguro??Serve para compras internacionais tipo:  Ebay, Paypal??
Registrado
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #40 : 24 de Setembro de 2012, as 19:52:51 »


Quanto à compras internacionais eu não saberia responder. É bom consultar o vendedor.

No caso da EBCT é o chamado valor declarado. Você paga um percentual sobre o valor e a remessa fica garantida.  Sempre faço isso.

Pelo menos o transportador sabe que se perder ou extraviar a encomenda vai ter que se se explicar com os superiores. E o Correio terá que indenizar o postador, sem desculpas ou tergiversações. 

Assim eles ficam mais cuidadosos. Sabem que não vai passar batido. O bolso sempre é sensível !
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #41 : 24 de Setembro de 2012, as 20:26:23 »

Nesse caso qual foi a procedência do correio? Te pagou o valor?

DEPOIS que eu descobri, me pagaram o valor do SEDEX mais um extra padrão (não tinha seguro nem valor declarado), recebi um cheque meses depois. Se eu não tivesse procurado saber o que aconteceu, eles simplesmente não avisariam nem restituiriam nada (o funcionário afirmou isto pelo telefone!).
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #42 : 24 de Setembro de 2012, as 21:22:18 »


Quanto à compras internacionais eu não saberia responder. É bom consultar o vendedor....

Zekkez,
Muito obrigado pela resposta.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #43 : 26 de Setembro de 2012, as 07:36:41 »

Oi Pessoal

Essa agora é boa! Comecei a receber uma porção de e-mails e telefonemas de clientes reclamando que os pacotes estão indo para Minas Gerais em ves de ir para seu destino.

Minha central de distribuição sempre foi Campinas. Os pacotes saiam da loja, iam para Campinas e de lá seguiam para o interior de SP ou pegavam um avião em Viracopos para os outros estados. De uma semana para cá, todos os pacotes, exceto os com destino a Campinas ou São Paulo capital, estão indo para Belo Horizonte.

Liguei na agência para saber o que havia acontecido. A central de Campinas está superlotada. Não estão dando conta de triar toda correspondência, então estão cuidando apenas da capital e cidades vizinhas. Todo o resto pega um voo para BH. Em Minas ainda tem um pouco de folga na triagem, então estão separando carta de paulista.

Este disparate logístico é patrocinado pelo governo federal e seu investimento (ou falta dele) em infra-estrutura!

Continuo com minha eterna campanha: Vote em Maluf! Você NÃo será enganado!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #44 : 26 de Setembro de 2012, as 07:49:44 »

Pessoal, após negociar com o Felix uma retifica que me foi enviada terça passada, resolvi entrar no site dos correios e ver o rastreio. Vi que a encomenda saiu de algumas agencias e foi encaminhada para outras, mas depois que chegou na agencia da qual deveria sair para entrega ela ficou dois dias parada. Liguei lá na agencia e disseram que não tinham previsão de entrega. Resolvi então pedir para o meu pai ir retirar lá. Avisei a agencia que seria retirado lá, porem pediram carta de proprio punho, um documento meu e outro do meu pai. Avisaram que ficaria separado e que era só chegar e retirar no balcão.
Pois bem ele foi lá, não tinha fila para idosos, esperou quase uma hora para retirar a encomenda e ainda por cima disse que quem estava atendendo era supervisor e gerente da agencia. Os caras nem sabiam bem oque estavam fazendo.
Fala sério, voce paga para ter sua encomenda, tem que se virar e correr atras, é cobrado de uma burocracia para ser atendido e fica quase uma hora para retirar um pacote.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal