Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 19:27:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 280521 vezes)
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #525 : 09 de Janeiro de 2015, as 13:40:32 »

alguem ja solicitou revisão de tributos por email? eu fiz um esta semana, queria saber se a receita tem acesso direto às ordens de compra dos sites gringos....
Registrado
felix
Visitante
« Responder #526 : 09 de Janeiro de 2015, as 13:46:34 »

A princípio não, mas pode requisitar acesso, se necessário, as remessas de dólares feitas ao exterior(compras internacionais) pelo seu CPF.
Mas isso, só se eles desconfiarem muito de descaminho.
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #527 : 23 de Janeiro de 2015, as 08:22:54 »

Hoje estava verificando o andamento das encomendas e surgiu isso


Verifiquei no sistema antigo de rastreamento e apareceu isso



E agora? Toma na Cabeça qual está correto?ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ O que fazer nesse caso?

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #528 : 23 de Janeiro de 2015, as 13:24:58 »

Estou com 11 encomendas pequenas da gringa paradas.

3 delas eu não tenho o número de rastreio e das outras 8, duas estão com esta mensagem de "Não localizado no fluxo postal".

O pior é que não há atualização em quase nenhuma delas (só uma atualizou recentemente), a maioria esta a mais de um mês sem atualizar.

Parece que o sumidouro de encomendas é mesmo em Curitiba.

Encomenda minha que entrou por São Paulo e foi para Curitiba, esta parada nesta ida para Curitiba e umas que já passaram pela alfândega e foram para a central de Curitiba, estão paradas nisso por quase um mês.

Não há o que fazer, eu não vou pedir restituição dos gringos sabendo que não são eles os culpados, tenho vergonha na cara, diferente dos que fazem isso e estragam mais ainda a nossa imagem no exterior.

Tentei fazer uma reclamação por telefone e eles (correios) não atendem nem que a vaca da Dilma tussa, novamente.

E na página de reclamação dos correios diz que só o remetente pode fazer a reclamação, imagine pedir pra um cara da República Checa fazer a reclamação...

Revolta.  Bufando


« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, as 13:32:01 por Ferro_Velho » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #529 : 23 de Janeiro de 2015, as 13:47:35 »

Qualquer encomenda pertence ao remetente até que seja entregue ao destinatário, por isso quem precisa abrir a reclamação é o vendedor. Isso é parte do acordo internacional de correios. Tudo para dificultar a vida do usuário.

Agora com relação a pedir reembolso, se já passou o prazo estipulado po0de pedir sem culpa, pois afinal o vendedor deveria ter contratado um seguro de remessa, para estas eventuialidades.

Eu estou com 22 pacotes no "limbo" aqui em Curitiba... um deles a 146 dias... ficou uns 3 meses e meio sem nenhuma mudança, esses dias apareceu. E o China já devolveu o $$$ e fecho a loja no Ali... não tem nem como eu pagar ele de volta agora...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #530 : 23 de Janeiro de 2015, as 14:11:57 »

Citar
E o China já devolveu o $$$ e fechou a loja no Ali... não tem nem como eu pagar ele de volta agora...

É também por isso que eu não peço reembolso, se o cara mandou então ele cumpriu com a obrigação dele.

Sabendo que o problema são os correios brasileiros, eu não faço isso.

Quando, e se, estas encomendas chegarem, eu fico com apenas mais uma compra na gringa pra fazer (chassis e faceplate do JCM800), e então encerro as compras na gringa.

Não dá mais, os correios (além de muitas outras coisas neste país) já passaram dos limites.

Vou aos poucos me retirando, até que um dia eu vou pra nunca mais voltar.

Abraços.
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #531 : 23 de Janeiro de 2015, as 14:20:03 »

Bom felizmente meu pacote chegou  Palmas , o rastreamento não mudou , mas acabei de receber ,ufa fiquei aliviado.

Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #532 : 23 de Janeiro de 2015, as 20:35:25 »

Po, vocês estão reclamando de uma encomenda que não deu nem um mês?

Eu tenho uma desde ...bem, vejam o que aparece.

"Objeto recebido pelos Correios do Brasil
18/08/2014 10:12 Curitiba / PR"

Só isso.

Já abri reclamação há dois meses e nada.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #533 : 23 de Janeiro de 2015, as 23:12:37 »

Eu tenho uma encomenda que está parada em Curitiba desde 19/11 (liberada sem tributos).
O fato é que o Correios de Curitiba é uma vergonha e não adianta reclamar no site dos Correios que nunca dá em nada!!

O que talvez ajudasse seria um de nós escrever um post do tipo "Correios de Curitiba vergonha nacional" e postar na seção de cartas (ou algo similar que não lembro) de um jornal de alta penetração nacional como o Globo.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, as 23:16:51 por Ramsay » Registrado
felix
Visitante
« Responder #534 : 23 de Janeiro de 2015, as 23:19:26 »

Quanto mais reclama mais eles atrasam.
Assim como quem pede muita correção na Receita.

O melhor mesmo é esperar, tenho coisas que só chegam depois de um ano.
Atualmente a média tem sido 4 meses para encomendas de 6-9 de 2014 e de 3 meses para 10-11 2014 e de 1 mês para 12-2014.

Eles estão passando as coisas mais novas por cima.

Dica: se for comprar com frete grátis mais de 1 unidade de uma mesma coisa, para sobressalência principalmente, compre com intervalos espaçados de 1 semana, assim o que der sorte primeiro passa antes.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, as 23:22:14 por felix » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #535 : 23 de Janeiro de 2015, as 23:22:20 »

Citar
Quanto mais reclama mais eles atrasam.
Assim como quem pede muita correção na Receita.

O melhor mesmo é esperar, tenho coisas que só chegam depois de um ano.
Atualmente a média tem sido 4 meses para encomendas de 6-9 de 2014 e de 3 meses para 10-11 2014 e de 2 meses para 12-2014.

Eles estão passando as coisas mais novas por cima.

Pois é, mas, a gente tem que denunciar isso, de alguma forma, e nada melhor que sair uma publicação na seção de cartas do Globo.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #536 : 23 de Janeiro de 2015, as 23:34:02 »

Não dá nada, Correios é intocável.
Estatal, monopolista e um dos maiores veiculadores de comercial do Brasil (sem a miníma necessidade comercial, só por fins políticos)

2013-2014 mesmo, os fundos de aposentadoria deles perderam milhões com papeis das empresas do Eike, como quem administra o fundo lá é indicado, não deu nada.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/07/1306520-investimento-em-eike-traz-perda-a-fundo-dos-correios.shtml

Não dá na TV. Nem os próprios funcionários sabem direito.
Essa reportagem saiu as 3 da manhã e nem chegou a ir para principal, porque não interessa para grande mídia queimar seu "sócio" os Correios.

Ainda tem mais:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/uma-enxadada-uma-jiboia-ou-agora-o-escandalo-e-no-fundo-de-pensao-dos-correios/

"A campanha de divulgação vai consumir R$ 30 milhões"
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,nova-marca-dos-correios-gera-polemica-nas-redes-sociais,185853e


Concorrência vindo de fora já tem a um tempão, mas graças aos impostos brasileiros, FEDEX e DHL tem no Brasil um dos fretes mais caros do mundo.



« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, as 23:41:54 por felix » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #537 : 04 de Fevereiro de 2015, as 11:11:26 »

E o pacote "mal encaminhado"Huh?
Tinha que estar na seção de humor mesmo.
Muita comédia. E os palhaços somos nós.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #538 : 04 de Fevereiro de 2015, as 11:26:11 »

E eu enviei um pacote para o Rio de Janeiro com prazo de 4 dias úteis e pelo rastreamento o pacote ficou no "limbo". O aviso diz que a região de entrega está sujeita a prazo diferenciado e com restrição temporária. O que quer dizer isso ? Pesquisando e lendo algumas respostas dos Correios sobre isso, significa que o endereço de entrega é perigoso (tá, fica ao lado da favela do Jacarezinho) e que os carteiros não vão entregar o pacote por medo de serem assaltados. Então eles dão duas soluções: vão enviar um aviso para o destinatário buscar o pacote na agência ou vão esperar um dia de entrega que tenha  escolta. Nesse caso, nem é culpa da ECT, mas do nosso povinho miserável e vagabundo e das autoridades que não cuidam da segurança pública. Por enquanto, essas "restrições temporárias" (mas que são permanentes) parece que só ocorrem nas cidades do Rio e aqui em São Paulo. Mas pelo jeito, isso vai se espalhar pelo nosso país podre.

Aqui um artigo bem interessante sobre alternativas aos serviços dos correios:
http://www.retrocomputaria.com.br/plus/?p=8526
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #539 : 04 de Fevereiro de 2015, as 11:34:06 »

Essa lambança foi recente.  O pacote era para mim, em Vassouras RJ:

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, as 11:38:30 por Adiel » Registrado

Páginas:  1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal