Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:12:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 49 50 [51] 52 53 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276196 vezes)
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #750 : 29 de Março de 2017, as 12:17:52 »

MARFU... Você parece conhecer bem a estrutura dos Correios, tanto que citou o fato de embalagens rasgadas, que seguem para a devolução, e pelo que entendi, se se perde a identificação do remetente e destinatário, obviamente não poderão ser devolvidas. Sabe dizer o que é feito com essas mercadorias? Haveria um último intento para tentar reconhecer e reaver a mercadoria que fica sem remetente e destinatário (digo após registro de pedido de informação no Fale Conosco e na Ouvidoria dos Correios)?
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #751 : 29 de Março de 2017, as 13:56:02 »

...
São quase 500 pessoas por turno, com jalecos semelhantes aqueles de empresas de valores, sem bolsos, com cameras, etc... quase impossível o furto, mas extravio é muito fácil... e se rasga a embalagem, vai pra devolução, se perde a identificação já era...
Nunca imaginei que os roubos fossem nos centros de distribuição.
Mas qual o controle que os correios tem com encomendas sem numero de rastreio depois que elas passam para a mão dos carteiros?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #752 : 29 de Março de 2017, as 15:05:19 »

É muito difícil roubos nestes locais.
Os desvios acontecem antes de chegar aos correios, afinal existe transito em aeronaves ou navios...
A grande parte destes órgãos possui um setor chamado perdimento.
Comum em espaços aduaneiros.

Estas mercadorias devem ir para lá, e aguardam resgate mediante ação judicial, depois de alguns anos devem ser incineradas, doadas etc... é um destino semelhante, do que é dado aos objetos descartados nos aeroportos, achados e perdidos, pátios de detran, pátios de postos da polícia rodoviária.

Existe legislação pra isso, a lei é feita pelos representantes eleitos democraticamente pelo cidadão.
Ou através de portarias feitas pelos ministérios correspondentes à cada órgão.

Uma ressalva quanto ao que falei, sobre encomendas caindo... é algo natural que pode acontecer, não é algo generalizado.
Neste link tem uma foto do CTE de Curitiba/Pinhais ( observem o tamanho das encomendas e o tamanho das grades na foto tem um pacote, já saindo pelo espaço...rsrsr

Vai que o pacotinho cai e a empilhadeira passa em cima: https://portaldearaucaria.com.br/policia-descobre-gato-de-energia-eletrica-em-barracao-dos-correios-de-pinhais/

Encomendas pequenas vem para o Paraná, as grandes vão para o RJ ( salvo informação contrária)
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #753 : 29 de Março de 2017, as 15:54:08 »

Aí se a empilhadeira passa por cima, a pessoa que pagou pela mercadoria e pelo serviço de envio (que deveria ser feito com qualidade) fica no prejuízo...

Atualizando, hoje uma das minhas encomendas da China foi liberada. Chegou dia 21 em Curitiba, foi bastante rápido.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #754 : 29 de Março de 2017, as 16:26:29 »

Existe roubo sim:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/08/se-imagens-mostram-funcionarios-dos-correios-roubando-encomendas.html

Esse é apenas um caso. Existem verdadeiras quadrilhas dentro dos correios especializadas em desviar encomendas, colando etiquetas com outros destinatários para desviar a encomenda de seu verdadeiro destino.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #755 : 29 de Março de 2017, as 17:52:57 »

Olá pessoal,

Me falaram que o ministro Kassab estava planejando privatizar a empresa, dai fui atrás e encontrei um trecho da fala dele:

“Todo esforço deve ser feito para evitar privatização dos Correios ou de parte dele, mas já disse (...) que não há saída. O governo não tem recursos. Não haverá injeção de recursos nos Correios. Isso é uma decisão de governo”, disse Kassab. “Ou vamos cortar gastos, fazer cortes radicais, (...) ou vamos rumar para a privatização”, completou o ministro."


Eu torço para que os Correios consiga se reerguer com a entrada no ramo da telefonia, mas está difícil  Sad
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #756 : 29 de Março de 2017, as 18:52:38 »

Saudações pessoal.

Vejam como os funcionários dos Correios tratam nossas encomendas com carinho:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Da próxima vez que eu for comprar algo pela internet, irei pedir para colocarem um "FRÁGIL" bem grande na embalagem.

Abraços.
« Última modificação: 29 de Março de 2017, as 18:55:18 por Solenoide » Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #757 : 29 de Março de 2017, as 19:00:22 »

Saudações pessoal.

Vejam como os funcionários dos Correios tratam nossas encomendas com carinho:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Da próxima vez que eu for comprar algo pela internet, irei pedir para colocarem um "FRÁGIL" bem grande na embalagem.

Abraços.


Esses dias despachei um brinquedo dos anos 80 pelos correios. Colei esse adesivo de Frágil, porém a atendente me disse que a empresa não trabalha com mercadoria frágil, ou seja, não faz diferença. Nesse caso utilize alguma transportadora.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #758 : 29 de Março de 2017, as 19:11:27 »


Esses dias despachei um brinquedo dos anos 80 pelos correios. Colei esse adesivo de Frágil, porém a atendente me disse que a empresa não trabalha com mercadoria frágil, ou seja, não faz diferença. Nesse caso utilize alguma transportadora.

Sempre que posso, dou preferência pelo envio por transportadora. Mas infelizmente não é em todo tipo de compra que dá para escolher essa modalidade de entrega.

Quando precisar dos Correios, a única alternativa é torcer para não extraviarem nem destruírem a mercadoria.

Abraços.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #759 : 30 de Março de 2017, as 10:49:09 »

Ontem chegou uma de minhas encomendas, de três no total.
Essa era da Tayda. As outras são do Aliexpress.
Estava tudo ok! espero que as outras cheguem no mesmo estado!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #760 : 30 de Março de 2017, as 12:57:35 »

Colei esse adesivo de Frágil, porém a atendente me disse que a empresa não trabalha com mercadoria frágil, ou seja, não faz diferença.

Esses dias atrás, me deparei com a seguinte cena: na agência da minha cidade trabalham apenas dois atendentes. Estava uma fila enorme pois, enquanto um atendia, o outro organizava meia dúzia de pacotes - coisa que, ao meu ver, ele poderia fazer quando a agência estivesse vazia, pois dificilmente tem fila aqui, e ele ainda gastou mais de 20 minutos para organizar esses pacotes - e batia papo com um amigo. O ponto não é nem o descaso do atendente em atender e liberar os clientes, mas sim que um dos pacotes estava com adesivos "frágil" e "este lado para cima", e o atendente virava o pacote sobre a mesa, jogava ele em cima dos outros, tudo isso normalmente, na frente de todo mundo, como se não precisasse ter cuidado.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #761 : 30 de Março de 2017, as 13:20:01 »

Olá.

Há alguns anos, eu despachei um TRC pelo correio. Não preciso falar sobre a fragilidade da peça.

Pois, sabendo que " os correios não transportam nada frágil " ( mentira ), eu fiz um superpacote com uma caixa de caixas de leite ( bastante espaço extra e montes de plastibolha ), embalei em papel kraft e colei por fora " manuseie com cuidado ".

Para quê ?

O atendente replicou " na hora " :

- O correio não transporta encomenda frágil.
- Mas onde está escrito que é frágil ?
- Aqui, na caixa.
- Não senhor, diz apenas " manuseie com cuidado ". É só um pedido para não sair chutando, ou jogando pelo ar.

Seguiu-se pelo menos uma hora de discussão a respeito do quê os correios transportam, durante a qual o atendente teve a oportunidade de se gabar dos atos que perpetrava quando encontrava um pacote com os dizeres " frágil ", ou quando tinha de fazer entrega de correspondência em casa que não tinha caixa de correio ( ele era ex-carteiro ). Não vou gastar tempo contando, pois o que eles fazem é do conhecimento geral.

Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #762 : 30 de Março de 2017, as 13:24:23 »

Eu já ouvi isso também. Não adianta colocar fragil (alguns nem recebem).
Pelo que percebi, é melhor nem colocar mesmo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #763 : 05 de Abril de 2017, as 15:52:41 »

Olá Handmades!
Estou com um problema e quero ver se alguém saberia me ajudar. Comprei um conjunto de 2400 resistores do Aliexpress. Acontece que quando fui comprar, não sei como, entrei em um cadastro antigo, de um e-mail que nem uso mais.
Acontece que o endereço deste cadastro é o da minha casa, porém os correios não entregam, pois meu condomínio não está pronto e o endereço teoricamente não existe.
Existe alguma maneira de dizer aos correios que o endereço está errado e explicar o endereço de entrega? Se não, a mercadoria vai ser devolvida ao fornecedor?
Obrigado a todos!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #764 : 05 de Abril de 2017, as 16:03:26 »

rodlburigo, o pedido já foi postado pelo vendedor? Caso não tenha sido, seria melhor pedir a ele pra enviar no outro endereço.

Caso já tenha sido postado, os Correios possuem um telefone para atendimento. Já consegui falar com eles uma vez que tive problemas com entregas (e surpreendentemente, fui bem atendido).
Agora não sei te dizer se é possível resolver seu problema por telefone (tem os números para atendimento no site dos Correios).

Boa sorte, e conta depois se conseguiu resolver.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Páginas:  1 ... 49 50 [51] 52 53 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal