Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 04:58:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 59 60 [61] 62 63 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 279231 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #900 : 14 de Março de 2018, as 15:12:36 »

Funciona assim:

Era uma vez 13 colônias que eram tratadas feito lixo pelos ingleses. Em 1776, as colônias cansaram de reclamar com o governo inglês. Pessoas nascidas nas colônias assumiram o governo e expulsaram todos os burocratas ingleses, substituindo o governo por completo por outro formado por pessoas com ideais voltados ao desenvolvimento das ditas colônias.

Era uma vez um príncipe português, mulherengo e beberrão. Em 1822, o príncipe português não gostou de uma carta de seu pai, resolveu dar uma de machinho, e criou um pais pra ele ser rei. Ele chamou todos os portugueses que pode e deu-lhes títulos, para que pudessem mandar nos nascidos na colônia. Assim que o pai morreu, ele deu o pé na bunda da colônia e foi ser rei de Portugal, um tempo depois de ter causado a morte da esposa por chutar-lhe repetidamente a barriga por uma discussão sobre a amante santista do dito príncipe.

A coisa só vai melhorar quando o povo se cansar de ser tratado feito lixo, parar de idolatrar feminicidas portugueses preocupados com o próprio umbigo, e perceber que quem quer algo tem que fazer, e não esperar que venha do céu.

Empresas públicas somem com nossas coisas, prestam um serviço lixo, pelo qual cobram fortunas, e se você não gostar, não tem pra quem reclamar.

Em 1994, o aluguel da minha linha telefônica custava mais que o aluguel do apartamento em que eu morava. E ainda tinha a conta. Hoje tão dando telefone de graça! Chip de celular vende na banca de jornal!

Em 1997 eu sofri um acidente por conta de um buraco na rodovia SP127. Por sorte, só perdi a roda do carro. A estrada estava vazia. Era só eu, o carro quebrado e ou buracos. Em 1998 a estrada foi privatizada. Hoje é um tapete de duas vias.

Precisa de algo mais?

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #901 : 14 de Março de 2018, as 15:36:20 »

Apoio desde sempre a privatização dessa joça chamada C#RREIOS..
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #902 : 14 de Março de 2018, as 15:42:14 »

Funciona assim:

Era uma vez 13 colônias que eram tratadas feito lixo pelos ingleses. Em 1776, as colônias cansaram de reclamar com o governo inglês. Pessoas nascidas nas colônias assumiram o governo e expulsaram todos os burocratas ingleses, substituindo o governo por completo por outro formado por pessoas com ideais voltados ao desenvolvimento das ditas colônias.

Era uma vez um príncipe português, mulherengo e beberrão. Em 1822, o príncipe português não gostou de uma carta de seu pai, resolveu dar uma de machinho, e criou um pais pra ele ser rei. Ele chamou todos os portugueses que pode e deu-lhes títulos, para que pudessem mandar nos nascidos na colônia. Assim que o pai morreu, ele deu o pé na bunda da colônia e foi ser rei de Portugal, um tempo depois de ter causado a morte da esposa por chutar-lhe repetidamente a barriga por uma discussão sobre a amante santista do dito príncipe.

A coisa só vai melhorar quando o povo se cansar de ser tratado feito lixo, parar de idolatrar feminicidas portugueses preocupados com o próprio umbigo, e perceber que quem quer algo tem que fazer, e não esperar que venha do céu.

Empresas públicas somem com nossas coisas, prestam um serviço lixo, pelo qual cobram fortunas, e se você não gostar, não tem pra quem reclamar.

Em 1994, o aluguel da minha linha telefônica custava mais que o aluguel do apartamento em que eu morava. E ainda tinha a conta. Hoje tão dando telefone de graça! Chip de celular vende na banca de jornal!

Em 1997 eu sofri um acidente por conta de um buraco na rodovia SP127. Por sorte, só perdi a roda do carro. A estrada estava vazia. Era só eu, o carro quebrado e ou buracos. Em 1998 a estrada foi privatizada. Hoje é um tapete de duas vias.

Precisa de algo mais?

Eduardo

Mas qual é o custo disso meu amigo? Você pode pagar pelos serviços, mas a realidade é que a maioria da população não pode e nem poderá se algo não mudar. Em bons países desenvolvidos os serviços básicos são públicos e de qualidade.
Alguém aí está satisfeito com seu serviço de telefonia? Já troquei de três operadoras. Para cancelar a conta com a finada telefônica gastei exatamente 24h do meu tempo no telefone e ainda arquei com o prejuízo das taxas abusivas que eles cobraram sem minha permissão. Sem contar que ficaram devendo um monte para o governo. Muitos dos grandes do setor privado privado não pagam os impostos como deviam e sempre tem o perdão de sua dívida (como essa máfia dos planos de saúde). Imagina se você, com sua loja, com todo o trabalho duro e estudo, teria essas regalias... O pior é que esses grandes que compram nossas empresas públicas, muitas vezes fazem com empréstimo do BNDES e não pagam os impostos direitos e/ou não arcam com suas responsabilidades sociais (por exemplo, a samarco).
Esse negócio que só o setor privado funciona às mil maravilhas é mito. Só vejo as pessoas reclamando do convenio médico, da operadora de telefone, do preço abusivo dos pedágios e de sua quantidade etc. Ou alguém está contente com esses serviços? Eu não estou. Mal consigo visitar meus pais no interior de São Paulo (430km da capital), pois ida e volta, sai em torno de R$ 250,00 só de pedágio.
Lembro que fui numa excursão, quando eu era aluno do ensino fundamental (no final da década de 80), à central do correio em São Paulo. Era algo impressionante e motivo de orgulho.
Por esses motivos, não sou otimista quanto à privatização dos correios, cujo sucateamento vem ocorrendo à tempos pela falta de contratação, treinamento, investimento em modernização etc...
Abraço
Registrado

Guitar Craft
Montanari
Visitante
« Responder #903 : 14 de Março de 2018, as 16:03:21 »


Empresas públicas somem com nossas coisas, prestam um serviço lixo, pelo qual cobram fortunas, e se você não gostar, não tem pra quem reclamar.


Na boa meu caro, esse seu texto cabe exatamente para as empresas privatizadas no Brasil : telefonia, rodovias, bancos, distribuição de energia, e outras tantas.

Vá ao Google e digite "tarifa celular mais cara do mundo" ou então "pedágio mais caro do mundo" e veja o que ele devolve. Simples assim.

E a estrutura de regulação, as famosas "Agências Reguladoras", não protege minimamente o cidadão.

Precisamos fazer alguma coisa para mudar (para melhor) o nosso país ? Sim.

Mas sem ilusões.

abs
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #904 : 14 de Março de 2018, as 16:10:42 »

Concordo com o Eduardo, e a respeito da qualidade da Telefonia, realmente deixa a desejar, mas pelo menos temos a opção de reclamar e mudar de operadora, antes não tínhamos isso, era aquilo ou nada.

Em relação ao pedágio, também concordo, não acho ruim de pagar, acho até mais justo do que imposto, afinal vc só paga se usa a estrada, ao contrário dos impostos que pagamos mesmo sem usar e a estrada é uma porcaria, inclusive pagamos mais de 1x impostos referente a estradas e ainda o pedágio, isso acho errado. Sou a favor de privatizar e tirar o imposto referente a aquilo.

Pagamos as tarifas mais caras do mundo por conta de impostos, esse é o problema.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #905 : 14 de Março de 2018, as 16:29:50 »

Oi Pessoal

Por isso que no começo do texto eu contei a historia do príncipe português. Enquanto não for mudada a realidade de que os que são amigos do rei tem privilégios e o povo que se lasque, tudo será paliativo.

Hoje nós reclamamos de uma telefonia cara e ruim. Sou de uma época em que só tinha telefone quem fosse amigo do rei. Para consegui um telefone em um tempo minimamente razoável, era preciso ter um amigo dentro da Telesp, Telerj, etc, ou pagar uma cerveja pro sujeito do protocolo.

A causa primaz do estado em que o Brasil se encontra é a política do toma-lá-dá-cá estabelecida desde o tempo de D João VI.

Não estou dizendo que privatizar vá resolver magicamente todas as coisas. Nem estou dizendo que governo algum é incapaz de gerir adequadamente serviços essenciais. O que estou dizendo é que a estrutura de Estado vigente no pais é incapaz de gerir as próprias cuecas.

Se uma empresa, não importa qual sua área de atuação, está sendo mal gerida, é necessário mudar a gerência. Se o problema for despreparo da gerência, há duas alternativas: investir em treinamento ou demitir a gerência e contratar outra melhor preparada. Se o problema for desonestidade da gerência, a única alternativa é a demissão da gerência e contratação de outra.

Neste momento não vejo a menor possibilidade da remissão do Estado. Achar que um belo dia toda a máquina pública, por graça divina, vá se converter em honesta e competente é um delírio. Há muitos fiscais corruptos, funcionários relapsos e controles pensados para falhar. Só votar num candidato menos pior não vai remover da máquina pública os milhares de corruptos concursados e, por conseguinte, estáveis no emprego.

Na verdade, não precisa privatizar os Correios. Basta terminar com o monopólio que eles tem sobre as correspondências privadas! A lei de mercado vai faze-lo quebrar sozinho, como fez com os bancos estaduais.

No entanto, vejo a privatização como uma alternativa rápida de tirar o ouro da mão do ladrão, já que por ladrão na cadeia é algo muito complicado por aqui.

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #906 : 14 de Março de 2018, as 18:26:01 »


Na verdade, não precisa privatizar os Correios. Basta terminar com o monopólio que eles tem sobre as correspondências privadas! A lei de mercado vai faze-lo quebrar sozinho, como fez com os bancos estaduais.

Eduardo

Acho que abrir o mercado, seria o ideal. Concorrência privada.
Os correios tem monopólio em cartas e correspondências, correto?
Não. Tá errado. O monopólio dos correios é este. Mas manda uma encomenda qualquer sem nota, pela jadlog por exemplo.... Aqui na minha cidade não consigo.
Tem quem consiga. Mas e se pegam? Os correios tem passe livre....
Esse é um problema, com transportadoras, para o consumidor não assíduo, é osso enviar algo.
Pelos correios mandam armas, drogas, cobras, papagaios e tudo mais _
Mas não ter fiscalização, é muita sacanagem! Os correios fazem o que querem e ninguém pode reclamar, simplesmente porque não tem como reclamar. Isso é tudo política...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #907 : 14 de Março de 2018, as 19:06:08 »

Minha impressão é que é melhor corrigir o que não está dando certo. Por mais que seja lento e aos trancos e barrancos, conseguimos muitos avanços nos últimos anos. Nos setores básicos como educação, saúde etc. o que prevalece é o lucro em detrimento de uma boa educação, em detrimento da saúde/vida do paciente e por aí vai. Esses dias estava lendo sobre um profissional americano que estava angustiado por estar em idade de aposentar e não consegue terminar de pagar o seu crédito educacional, o cara se dizia em começo de carreira com tamanha dívida.
O "santo" mercado é cruel e o lucro está acima de tudo. Isso é regra básica em todo o mundo, não somos os únicos privilegiados (ou desgraçados?).
Esse negócio de livre concorrência me parece coisa para boi dormir, basta ver a quantidade de monopólios e cartéis ao longo do mundo. O mercado é tirano com o pequeno. Quando a situação aperta o capital "livre" ironicamente recorre ao estado.
Esse paradigma do mercado tem que ser superado ou não vai sobrar um lugar decente para se viver.
Registrado

Guitar Craft
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #908 : 14 de Março de 2018, as 19:09:34 »

Antes que o tópico descambe para uma discussão entre estatistas e privatistas, onde todos tem razão e ao mesmo tempo todos não tem razão, porque generalizaram situações, o que é errado já que nenhum sistema ou modelo de gestão é 100% perfeito e cada lado só vê os defeitos e as virtudes de cada modelo, dependendo do que se defende. Eu sugiro que o tópico seja usado apenas para informar os problemas e reclamações que o pessoal tenha com os correios (no modelo atual).  Assim encerramos as discussões ideológicas que fatalmente não levariam a nada.
« Última modificação: 14 de Março de 2018, as 19:55:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #909 : 14 de Março de 2018, as 22:12:12 »

Deveria até deixar de lado este tópico..  e prometo que vou, por respeito à opinião do Xformer.
Mas antes devo dizer que se o tópico está aí simplesmente para avaliar que o serviço do correio está uma droga e todos estão vendo que está...
...mas nem se pode falar nos motivos para estar uma droga, é um tópico comparável à:
"pai me roubaram o pirulito!"  E o pai:  "Se roubou vai ter que chupar!"...

Abraços!



Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #910 : 14 de Março de 2018, as 22:41:15 »

Àqueles que reclamam dos correios e fazem comparação com as transportadoras : cotem o envio de uma encomenda de 1,0 kg na transportadora e nos correios, para ver a diferença. Nem tudo é assim tão ruim ( mas sempre pode ficar bem pior... ).

Mesmo assim, eu ainda sou partidário de que os correios deveriam aceitar objetos dentro dos envelopes. Coube, vai. Pagar R$ 20,00 para enviar uma peça de poucos reais e gramas  é cruel.
« Última modificação: 14 de Março de 2018, as 23:14:55 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #911 : 15 de Março de 2018, as 13:38:38 »

A notícia de hoje que vi no Bom Dia Brasil, é que as correspondências (incluindo contas e boletos bancários) passarão a ser entregues pelos correios, dia sim dia não, pra reduzir os custos.  Não serão incluídos nesse esquema as encomendas simples e expressas (PAC, SEDEX, etc) que seguem no mesmo esquema atual (que deve ser: mês sim, mês não  Cheesy  ).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #912 : 15 de Março de 2018, as 14:51:23 »

Aqui na vila, faz tempo que a correspondência é entregue a cada dois dias. E justificado : o volume de correspondência caiu substancialmente aqui em casa. Nem conta de luz eu recebo mais pelo correio.
Já a entrega de encomendas, optei por retirar na agência. Desisti de ficar esperando a entrega, que ocorre em dias aleatórios e sempre quando não estou em casa.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #913 : 15 de Março de 2018, as 18:41:59 »

Aqui na vila, faz tempo que a correspondência é entregue a cada dois dias.

Sim, segundo a TV, isso começou pelo Rio Grande do Sul e Paraná e vai se espalhar pelos outros estados até 2019.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #914 : 16 de Março de 2018, as 21:35:16 »

Sou do Paraná, aqui agora que está chegando minhas contas de fevereiro, é complicado, pois as empresas ficam cobrando toda hora.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 ... 59 60 [61] 62 63 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal