Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:58:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Brinquedo novo da Zoom  (Lida 15394 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 26 de Julho de 2012, as 13:30:45 »

Esse brinquedo é bastante tentador...

http://www.zoom.co.jp/products/g5/spec/
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 26 de Julho de 2012, as 13:42:15 »

Bem tentator mesmo.

A primeira vez que vi um equipamento Zoom, era do tamanho de um walkman para colocar na correia da guita. Tinha vários efeitos que podiam ser combinados em 4 bancos, se bem me lembro, e acionados com a mão.
Fiquei babando...  Smiley
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 26 de Julho de 2012, as 13:45:07 »

Era isso aqui?


Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 26 de Julho de 2012, as 13:48:08 »

O próprio.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 26 de Julho de 2012, as 13:55:19 »

Uma coisa (efeito) que gosto muita na Zoom, desde a 505... é a distorção "pesadona" pra quem tá começando, é muito animadora, dá pra brincar muito rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #5 : 26 de Julho de 2012, as 14:17:11 »

uma coisa que eu não gosto nos multi efeitos da ZOOM  esta relacionado aos simuladores de amp/drive.
ex: nas pedaleiras da boss e digitech, na parte de simulação, vc tem a opção de combinar uma simulação de drive de um amp com uma simulação de pedal stomp box. pois nessas pedaleiras essas simulações estão sessões diferentes. uma só pra simulação de pré amp simulator e outra só pra simulação de OD/DS stopm box.
já nas pedaleiras da zoom tanto as simulações de pedais quanto as de amp. estão na mesma sessão de efeitos e você só pode escolher ou um ou outro. não sei como é na Line6.
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #6 : 26 de Julho de 2012, as 15:29:43 »

Não tem muito a ver com estes brinquedos (se bem que ele até tem multi efeitos embutidos), mas eu tenho um Zoom H4 que eu acho uma maravilha.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 26 de Julho de 2012, as 15:51:38 »

Eu tenho um G2 que é um bom ladrão de timbre, um bypass muito mentiroso... Alguns efeitos são legais, mas as simulações de amp são fracas em relação aos bons simuladores.

Recentemente testei um G3 e aqui vão algumas observações:
- O bypass melhorou, mas ainda não é perfeito, o que é uma realidade para a maioria dos emultifeitos digitais.
- Os amps estão melhores, mas ainda piores que de outras marcas mais conhecidas. Nada convincentes, na minha humilde opinião, apesar de alguns soarem bem agradáveis.
- testei com pedais analógicos de drive/distortion antes. Funciona, mas com cuidado com o exagero nas saídas dos analógicos...
- Os efeitos ainda tem aquele jeito "ZOOM" de ser, desculpem, não consigo colocar isso em palavras...rs.
- Ecos muito legais, revérberes melhores que o G2, mas ainda soam "baratinhos".
- 540 pratas, meio caro para um brinquedo, mas ainda dá pra pensar...

Já o G5 tem mais efeitos na lista e pode ter mais efeitos associados em cada patch (eu dificilmente uso mais de dois ou 3 por vez, whatever...). tem o pedal de expressão engraçado com mais um eixo. Um boost valvulado... só vendo e testando pra ver se vale os R$ 1.000,00. O dobro do G3!

-----
O H4 é um barato mesmo, acho que cumpre muito bem o seu papel!
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 15:54:46 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #8 : 26 de Julho de 2012, as 17:25:54 »

Senhores,
Tenho um G3, que atualizei para V.2.
Confesso que não sou muito fã de efeitos digitais, talvez seja por causa de duas que tive anteriormente (707).
Depois de usar o guitar Rig 5, mudei muito minha opinião sobre efeitos digitais.
Falando sobre a G3, depois da atualização ela passou a soar melhor, aceita 6 efeitos simultaneos em um patch.
As simulações são aceitáveis, algumas não dá para ouvir, se você usar o compressor dela então fica horrível.
Estou usando agora porque tem me atendido em alguns efeitos, ela é muito boa para usar como placa de som em gravações.
Pelos quinhentos e poucos que paguei passa, mas não é nenhuma brastemp.
É como o Alex falou ainda tem aquele som empastelado das Zoom (sempre usei esse adjetivo para as digitais).
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #9 : 26 de Julho de 2012, as 17:44:00 »

alguém ja tinha  visto isso?
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #10 : 26 de Julho de 2012, as 17:55:27 »

Ao menos estilosa ela é.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 26 de Julho de 2012, as 18:23:59 »

Eu nunca vi um compressor de pedaleira digital (qualquer marca) funcionar direito.  Testei Korg, Zoom, Line 6, Digitech e Boss.  Prefiro um bom e velho Dyna Comp ou um Orange Squeezer (ou os dois...).
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 26 de Julho de 2012, as 18:50:02 »

alguém ja tinha  visto isso?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Rapaz, eu achei que tinha visto isso numa revista estrangeira e depois sai procurando e não encontrei nada. Pensei que fosse alucinação minha... Ou você materializou minha loucura ou então até que não estou tão mal assim...rs.

Adiel, é difícil compressor digital bacana, mas tem alguns de plugins que são beeeem legais. Em pedal só o da Line6 pareceu funcionar como se espera. Mesmo assim, não curti...rs. Já distorção digital tem dois caminhos distintos: apostar na imitação do que já existia de bem sucedido no mundo analógico (sucesso garantido, sem riscos, sem inovar, etc.) ou criar novos timbres e possibilidades. Essa última forma é difícil ver por aí. Poucos são os que investem em algo novo, muito menos revolucionário em termos de timbres. Mas há algumas empresas interessantes que conseguem um produto inovador mas que nào causa tanto susto. Uma é a Source Audio Sound Blox que faz, entre outros, o Multi Wave Distortion.

http://www.youtube.com/watch?v=PIFleGK-Fnk

-----
E o 2!!! Não esqueça do anelzinho!!!

http://www.youtube.com/watch?v=zHtA288pcu4&feature=related
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 18:58:30 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #13 : 26 de Julho de 2012, as 19:16:15 »

alguém ja tinha  visto isso?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Rapaz, eu achei que tinha visto isso numa revista estrangeira e depois sai procurando e não encontrei nada. Pensei que fosse alucinação minha... Ou você materializou minha loucura ou então até que não estou tão mal assim...rs.



Alex, isso ai é novidade, nem foi lançado ainda. a ZOOM vai lancar na NANM de verão esse ano. são 4 modelos

http://www.effectsdatabase.com/model/zoom/multistomp/ms50/guitar
http://www.effectsdatabase.com/model/zoom/multistomp/ms50/cdr
http://www.effectsdatabase.com/model/zoom/multistomp/ms50/bass
http://www.effectsdatabase.com/model/zoom/multistomp/ms100/bluetooth
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #14 : 26 de Julho de 2012, as 19:25:29 »


- testei com pedais analógicos de drive/distortion antes. Funciona, mas com cuidado com o exagero nas saídas dos analógicos...
- Os efeitos ainda tem aquele jeito "ZOOM" de ser, desculpem, não consigo colocar isso em palavras...rs.


O dia que a Zoom conseguir fazer uma distorção que não me lembre Space Invaders eu bato palma.

Uma conhecida minha tinha um teclado infantil da Cássio que tinha um efeito de distorção mais interessante.
Ótimo para tocar os temas do Jaspion.
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 19:44:28 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal