Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:50:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Brinquedo novo da Zoom  (Lida 15395 vezes)
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #15 : 26 de Julho de 2012, as 21:15:35 »

Eu sempre achei as distorçoes digitais muito “abelhudas“, principalmente as da zoom.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #16 : 26 de Julho de 2012, as 21:55:08 »

Eu sempre achei as distorçoes digitais muito “abelhudas“, principalmente as da zoom.

Tem umas duas utilizáveis na G2.
Registrado

edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #17 : 26 de Julho de 2012, as 22:03:02 »

Eu sempre achei as distorçoes digitais muito “abelhudas“, principalmente as da zoom.

Tem umas duas utilizáveis na G2.

na G2 as que eu gostava e usava muito era a Led drive e a Z drive. de vez em quado usava a BG.
o zoom tem som de abelha por causa da marca .....zoom zoom zoom....... cansei de ouvir essa piada.
mas o fato que desde que a Zoom desenvolveu o chip ZFX 3 melhoraram bastante. ainda não sei como é o som e a qualidade dos novos chip ZFX4 presente nas novas  G5, G3X, e G2 Nu
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #18 : 26 de Julho de 2012, as 22:09:58 »

Gosto da BC e da BG, e a Ed também é divertida para brincar.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 26 de Julho de 2012, as 22:44:32 »

Vou mandar mensagem para o Bart da EffectsDatabase pra ver se ele sabe de algo. curiosidade total...rs

Eu não acho as distorções do G2 as melhores distorções de modeladores digitais do mundo, mas tem umas que resolvem direitinho e acho triste atualmente ainda julgarem a ZOOM pelos sons da 505!!! Vamos conhecer e experimentar antes de julgar, né, gente?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #20 : 26 de Julho de 2012, as 22:56:33 »

Eu já usei 505, 707, 707II, agora estou com a G3, que como eu já disse anteriormente está mudando meus (pre) conceitos sobre efeitos, simuladores e até distorçoes digitais. Estou ainda me adaptando a ela.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #21 : 26 de Julho de 2012, as 23:43:51 »

Vou mandar mensagem para o Bart da EffectsDatabase pra ver se ele sabe de algo. curiosidade total...rs

Eu não acho as distorções do G2 as melhores distorções de modeladores digitais do mundo, mas tem umas que resolvem direitinho e acho triste atualmente ainda julgarem a ZOOM pelos sons da 505!!! Vamos conhecer e experimentar antes de julgar, né, gente?

Alex se marcar a 505 tinha a melhor distorção delas...  Cheesy
Depois acho que foi ficando muito sintético.

A impressão que me dá é que o som original da guitarra é totalmente substituído pelo efeito, não existe a interação entre o som limpo e a distorção, as nuances somem e tudo se torna muito "plástico", não que seja inutilizável, mas dava para ser bem melhor com uns 2 JRC4558D que iam aumentar o custo do projeto em 2 dólares no máximo e podiam dar um drive top.

Zoom 505 (Lead):
http://www.youtube.com/watch?v=Un-7kCxmHH0&feature=player_detailpage#t=163s

G3 (Dist+):
http://www.youtube.com/watch?v=Q-uHnJj7AjU&feature=player_detailpage#t=51s

G5:
http://www.youtube.com/watch?v=6MRYBtIKWT4&feature=player_detailpage#t=351s


G5 = R$1200 e pouco, contando os impostos todos:
http://www.ebay.com/itm/Zoom-G5-Guitar-Multi-Effects-Amp-Modeling-Simulator-Pedal-USB-Interface-/221075799042?pt=Guitar_Accessories&hash=item337924fc02#ht_2367wt_1140
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, as 00:28:33 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 27 de Julho de 2012, as 00:37:46 »

Tem por menos de R$ 1.000,00 no ML.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #23 : 27 de Julho de 2012, as 01:06:27 »

Tem por menos de R$ 1.000,00 no ML.

A mais pura verdade, sai mais caro trazer de fora se cair na "malha", é aquele lance que estávamos conversando....
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 27 de Julho de 2012, as 13:33:04 »

[...] acho triste atualmente ainda julgarem a ZOOM pelos sons da 505!!! Vamos conhecer e experimentar antes de julgar, né, gente?

Assino embaixo!  

As demonstrações em vídeo não são as melhores opções para se formar uma opinião a respeito de um ou outro efeito.  Melhor usar o dispositivo pessoalmente, para se ter uma ideia real a respeito do dito cujo.  Os presets da Zoom são péssimos, e não servem para coisa alguma, IMHO.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, as 13:36:28 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 27 de Julho de 2012, as 16:30:57 »

Então... essse é um outro problema: PRESETS.

Acredito que atualmente isso nem proceda mais, mas há um bom tempo atrás a Roland chamou músicos americanos e ingleses, mais bem sucedidos no mundo do pop/rock, para criar suas demos e presets, tanto em teclados quanto em pedaleiras. Deu uma melhorada nas críticas do povo e aumentou suas vendas.

Quem compra uma pedaleira tem que entrar numa de reprogramar, não tem jeito! Normalmente elas vem com uma dúzia de efeitos ligados num mesmo patch desnecessariamente e gerando aquele timbre hiper-ultra-giga-processado. Ou quebra a cabeça, aprende e reprograma a bicha, ou compra pedalzinho!

Um exemplo em outro universo, mas próximo a esse: plugins de computador e tablets. Você pode usar uma interface safada como o iRig e conseguir uns timbres legais de distorção, mas vai ter que meter o noise gate que a própria empresa já deixa no começo da cadeia de pedais do software/App. Agora, desliga esse miserável pra você ver. Se a interface for fuleira, vai chover ruído. Se for decente você vai fazer de tudo para não ter de religar o Noise Gate novamente, pois ele estraga o timbre massivamente, assassina mesmo!

Assim acontece nessas pedaleiras. Reprogramar é a ordem do dia. Desliga tudo e começa do zero! Eu, na verdade, só aconselharia a pegar um multiefeitos desses pra quem já batalhou bastante com pedais individuais, já teve bons resultados e então quer algo mais compacto e que ofereça mais possibilidades. Uma das melhores é poder trocar de timbres muito diferentes numa pisada apenas...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #26 : 27 de Julho de 2012, as 17:47:14 »

Eu Estou reprogramando a minha G3, depois de fuçar muito consegui um timbre limpo aceitável apartir da emulação do Fender vibrolux que há nela, também gostei bastante da simulação do Univibe.
É como o Alex falou, tem que tirar um tempo e ir criando os sons até achar um que agrade.
Vou experimentar ligar meu Dinacomp e umas distorções que tenho aqui para ver o que dá.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #27 : 27 de Julho de 2012, as 19:00:44 »

Disse tudo, Alex!    Palmas
Registrado

Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal