Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 15:45:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Pré-Amplificador  (Lida 39631 vezes)
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #75 : 04 de Junho de 2022, as 00:40:47 »

Se o seu toca discos for realmente amplificado com uma equalização RIIAA você não precisará de um pré amplificador para ligá-lo no monitor de áudio KRK.

Sim, é um grundig 111 studio. Então no caso só teria que fazer um cabo com uma ponta p10, e outra no estilo do conector  do toca discos e vuala?
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #76 : 04 de Junho de 2022, as 01:08:22 »

Pesquisei na internet e descobri que o seu toca discos Grundig 111, por utilizar uma cápsula de cerâmica, que não é amplificada, mas, é de alta saída, tem potência suficiente pra ser ligada num monitor de áudio KRK.

Então, faça a sua gambiarra com uma ponta p10, e outra no estilo do conector do toca discos e seja feliz!!
 
« Última modificação: 04 de Junho de 2022, as 01:34:24 por Ramsay » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #77 : 08 de Junho de 2022, as 09:45:32 »

Infelizmente esses anúncios são um tiro no escuro. Vou esperar, quando pedir alguma coisa da Tayda eu pego junto.

Recentemente troquei alguns capacitores no pré-amplificador, na época tinha somente multicamada, agora coloquei de poliéster.

Quero também substituir o transformador do power por um toroidal. Ele faz um ruído que mesmo pequeno me incomoda.
« Última modificação: 08 de Junho de 2022, as 09:46:13 por murbachjean » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #78 : 20 de Julho de 2022, as 10:46:35 »

Olá a todos.

Fiz uma compra na Tayda de potenciômetros e aproveitei para comprar os OPA2134. Depois de ser surpreendido com uma taxa de mais de 100% eles chegaram.

Saiu em torno de R$ 70,00 cada um  Huh?
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #79 : 20 de Julho de 2022, as 12:00:30 »

Não quero ser pessimista, mas estou sentindo cheiro de peça falsificada nessa foto.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #80 : 20 de Julho de 2022, as 12:52:21 »

 
Não quero ser pessimista, mas estou sentindo cheiro de peça falsificada nessa foto.


Eu também.... e de longe ! Basta comparar com o logo de uma peça original
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #81 : 20 de Julho de 2022, as 14:01:12 »

O OPA2134 original é assim:


O cara que postou essa foto, recebeu os cis como samples diretamente da Burr Brown.  Veja que a bolinha que indica o pino 1, está bem alinhada com o pino 1 e é pequena em diâmetro. Pode ser que o último ci da sua foto seja o único original.



Eu também estou com algumas peças falsificadas, olha a foto de um:


Neste, a bolinha está no lugar errado e é larga e rasa. E o retângulo do BB não está alinhado com o começo do OPA.
« Última modificação: 20 de Julho de 2022, as 14:02:23 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #82 : 20 de Julho de 2022, as 15:26:32 »

De fato, tem um deles que tem as características (fui conferir novamente), a bolinha é pequena e bem sobre o pino 1 como na imagem do xformer.

Mandei um e-mail para a Tayda, falando a respeito disso. Vamos ver o que dizem.
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #83 : 09 de Novembro de 2022, as 09:11:44 »

Fala pessoal, eu de novo com o Pré-amplificador  Roll Eyes

Seguinte, notei uma diferença de volume entre os canais do pré-amplificador. Fiz vários testes, troquei os canais, usei outros sinais na entrada e constatei que o problema é realmente um dos canais.

Como vocês viram aqui o circuito do pré é extremamente simples com poucos componentes, e todos esses componentes foram medidos antes de soldar. Eu escolhi componentes exatamente com o mesmo valor em ambos os canais L e R.

O único componente que coloquei sem fazer medições foi o potenciômetro duplo de volume.

Abri o pré-amplificador e fiz algumas medições, no potenciômetro existe uma pequena variação de valores entre os canais. Medi também a resistência de saída dos canais: um deles apresentou 99,9Ke o outro 96,3K.

Não sei se esse modo de aferir é correto, mas foi o que deu para fazer com o multímetro, estava meio sem tempo.

Os amigos sabem me informar se essa diferença de volume é devido a essa diferença de resistência? E como eu poderia fazer uma medição mais precisa ou correta e como poderia resolver o problema?

Grato a todos.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #84 : 09 de Novembro de 2022, as 11:10:10 »

Essa "resistência de saída" que você mediu com o multímetro, nada mais é do que o valor do resistor de 100 k na saída. Apesar da diferença, não deve ser esse o motivo do volume diferente em cada canal.

Eu apostaria mesmo no potenciômetro duplo. Dificilmente os dois potenciômetros conjugados são casados.  Primeiro meça a resistência total de cada um deles (já devem ser diferentes). Depois vá levantando a curva de cada um. Gire o potenciômetro todo para um sentido e depois gire um pouco no sentido contrário e meça a resistência de cada um em relação ao cursor. Gire mais um pouco no mesmo sentido e refaça a medição, repita até o final, em vários passos.  Calcule o porcentual de resistência de cada passo (em relação ao valor total) e compare as curvas de cada potenciômetro.  Se tiver outro, tente selecionar o que tenha mais semelhança entre as curvas. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #85 : 09 de Novembro de 2022, as 12:19:09 »

Não sei se fiz as medições corretamente, mas foram esses os valores.

Resistência total:
Potenciômetro A: 49,4
Potenciômetro B: 47,3

25% A: 48,4  B: 46,4
50% A: 43,8  B: 41,2
75% A: 24,8  B: 22,8
« Última modificação: 10 de Novembro de 2022, as 10:12:44 por murbachjean » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #86 : 12 de Novembro de 2022, as 11:09:41 »

Como eu não tinha nenhum outro potenciômetro duplo resolvi colocar um resistor de 2k2 em série com terminal 3 potenciômetro A.
Os valores ficaram quase iguais, e aparentemente a diferença entre os volumes ficou menor. Apenas na entrada do cd player é mais aparente a diferença, já que o sinal é bem mais forte.
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal