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Autor Tópico: Hexaswitch Handmades  (Lida 161477 vezes)
xformer
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« Responder #210 : 04 de Julho de 2013, as 11:00:28 »

... cara achei legal quando seu amigo no fim do vídeo falou: conseguimos ! 

vídeo?!?! Que vídeo? Estã omitindo informações? Wink

Oi Haroldo, é no video do link que o Nevio postou no dia 2 de julho.
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« Responder #211 : 04 de Julho de 2013, as 11:01:13 »

Não liguem pessoal. O Haroldo está chegando na terceira idade e a vista vai pro espaço mesmo (lembrem-se do Estatuto do Idoso!).

Haroldo, você não deve ter visto o link. Então reproduzo aqui para que possa ver melhor:

Vídeo.


Agora dá pra ver né?

 Anjo

vídeo?!?! Que vídeo? Estã omitindo informações? Wink
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hgamal
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« Responder #212 : 04 de Julho de 2013, as 11:13:12 »

vixi!

-----
Pensei que era o vídeo com os relés e alguém tocando.

Smiley

Alguém tem algum asilo baratinho para indicar?
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, as 11:15:37 por hgamal » Registrado

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« Responder #213 : 04 de Julho de 2013, as 11:24:10 »

Talvez mais tarde o Nevio faça um vídeo assim. Mas como ele disse que tá tudo sem montar e com fio não blindado, o som tem ruído e não fique legal no áudio do vídeo.  Mas só pra deixar claro: o chaveador não deve introduzir ruído no caminho do sinal, pois ele fica isolado do áudio, servindo apenas de controlador dos relés, além disso praticamente nada fica oscilando no circuito digital (exceto o clock de 4MHz dele) que possa induzir ruído no áudio.
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« Responder #214 : 04 de Julho de 2013, as 11:37:47 »

O projeto é muito legal. Sem dúvida nenhuma.

Discordo um pouco da arquitetura. Calma, eu explico.

Na minha visão, o legal é ter uma "caixa", onde os pedais são colocados, perto do amplificador, chaveando os pedais. Esta "caixa" poderia ser chaveada por uma pedaleira, um midi controller, para que as coisas fiquem padrão!

Isto diminui a quantidade de coisas em palco, facilitando a vida do guitarrista. Sem falar que eu não vejo graça em colocar um efeito vintage, difícil de conseguir e caro, no chão de um palco. Esta é a arquitetura usada pelos setups mais profissionais.

A única desvantagem é o problema de acionar "taps" e Wahs. Mas isto os "pros" resolvem de outra forma, usando taps controlados por MIDI e usando o WAH no palco mesmo!

O legal é que o projeto aqui apresentado, pode evoluir para esta segunda arquitetura com muita facilidade.
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« Responder #215 : 04 de Julho de 2013, as 15:13:55 »

O projeto é muito legal. Sem dúvida nenhuma.

Discordo um pouco da arquitetura. Calma, eu explico.

Na minha visão, o legal é ter uma "caixa", onde os pedais são colocados, perto do amplificador, chaveando os pedais. Esta "caixa" poderia ser chaveada por uma pedaleira, um midi controller, para que as coisas fiquem padrão!

Isto diminui a quantidade de coisas em palco, facilitando a vida do guitarrista. Sem falar que eu não vejo graça em colocar um efeito vintage, difícil de conseguir e caro, no chão de um palco. Esta é a arquitetura usada pelos setups mais profissionais.

A única desvantagem é o problema de acionar "taps" e Wahs. Mas isto os "pros" resolvem de outra forma, usando taps controlados por MIDI e usando o WAH no palco mesmo!

O legal é que o projeto aqui apresentado, pode evoluir para esta segunda arquitetura com muita facilidade.

Haroldo, eu não conheço muito de interfaces e protocolo MIDI, mas concordo que não seria difícil fazer a comunicação pois os comandos são seriais e em 31250bps o que é muito fácil de se fazer (é uma taxa de comunicação fácil de se conseguir com clocks inteiros como 4MHz ou 1MHz, pois é só dividir por 128 ou 32). Só não sei se haveria comandos MIDI que sejam específicos para controlar o chaveamento dos pedais.
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« Responder #216 : 04 de Julho de 2013, as 15:53:49 »

Haroldo, eu não conheço muito de interfaces e protocolo MIDI, mas concordo que não seria difícil fazer a comunicação pois os comandos são seriais e em 31250bps o que é muito fácil de se fazer (é uma taxa de comunicação fácil de se conseguir com clocks inteiros como 4MHz ou 1MHz, pois é só dividir por 128 ou 32). Só não sei se haveria comandos MIDI que sejam específicos para controlar o chaveamento dos pedais.

Foi bem o que falei. O protocolo MIDI tem os padrões como "Program Change" (PC), indicados para seleção de programas (como o nome diz). Nestes comandos, é enviado o número do programa e o device seleciona as configurações daquele programa.

Mas podemos usar "Control Change" (CC) também. Neste modo, pode-se acionar os pedais um a um. Pena que não haja um padrão definido para os CC. Mas isto não é nenhum problema! Algumas pedaleiras MIDI, como as Behringers, permitem configurações bem avançadas de CC.

Veja que legal, é possível escolher uma configuração específica de pedais (distorcedor + choris + delay), usando PC. E depois ligar um pedal ou outro apenas usando CC. Isto controlando outros periféricos MIDI.

Resumido, escolhendo um padrão "de facto", podemos integrar tudo!

O projeto de vocês é excelente e pode "evoluir" para a solução completa!
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« Responder #217 : 04 de Julho de 2013, as 16:48:13 »

Seria um treco que nem esse:    Huh??

http://www.rjmmusic.com/effectgizmo.php

Um americano tava desenvolvendo algo assim com o arduino:

http://www.sevenstring.org/forum/gear-equipment/112962-midi-stompbox-switcher-looper-interest.html
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« Responder #218 : 04 de Julho de 2013, as 17:46:57 »

Este RJM é um exemplo do que estou falando.

12 canais é um pouco demais!

Veja só que coisa estranah, eu acho falta no RJM um display indicando o programa escolhido!
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« Responder #219 : 04 de Julho de 2013, as 18:36:20 »

Citar
Seria um treco que nem esse:    ?

http://www.rjmmusic.com/effectgizmo.php

A coisa que eu mais gostei nesse treco é que o gabinete é fácil de achar:

http://www.naoko.com.br/site/images/stories/linha/RK-1U-C.jpg
http://www.naoko.com.br/site/images/stories/linha/RK-1U-B.jpg
http://www.naoko.com.br/site/images/stories/linha/RK-1U-A.jpg

Geralmente a coisa mais difícil num projeto é achar a caixa/chassis decente.

Mas o que me ajudou a conceber o projeto que está aí, foi esse:
http://www.moenfx.com/gec9.html

Que alguém postou no início do topico.
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, as 18:40:34 por xformer » Registrado

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« Responder #220 : 05 de Julho de 2013, as 00:30:21 »

Já usei estes gabinetes da Naoko e são bem legais!

O projeto da Moen é interessante, nas features e na construção. Mas puxa, na minha cabeça é mais um trambolho que se coloca na frente do músico. Traz a funcionalidade, mas a reboque, um problema.

Se o sujeito possuir uma pedaleira mediana, afinal, para os padrões atuais, 8 pedais não é tanta coisa assim, vai ter que certamente trocar de pedaleira.

Hoje em dia, racks são coisas meio antiquadas, mas acho que este pensamento é moda! A razão vai sobreviver a moda! Para nós handmakers, um rackzinho de 4Us, pode conter todos os nossos pedais, hexaswitch midi, um pré e um amp. Coisa super civilizada. Tudo lindamente controlado por um FCB1010 da Behringer, ou ainda um controlador midi DIY.

Chega de ficar arrastando pedais por palcos, com cantores malucos fazendo estripulias, efeitos pirotécnicos e sujeira - toquei no nectar aqui no Rio de Janeiro, e no dia seguinte tive que desmontar a pedaleira toda para tirar o barro.
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« Responder #221 : 05 de Julho de 2013, as 00:46:23 »

Olá amigos, agora com Hgamal na parada o negócio vai vai ficar mais legal ainda!! Smiley

Então, estou fazendo a placa do loop(40x10cm) e fiquei com uma dúvida, será que eu interligo todos os terras? Porque na parte de cima tem o terra do sinal(jacks) e na parte de baixo o terra dos drives dos relés e leds! O que vocês acham??

« Última modificação: 05 de Julho de 2013, as 00:51:53 por nevio » Registrado
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« Responder #222 : 05 de Julho de 2013, as 07:23:36 »

Nevio, deixa os terras separados. Assim o circuito do sinal (analógico) fica isolado do circuito digital e das bobinas de relé e drivers, sujeitos a comutação.
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« Responder #223 : 05 de Julho de 2013, as 07:39:18 »

Entendi xformer, mas eu deixo essa malha de terra na placa como o terra dos jacks ou dos drives? Ai no caso da imagem está com o dos jacks!
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« Responder #224 : 05 de Julho de 2013, as 07:43:51 »

Entendi xformer, mas eu deixo essa malha de terra na placa como o terra dos jacks ou dos drives? Ai no caso da imagem está com o dos jacks!

deixa pros jacks, mas faça com que ela não fique passeando por perto dos drivers e das bobinas dos relés, ou separa em dois planos de terra (um pros jacks e outro pros drivers dos relés).

obs:  o relé tem duas partes, uma que é a bobina e fica na parte dos drivers e a parte dos contatos que fica na parte do sinal analógico que pode ter a blindagem da malha de terra.
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, as 07:55:13 por xformer » Registrado

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